Triumph of Metal: evento foi um sucesso absoluto
Resenha - Triumph of Metal Festival (Clube Fernão Dias, Pouso Alegre, 16/11/2013)
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 22 de dezembro de 2013
Por Anderson Carvalho de Oliveira
Fotos: Rogério Seiji
Realizado na acolhedora Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, o Triumph Of Metal é um dos principais festivais de Heavy Metal do Brasil. Sempre com um cast de peso e produção impecável, o evento oferece uma excelente estrutura para todas as bandas. Todo esse empenho por parte da produção reflete na enorme expectativa em torno de cada nova edição, como também na presença cada vez maior do público.
Na abertura desta sétima edição, uma prata da casa, a banda LADO DE LÁ empolgou com seu rock'n'roll em português, fez o lançamento de seu primeiro CD e teve como destaque a vocalista/guitarrista Laís Tiburcio Torres, que possui uma bela voz e muito carisma no palco.
Na sequência veio o FUNERATUS com seu Death Metal brutal e trabalhado, com a experiência adquirida em anos de estrada no underground. Fizeram um show matador, com muitas rodas se abrindo. Indian 'Healling', 'Universatan' e 'Visions From Hell' foram alguns destaques do set.
Em seguida sobe ao palco o BARANGA, bem conhecido dos mineiros e tendo se apresentado em outros grandes eventos do estado, como Roça and Roll e Camping Rock. O Rock pesado, direto e bem humorado do BARANGA faz de cada show uma verdadeira festa, sempre com muita interação com a galera. 'Filho Bastardo', 'Meu Mal' e 'Menina de 16' foram os pontos altos do show. O guitarrista Deca teve uma perfomance alucinante, no melhor estilo Angus Young.
Depois entrou em cena a clássica SALÁRIO MÍNIMO: o show foi uma viagem aos anos oitenta, com visual a caráter e grande presença de palco que emocionaram os amantes do Heavy Metal Tradicional ao executar pérolas como 'Delírio Estelar','Cabeça Metal' e 'Beijo Fatal'.
Era chegada a hora de um dos shows mais aguardados do festival: a lendária banda CHAKAL fez uma apresentação diferenciada, a começar pela qualidade do som, extremamente bem regulado e com o volume ideal para todos os instrumentos. Divulgando o recém lançado e já aclamado "Destroy! Destroy! Destroy!", foi uma porrada atrás da outra, destaque para 'Possessed Landscape', 'Flowers On Your Grave' e 'Jason Lives'. Vladimir Korg, considerado um dos melhores letristas do Metal nacional, é também um dos melhores frontman do Brasil.
Com a casa completamente lotada, entra em ação a principal atração do evento: o RATOS DE PORÃO mostrou no palco ser uma das bandas mais cultuadas da nossa cena, unindo punks e headbangers na mesma roda de mosh ao som de clássicos como 'Beber até morrer', 'Amazônia nunca mais', 'Aids, Pop, Repressão' e 'Commando(Ramones)'. Após o show, João Gordo foi atencioso com a galera, atendendo a todos e tirando fotos no backstage.
Já era madrugada, e devido ao compromisso com a excursão, tivemos que deixar o evento que ainda apresentou 3 excelentes shows: o EXECUTER, divulgando o DVD "25 Years Thrashing Heads"; a ECLIPTIKA que alterna vocais guturais e líricos; e a SVARTLAND encerrou o festival executando um Black Metal insano.
Mais uma vez o Triumph of Metal foi sucesso absoluto. Parabéns a toda equipe de produção, às bandas, e ao público que prestigiou. Em 2014 tem mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



