RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80

Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"

A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee

Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock

Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell

Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner

Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who

Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich

Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest

Fernando Ribeiro revela caos criativo e inseguranças com o novo disco do Moonspell

A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash

World of Warships e Sabaton sobem ao palco para a nova colaboração - "Yamato"

Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda

Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All

A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire


Bangers Open Air

Ummagumma: Percorrendo a história do quarteto inglês em BH

Resenha - Ummagumma The Brazilian Pink Floyd (Chevrolet Hall, BH, 15/11/2014)

Por Camila Martucheli
Postado em 20 de novembro de 2014

Mais uma vez, a banda Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd surpreendeu os fãs de um dos mais lendários grupos de rock progressivo do mundo. Dessa vez, o espetáculo aconteceu em Belo Horizonte e levou cerca de quatro mil pessoas ao Chevrolet Hall.

Com um repertório diversificado, visto que o Pink Floyd coleciona 17 álbuns oficiais, contando com o recém-lançado "The Endless River", o Ummagumma conseguiu mais uma vez percorrer a história do quarteto inglês desde meados dos emblemáticos anos 60s, até a "Louder Than Words", cujo vídeo foi recentemente lançado. Esta canção, brilhantemente executada, foi a grande surpresa da noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O que mais se destacou na apresentação foi o mix de várias canções lado b, com instrumentais impecáveis, que deixaram o público em êxtase. Claro que grande parte dos clássicos não faltou para levantar a plateia que era formada por adolescentes até jovens senhores e senhoras com a idade dos membros da banda homenageada.

A produção do show é um espetáculo a parte, com direito a luzes em sincronia com as batidas da bateria e ao teacher gigante ‘gritando’ com todos, na vez de "Another Brick in the Wall". O carisma de toda a banda também é um ponto forte, que faz com que todos se sintam parte da família Ummagumma, que é uma família de verdade, nascida na cidade de Três Pontas, no interior de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Perfeita também é a sintonia dos irmãos Isabela (backing vocal) e Bruno Morais (vocal e guitarras) com toda a banda; mas com destaque para o arrepio na espinha que ela causou em "The Great Gig in the Sky".

Como sempre, assistir um show do Ummagumma é uma viagem ao tempo para aqueles que curtiram os anos dourados do Pink Floyd e para aqueles que vieram bem depois do fim da banda. É sentir a paz e a adrenalina que só o rock progressivo de uma das melhores bandas de rock do mundo é capaz de proporcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS