Dr. Sin: Resenha e fotos do show em Ribeirão Preto

Resenha - Dr. Sin (Vila Dionísio, Ribeirão Preto, 10/01/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O anúncio feito pelo DR. SIN no ano passado, informando que a banda está prestes a encerrar as suas atividades, pegou a todos de surpresa, até porque os músicos estão em excelente fase, tanto no que se refere à criatividade quanto à técnica. Uma prova disso ocorreu na apresentação em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no dia 10 de janeiro.

Regis Tadeu: Edu Ardanuy, a referência da guitarra rock no BrasilAC/DC - Perguntas e Respostas

Com a plateia gritando o nome da banda, Andria Busic, Eduardo Ardanuy e Ivan Busic subiram ao palco ao som de The Great Houdini, faixa do mais recente trabalho da banda, Intactus, lançado em março de 2015. Em seguida, o público se empolgou com uma ótima sequência: Fly Away, Lady Lust e Time After Time.

Logo depois, Andria Busic levou a plateia ao delírio ao perguntar se estava na hora de incendiar o local. Todos entenderam o recado: estava na hora da música Fire, com destaque para os solos ágeis de Eduardo Ardanuy.

O show estava longe do final! Ainda vieram diversos clássicos da banda, como Miracles, Zero, Revolution, Isolated e Emotional Catastrophe, além de outras duas canções do álbum mais recente: Saturday Night e We're not Alone.

Um dos pontos altos do show foi quando Ivan Busic anunciou uma participação mais do que especial: o baterista Aquiles Priester, do HANGAR, que tocou no cover You Really Got Me, do THE KINKS, com Ivan no vocal.

O bis também foi bastante empolgante. Trouxe Down in the Trenches, Have You Ever Seen the Rain?, do CREEDENCE, e Futebol, Mulher e Rock and Roll, com direito a trechos de Beat it, do MICHAEL JACKSON, e Metamorfose Ambulante, de RAUL SEIXAS.

Com três dos melhores músicos do Brasil e uma participação especial à altura, o DR. SIN deu o seu recado e provou que deixará uma grande lacuna no rock and roll brasileiro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Dr Sin"


Regis TadeuRegis Tadeu
Edu Ardanuy, a referência da guitarra rock no Brasil

SinistraSinistra
Banda de Ardanuy, Mariutti, Fernandes e Rosa solta single

Dr.SinDr.Sin
"Acabou-se a magia da espera de um disco"

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais


AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

SexoSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010Metallica: foto rara de formação original do grupoSlipknot: o que o DJ Sid Wilson faz na banda?Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal

Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336