CJ Ramone: Resenha e fotos do show em São Paulo
Resenha - CJ Ramone (Hangar 110, São Paulo, 31/10/2015)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 05 de novembro de 2015
Ex-integrante da banda punk mais influente de todos os tempos, CJ RAMONE virou figurinha carimbada no Brasil. Em mais uma extensa turnê pelo país – a quarta nos últimos quatro anos –, o baixista passou por São Paulo, no Hangar 110, onde tocou faixas de seus dois álbuns de estúdio – 'Last Chance To Dance' (2014) e 'Reconquista' (2012) –, além de músicas que fizeram história com os RAMONES.
Fotos: Higor Nayde
Christopher Joseph Ward (50), mais conhecido como CJ RAMONE, ganhou evidência no mundo do rock quando entrou para os RAMONES em 1989 com a tarefa de substituir DEE DEE RAMONE, figura icônica que escolheu se aventurar (sem êxito) como rapper. Além de ficar encarregado de entoar o famoso "One, two, three, four!" no intervalo das músicas durante os shows, o baixista também gravou três registros de estúdio – 'Mondo Bizarro' (1992), 'Acid Eaters' (1993) e '¡Adios Amigos!' (1995) – até que, em 1996, o lendário grupo anunciou o fim das atividades.
Se não bastassem todos estes atrativos adicionados às sempre energéticas apresentações, CJ ainda trouxe na bagagem dois discos solo, sendo o mais recente 'Last Chance To Dance', lançado no ano passado e que resume bem seu estilo americano de fazer punk rock. Acompanhado por uma banda afiada e bem coesa formada por Steve Soto (guitarra, ADOLESCENTS), Dan Root (guitarra, ADOLESCENTS) e Pedro Esteban Sosa (bateria), o 'American Punk' fez a alegria do público que compareceu em bom número ao Hangar 110 para se divertir em plena noite de Halloween.
CJ RAMONE subiu ao palco às 22h35 tocando de cara as três músicas que abrem o novo disco – "Understand Me?", "Won't Stop Swinging" e "One More Chance", mostrando estar cada vez mais à vontade e confiante na atual fase de sua carreira solo. Mesmo com a ótima recepção inicial, foi durante as composições dos RAMONES, como "Judy Is A Punk" e "Cretin Hop", que o ambiente na pequena casa realmente esquentou.
Praticamente sem pausa entre as músicas, o show seguiu com a primeira metade do repertório focado em obras autorais, entre elas "What We Gonna Do Now?" e "Three Angels", ambas contidas em 'Reconquista' (2012). Quanto aos expectadores mais exaltados (e alterados), a situação ficou um tanto quanto desagradável quando alguns insistiam em subir ao palco para a irritação dos roadies e até de CJ, que após ter seu pedestal derrubado ajudou a empurrar um "fã" de volta à pista.
Das canções que fizeram história com o RAMONES deram às caras baladas como "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Baby, I Love You", além dos clássicos absolutos "The KKK Took My Baby Away", "Commando" (com participação de JOÃO GORDO, dos RATOS DE PORÃO), "Psycho Therapy" e "Blitzkrieg Bop", que é sempre o ponto alto em suas apresentações pela comoção geral no refrão "Hey Ho Let's Go!".
Após uma hora de um show direto e competente, CJ RAMONE provou mais uma vez que os fãs brasileiros dos RAMONES ainda podem celebrar com estilo o legado da maior banda de punk rock de todos os tempos. One, two, three, four!
JIRO e DILLINGER
A abertura ficou por conta do grupo JIRO, criação de JIRO OKABE, presidente da empresa Mosrite – a mesma que fazia as guitarras de JOHNNY RAMONE. No Brasil pela primeira vez, o também baixista e vocalista aproveitou a oportunidade para divulgar faixas de seu novo álbum, 'Return Of The Kamikazi' (2014). No repertório, faixas como "All I Want", "Punk Rock Generation" e "I Just Want To Have Something To Do" (RAMONES cover) serviram como ótimo aquecimento para o prato principal da noite.
Antes, às 20h, a banda mineira DILLINGER tocou por 40 minutos composições próprias e alguns covers como "Ace Of Spades" (MOTÖRHEAD) e "Bonzo Goes To Bitburg" (RAMONES), que fechou o set em grande estilo.
Set List – CJ RAMONE
01. Understand Me?
02. Won't Stop Swinging
03. One More Chance
04. Judy Is a Punk
05. Carry Me Away
06. Cretin Hop
07. What We Gonna Do Now?
08. Cluster Fuck
09. Three Angels
10. Little Surfer Girl
11. 'til the End
12. Cretin Family
13. I Wanna Be Your Boyfriend
14. Glad to See You Go
15. Pitstop
16. Strength To Endure
17. Baby, I Love You
18. The KKK Took My Baby Away
19. Last Chance To Dance
20. California Sun
21. My Back Pages
22. Commando
23. Psycho Therapy
24. 53rd & 3rd
25. Do You Wanna Dance?
26. Blitzkrieg Bop
27. R.A.M.O.N.E.S.
Outras resenhas de CJ Ramone (Hangar 110, São Paulo, 31/10/2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dynazty anuncia "Dark Arts", seu décimo álbum de estúdio
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Lita Ford anuncia título do seu próximo álbum de estúdio, que será conceitual
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger

Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



