Mercúrio Cromo: lançando disco de estreia no Stones Music Bar

Resenha - Mercúrio Cromo (Stones Music Bar, São Paulo, 02/12/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Tatiana Reid
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo (30), a banda Mercúrio Cromo lotou o Stones Music Bar, tradicional reduto do rock paulista, com público empolgado para ouvir ao vivo o primeiro disco autointitulado do grupo. O show ainda contou com abertura da banda NDK, famosa no circuito universitário, e discotecagem de Luka e Thiago DeeJay, da rádio 89 FM!

5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

O setlist do MC foi composto pelas seis faixas do disco e covers de sucessos do rock. Mas, a música de trabalho, O Que Eu Sinto Por Você, foi o momento alto do show. Com um refrão que gruda na cabeça, o single foi cantado em coro pelo público.

O disco, disponível no Spotfy, Deezer, Soundcloud e YouTube, mistura o rock dos anos 80 com timbres, distorções e efeitos modernos. Influenciado por bandas como Legião Urbana, Led Zeppelin, Titãs, Beatles, Alice In Chains e Capital Inicial, o som ganha mais um toque original com a voz rouca e marcante de Nando Menezes.

Produzido por Bozzo Barretti (Capital Inicial), o EP foi gravado, mixado e masterizado no Midas Studios, o mesmo usado por nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22 e Titãs, e tem a distribuição digital da Sony Music.

No ano passado, a banda alcançou a notoriedade com o single O Gigante Acordou, feito em meio as manifestações do país, o que levou o Mercúrio Cromo ganhar espaço no cenário rock paulistano. A música, gravada de maneira totalmente independente, foi lançada pela rádio 89 FM e fez com que o público abrisse os olhos para o sucesso da banda. A rádio Kiss FM é outra parceira, que já lançou a música Lorena, do novo EP, para seus ouvintes.

Assista ao clipe de O Que eu Sinto Por Você:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mercúrio Cromo"

Michael KiskeMichael Kiske
"Eu nunca fui chamado para o Iron Maiden!"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

PanteraPantera
Histórias de horror na América do Sul

5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?5000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosJohn Petrucci: "Steve Morse é meu músico preferido"5000 acessosB.B. King: filhas dizem que o bluesman foi envenenado5000 acessosOzzy Osbourne: Madman explica como quer seu funeral

Sobre Tatiana Reid

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online