Royal Blood Fest: como foi o evento em Pernambuco

Resenha - Royal Blood Fest (Paudalho - PE, 26/10/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias
Enviar Correções  

Ser underground. Uma escolha que num país que não valoriza sequer a própria cultura real, como MPB e ritmos regionais tradicionais, preferindo abarcar-se nas modinhas exportadas pela MTV Brazil (que, ainda bem, saiu da rede aberta de TV - e devia mesmo é falir de vez) ou patrocinadas pela Rede Globo - ou pior, em músicas com mensagens imbecis que nada acrescentam a ninguém, como tecnobrega e funk carioca - realmente ser underground nesse Brasil é algo pra guerreiro mesmo! Agora tente imaginar isso numa cidade um pouco distante da zona metropolitana de Pernambuco, e você imagina até que metal num lugar desses seria uma impossibilidade. Junte tudo isso a tentar organizar eventos unindo bandas de ideologias cristãs e seculares, e está aparentemente armado um cenário do totalmente impossível. Bem, esse show foi uma prova viva que não existem mesmo muitos impossíveis nesse mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Royal Blood Fest foi na verdade, mais que um show, uma celebração pelo aniversário de uma das bandas anfitriãs desse evento em Paudalho, Royal Blood. 5 anos de lutas essa galera passou e nesse dia eles decidiram realmente mostrar os frutos dessa batalha. Sem dúvidas, a julgar pelo público presente, que mesmo no meio de um ENEM e com a chuva que caiu às vésperas do início do show, fez uma presença muito boa no state.

A abertura do evento, que a princípio previa 6 bandas, mas com a saída da Discípulos de Goiana no início do mês e com a viagem inesperada do baterista da Salário do Pecado acabou reduzindo o set para 4 bandas, coube aos veteranos da recifense (e não de Camaragibe, como erroneamente divulgado no início) Angel's Fire, que apresentaram parte do setlist que virá no seu primeiro full álbum, a ser lançado possivelmente em dezembro na Underblood Fest VIII, incluindo as clássicas "Anjo de Luz", "Sacrifício", "Guardião" e uma versão retrabalhada e bem genial de "Novo Reino". Power Metal sinfônico de primeira, cada dia mais talentoso e genial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A seguir, os aniversariantes da Royal Blood, trazendo mais um setlist de covers muito bons, como "The Fall" (King James), "Rain" (Narnia), "4 Leaf Clover" (Stryper), "Inner Sanctum" (Narnia) e "Would You Die for Me" (Bride), além de uma seção instrumental muito boa. Logo esse pessoal de Paudalho irá lançar sua primeira EP, o que deixa uma vontade imensa de experimentar o som autoral da banda, que certamente virá muito bom e profissional.

Passava um pouco das 22 horas quando o som oitentista da também de Paudalho Kannibale deu as caras e quebrou tudo o que tinha pela frente. Começando com a genial "Condenado" até chegar no clássico sem igual "Batalhas Cruzadas", foi uma volta ao passado, à raiz do metal brasileiro que fez história sem dúvidas. Heavy/Thrash pra ninguém botar defeito jamais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para dar o ponto final na festa e destroçar tudo que ainda restasse, chegou a vez da recifense Implement. Mais uma vez o trio honrou seus onze anos de estrada, mandando ver um death metal como eles sabem fazer muito bem, com destaque para as clássicas "Worm in my Brain", "Decaptated" e "Order to Kill". Simplesmente devastador!

Não tenho muito mais o que comentar sobre esse evento, que prova que a cena underground do Brasil e de Pernambuco, independente de ser da capital ou interior, de ideologia cristã ou não, qualquer que seja a vertente sonora de metal executada, é viva, forte e deve ser sólida, única, e que se danem essas divisões babacas propagadas por tantos tolos que vivem por falar bobagens por aí. HAIL TO ALL METAL!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?Whiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336