Grim Reaper: Aterrorizando Porto Alegre!
Resenha - Grim Reaper (El Toro Pub, Porto Alegre, 01/10/2015)
Por Tony Velho
Postado em 13 de outubro de 2015
Uma das mais icônicas e importantes bandas do movimento New Wave Of British Heavy Metal, o GRIM REAPER marcou presença em diversas cidades brasileiras numa extensa tour sul-americana neste ano.
Formada atualmente pelo vocalista original Steve Grimmett, o guitarrista Ian Nash, o baixista Chaz Grimaldi e o baterista Paul White, a banda aterrorizou a noite de 1 de outubro, no El Toro Pub, em Porto Alegre.
O evento contou com o apoio de duas bandas locais, Sanctuary e Gueppardo.
A apresentação principal estava marcada para as 21h. Com uma hora de atraso, Grimmett e sua trupe sobem ao palco do El Toro e começam a sanguinária e muito bem executada apresentação.
O primeiro round do show contou com a reprodução do álbum "Fear No Evil" na integra. Vale lembrar que o mesmo completou 30 anos em 2015!
Com guitarra, baixo e bateria em perfeita sincronia e os respectivos instrumentos num volume altíssimo (sabe aqueles shows que você fica uns três dias com a audição danificada? pois é...) o vocalista Steve Grimmett, usou sua voz de forma formidável.
Claro que sua potencia vocal não é a mesma dos anos 80, porem, Grimmett é um vocalista inteligente, soube dosar os agudos e proporcionou uma performance digníssima aos aproximadamente 100 fans presentes no pub.
O segundo round do show precisava buscar os clássicos dos outros dois álbuns lançados pela banda nos anos 80 ("See You In Hell" e "Rock You To Hell").
Parecia uma tarefa difícil, mas a metade final do set não deixou nada a desejar, com clássicos como "Lust For Freedom", "Waysted Love" e "Liar" botando o pub abaixo.
A surpresa da noite foi um cover de "Don't Talk To Strangers", do eterno Ronnie James Dio. Grimmett introduziu a cancão e agradeceu a Ronnie pela inspiração.
E fechando o set não poderia faltar a música mais conhecida da banda, "See You In Hell", que fez todos os presentes cantar a plenos pulmões e louvar a banda pelo importante serviço prestado ao heavy metal.
Apos aproximadamente uma hora e quarenta minutos de show, o GRIM REAPER deixa o palco sob aplausos e um inegável gostinho de "quero mais".
Alem do ótimo show, os fans contaram com o carisma de Steve Grimmett e os outros senhores da banda, que atenderam a pedidos para fotos e autógrafos, tanto antes, quanto apos a apresentação. Alem disso, durante a performance da banda, só não pegou palheta quem não quis, pois Ian Nash e Chaz Grimaldi despejavam as mesmas em cada intervalo entre uma música e outra.
Vale destacar que o El Toro Pub é um lugar aconchegante, com uma acústica bacana. Ótima alternativa para shows de pequeno e médio porte em Porto Alegre.
O único ponto negativo da noite foi ver uma banda clássica tao legal como o GRIM REAPER se apresentar para poucas pessoas. Mas nem isso foi capaz de estragar a noite. Steve Grimmett saiu do pub com um sorriso no rosto. O fans também.
SETLIST:
01 - Fear No Evil
02 - Never Coming Back
03 - Lord Of Darkness
04 - Matter Of Time
05 - Rock & Roll Tonight
06 - Let The Thunder Roar
07 - Lay It On The Line
08 - Fight For The Last
09 - Final Scream
--
10 - Rock You To Hell
11 - Night Of The Vampire
12 - Lust For Freedom
13 - Wrath Of The Ripper
14 - Liar
15 - Rock Me 'Till I Die
16 - Don't Talk To Strangers (Dio cover)
17 - Waysted Love
18 - See You In Hell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



