Manaus: Dia Mundial do Rock foi comemorado no Parque dos Bilhares
Resenha - Dia Mundial do Rock (Parque dos Bilhares, Manaus, 13/07/2014)
Por ASCOM SEJEL
Fonte: ASCOM SEJEL
Postado em 15 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Parque Municipal Ponte dos Bilhares, localizado na zona centro-sul da capital, por volta das 15h30 deste domingo (13), foi dominado por uma legião de roqueiros de várias idades em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O evento que acontece há 14 anos em Manaus teve apoio da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (SEJEL).
Segundo um dos organizadores do evento e vocalista da banda Olhos Imaculados, Edilson Seta, ao todo 26 bandas de várias vertentes do rock n’ roll tocaram nos três espaços montados para os amantes deste estilo musical. "Aqui no Parque dos Bilhares o evento já ocorre desde 2012, mas já tiveram edições na Praça do Congresso e no Anfiteatro da Ponta Negra. No palco principal, que foi montado na Praça da Fogueira nós demos privilegio as bandas autorais e nos outros não deixamos as bandas que tocam cover de fora", disse Edilson Seta.
Para o industriário Carlos Oliveira, 39, levar o filho de cinco anos para mostrar a cultura do rock local é uma forma de viver momentos nostálgicos do passado. "Ouço rock desde minha adolescência e hoje trago meu filho para ouvir as bandas da cidade. A organização está de parabéns", frisou o industriário.
Bandas
Entre as bandas que tocaram no Parque dos Bilhares estão a Mortifield Soul, Scarnificarium, Tudo Pelos Ares, Toca Raul, Olhos Imaculados, Rebotte (SP), Extremamente Tosco, Jarakiller´s, Band Velhos, Boomerang Blues, Crepúsculo, Pacato Plutão, Infâmia, Os Gordons, D’Peids, No Choice, Mao Trajados, Numbness, Amelia Jus Sanguines, Amazônica, Black Shadow, Cérberus, Silent Cell (SP), Shadows OF Silence e Hipnose Death.
Fim de uma era
Após 16 anos de estrada, a Banda Olhos Imaculados encerrou a carreira no Dia Mundial do Rock. De acordo com Seta, o grupo fez muito pelo cenário local e está na hora de outras bandas mostrarem seus trabalhos e o talento. "Fizemos nossa contribuição para a cena, mas vamos ficar para a história do rock em Manaus. Em relação aos eventos nós vamos continuar realizando, mas a banda acaba hoje", comentou Edilson Seta.
Fotos: Mauro Neto/Sejel
Ascom Sejel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O significado de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, segundo Roger Waters
Os curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão
Os dois namoros de Nando Reis com Marisa Monte contados através das parcerias musicais


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



