Ummagumma: Percorrendo a história do quarteto inglês em BH
Resenha - Ummagumma The Brazilian Pink Floyd (Chevrolet Hall, BH, 15/11/2014)
Por Camila Martucheli
Postado em 20 de novembro de 2014
Mais uma vez, a banda Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd surpreendeu os fãs de um dos mais lendários grupos de rock progressivo do mundo. Dessa vez, o espetáculo aconteceu em Belo Horizonte e levou cerca de quatro mil pessoas ao Chevrolet Hall.
Com um repertório diversificado, visto que o Pink Floyd coleciona 17 álbuns oficiais, contando com o recém-lançado "The Endless River", o Ummagumma conseguiu mais uma vez percorrer a história do quarteto inglês desde meados dos emblemáticos anos 60s, até a "Louder Than Words", cujo vídeo foi recentemente lançado. Esta canção, brilhantemente executada, foi a grande surpresa da noite.
O que mais se destacou na apresentação foi o mix de várias canções lado b, com instrumentais impecáveis, que deixaram o público em êxtase. Claro que grande parte dos clássicos não faltou para levantar a plateia que era formada por adolescentes até jovens senhores e senhoras com a idade dos membros da banda homenageada.
A produção do show é um espetáculo a parte, com direito a luzes em sincronia com as batidas da bateria e ao teacher gigante ‘gritando’ com todos, na vez de "Another Brick in the Wall". O carisma de toda a banda também é um ponto forte, que faz com que todos se sintam parte da família Ummagumma, que é uma família de verdade, nascida na cidade de Três Pontas, no interior de Minas Gerais.
Perfeita também é a sintonia dos irmãos Isabela (backing vocal) e Bruno Morais (vocal e guitarras) com toda a banda; mas com destaque para o arrepio na espinha que ela causou em "The Great Gig in the Sky".
Como sempre, assistir um show do Ummagumma é uma viagem ao tempo para aqueles que curtiram os anos dourados do Pink Floyd e para aqueles que vieram bem depois do fim da banda. É sentir a paz e a adrenalina que só o rock progressivo de uma das melhores bandas de rock do mundo é capaz de proporcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



