Ummagumma: Percorrendo a história do quarteto inglês em BH

Resenha - Ummagumma The Brazilian Pink Floyd (Chevrolet Hall, BH, 15/11/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Camila Martucheli
Enviar Correções  

Mais uma vez, a banda Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd surpreendeu os fãs de um dos mais lendários grupos de rock progressivo do mundo. Dessa vez, o espetáculo aconteceu em Belo Horizonte e levou cerca de quatro mil pessoas ao Chevrolet Hall.

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um repertório diversificado, visto que o Pink Floyd coleciona 17 álbuns oficiais, contando com o recém-lançado "The Endless River", o Ummagumma conseguiu mais uma vez percorrer a história do quarteto inglês desde meados dos emblemáticos anos 60s, até a "Louder Than Words", cujo vídeo foi recentemente lançado. Esta canção, brilhantemente executada, foi a grande surpresa da noite.

O que mais se destacou na apresentação foi o mix de várias canções lado b, com instrumentais impecáveis, que deixaram o público em êxtase. Claro que grande parte dos clássicos não faltou para levantar a plateia que era formada por adolescentes até jovens senhores e senhoras com a idade dos membros da banda homenageada.

A produção do show é um espetáculo a parte, com direito a luzes em sincronia com as batidas da bateria e ao teacher gigante ‘gritando’ com todos, na vez de "Another Brick in the Wall". O carisma de toda a banda também é um ponto forte, que faz com que todos se sintam parte da família Ummagumma, que é uma família de verdade, nascida na cidade de Três Pontas, no interior de Minas Gerais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perfeita também é a sintonia dos irmãos Isabela (backing vocal) e Bruno Morais (vocal e guitarras) com toda a banda; mas com destaque para o arrepio na espinha que ela causou em "The Great Gig in the Sky".

Como sempre, assistir um show do Ummagumma é uma viagem ao tempo para aqueles que curtiram os anos dourados do Pink Floyd e para aqueles que vieram bem depois do fim da banda. É sentir a paz e a adrenalina que só o rock progressivo de uma das melhores bandas de rock do mundo é capaz de proporcionar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: Camila Martucheli
Foto: Camila Martucheli




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?


Sobre Camila Martucheli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280