Grim Reaper: Aterrorizando Porto Alegre!

Resenha - Grim Reaper (El Toro Pub, Porto Alegre, 01/10/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tony Velho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Uma das mais icônicas e importantes bandas do movimento New Wave Of British Heavy Metal, o GRIM REAPER marcou presença em diversas cidades brasileiras numa extensa tour sul-americana neste ano.

Fotos de Infância: Avril LavigneNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Formada atualmente pelo vocalista original Steve Grimmett, o guitarrista Ian Nash, o baixista Chaz Grimaldi e o baterista Paul White, a banda aterrorizou a noite de 1 de outubro, no El Toro Pub, em Porto Alegre.

O evento contou com o apoio de duas bandas locais, Sanctuary e Gueppardo.

A apresentação principal estava marcada para as 21h. Com uma hora de atraso, Grimmett e sua trupe sobem ao palco do El Toro e começam a sanguinária e muito bem executada apresentação.

O primeiro round do show contou com a reprodução do álbum "Fear No Evil" na integra. Vale lembrar que o mesmo completou 30 anos em 2015!

Com guitarra, baixo e bateria em perfeita sincronia e os respectivos instrumentos num volume altíssimo (sabe aqueles shows que você fica uns três dias com a audição danificada? pois é...) o vocalista Steve Grimmett, usou sua voz de forma formidável.

Claro que sua potencia vocal não é a mesma dos anos 80, porem, Grimmett é um vocalista inteligente, soube dosar os agudos e proporcionou uma performance digníssima aos aproximadamente 100 fans presentes no pub.

O segundo round do show precisava buscar os clássicos dos outros dois álbuns lançados pela banda nos anos 80 ("See You In Hell" e "Rock You To Hell").

Parecia uma tarefa difícil, mas a metade final do set não deixou nada a desejar, com clássicos como "Lust For Freedom", "Waysted Love" e "Liar" botando o pub abaixo.

A surpresa da noite foi um cover de "Don't Talk To Strangers", do eterno Ronnie James Dio. Grimmett introduziu a cancão e agradeceu a Ronnie pela inspiração.

E fechando o set não poderia faltar a música mais conhecida da banda, "See You In Hell", que fez todos os presentes cantar a plenos pulmões e louvar a banda pelo importante serviço prestado ao heavy metal.

Apos aproximadamente uma hora e quarenta minutos de show, o GRIM REAPER deixa o palco sob aplausos e um inegável gostinho de "quero mais".

Alem do ótimo show, os fans contaram com o carisma de Steve Grimmett e os outros senhores da banda, que atenderam a pedidos para fotos e autógrafos, tanto antes, quanto apos a apresentação. Alem disso, durante a performance da banda, só não pegou palheta quem não quis, pois Ian Nash e Chaz Grimaldi despejavam as mesmas em cada intervalo entre uma música e outra.

Vale destacar que o El Toro Pub é um lugar aconchegante, com uma acústica bacana. Ótima alternativa para shows de pequeno e médio porte em Porto Alegre.

O único ponto negativo da noite foi ver uma banda clássica tao legal como o GRIM REAPER se apresentar para poucas pessoas. Mas nem isso foi capaz de estragar a noite. Steve Grimmett saiu do pub com um sorriso no rosto. O fans também.

SETLIST:

01 - Fear No Evil
02 - Never Coming Back
03 - Lord Of Darkness
04 - Matter Of Time
05 - Rock & Roll Tonight
06 - Let The Thunder Roar
07 - Lay It On The Line
08 - Fight For The Last
09 - Final Scream
--
10 - Rock You To Hell
11 - Night Of The Vampire
12 - Lust For Freedom
13 - Wrath Of The Ripper
14 - Liar
15 - Rock Me 'Till I Die
16 - Don't Talk To Strangers (Dio cover)
17 - Waysted Love
18 - See You In Hell




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Grim Reaper"


Steve Grimmett: quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!Steve Grimmett
"quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!"

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal


Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaRock Japonês: alguns instrumentos únicos dos músicosLiam Gallagher: o que ele pensa sobre Dave Grohl, Bono e Mick Jagger

Sobre Tony Velho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336