RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Paul McCartney revela seu baixista favorito de todos os tempos — e ele teve um fim triste

Mike Portnoy elege a capa mais prog de todos os tempos - mas banda passa longe do gênero

"Chuck sentia-se explorado pela indústria musical", diz Paul Masvidal sobre o líder do Death

O megahit de Julio Iglesias que estourou no Brasil após Erasmo Carlos colocar a letra

O fã que achava ter casado com ex-esposa do vocalista e guitarrista do Volbeat

A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura

A banda que John Lennon se achava ruim demais para integrar: "O que eu faria ali?"

A música do Dream Theater que é mais longa que um álbum inteiro dos Ramones

O dia que Lars Ulrich criticou radicalismo e afirmou que "o heavy metal é uma m*rda"

As semelhanças entre o rock nacional e a bossa nova, na visão do grande Cazuza

Jimmy Page revela erro marcante em gravação do Led Zeppelin: "Não foi culpa minha"

Os Beatles foram uma boyband? John Lennon concordou, mas discordou

O dia que Alice Cooper apontou uma arma para Elvis Presley… e se deu mal!

Neurologista e filha de Mingau atualizam estado de saúde do ex-baixista do Ultraje a Rigor

8 megabandas de rock e metal trocaram de baterista nas últimas seis semanas


Manifesto 2025

Triumph of Metal: evento foi um sucesso absoluto

Resenha - Triumph of Metal Festival (Clube Fernão Dias, Pouso Alegre, 16/11/2013)

Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 22 de dezembro de 2013

Por Anderson Carvalho de Oliveira
Fotos: Rogério Seiji

Realizado na acolhedora Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, o Triumph Of Metal é um dos principais festivais de Heavy Metal do Brasil. Sempre com um cast de peso e produção impecável, o evento oferece uma excelente estrutura para todas as bandas. Todo esse empenho por parte da produção reflete na enorme expectativa em torno de cada nova edição, como também na presença cada vez maior do público.

Na abertura desta sétima edição, uma prata da casa, a banda LADO DE LÁ empolgou com seu rock'n'roll em português, fez o lançamento de seu primeiro CD e teve como destaque a vocalista/guitarrista Laís Tiburcio Torres, que possui uma bela voz e muito carisma no palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Na sequência veio o FUNERATUS com seu Death Metal brutal e trabalhado, com a experiência adquirida em anos de estrada no underground. Fizeram um show matador, com muitas rodas se abrindo. Indian 'Healling', 'Universatan' e 'Visions From Hell' foram alguns destaques do set.

Em seguida sobe ao palco o BARANGA, bem conhecido dos mineiros e tendo se apresentado em outros grandes eventos do estado, como Roça and Roll e Camping Rock. O Rock pesado, direto e bem humorado do BARANGA faz de cada show uma verdadeira festa, sempre com muita interação com a galera. 'Filho Bastardo', 'Meu Mal' e 'Menina de 16' foram os pontos altos do show. O guitarrista Deca teve uma perfomance alucinante, no melhor estilo Angus Young.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Depois entrou em cena a clássica SALÁRIO MÍNIMO: o show foi uma viagem aos anos oitenta, com visual a caráter e grande presença de palco que emocionaram os amantes do Heavy Metal Tradicional ao executar pérolas como 'Delírio Estelar','Cabeça Metal' e 'Beijo Fatal'.

Era chegada a hora de um dos shows mais aguardados do festival: a lendária banda CHAKAL fez uma apresentação diferenciada, a começar pela qualidade do som, extremamente bem regulado e com o volume ideal para todos os instrumentos. Divulgando o recém lançado e já aclamado "Destroy! Destroy! Destroy!", foi uma porrada atrás da outra, destaque para 'Possessed Landscape', 'Flowers On Your Grave' e 'Jason Lives'. Vladimir Korg, considerado um dos melhores letristas do Metal nacional, é também um dos melhores frontman do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com a casa completamente lotada, entra em ação a principal atração do evento: o RATOS DE PORÃO mostrou no palco ser uma das bandas mais cultuadas da nossa cena, unindo punks e headbangers na mesma roda de mosh ao som de clássicos como 'Beber até morrer', 'Amazônia nunca mais', 'Aids, Pop, Repressão' e 'Commando(Ramones)'. Após o show, João Gordo foi atencioso com a galera, atendendo a todos e tirando fotos no backstage.

Já era madrugada, e devido ao compromisso com a excursão, tivemos que deixar o evento que ainda apresentou 3 excelentes shows: o EXECUTER, divulgando o DVD "25 Years Thrashing Heads"; a ECLIPTIKA que alterna vocais guturais e líricos; e a SVARTLAND encerrou o festival executando um Black Metal insano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Mais uma vez o Triumph of Metal foi sucesso absoluto. Parabéns a toda equipe de produção, às bandas, e ao público que prestigiou. Em 2014 tem mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.
Mais matérias de Écio Souza Diniz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS