GRAB: Muito Speed e Thrash Metal em Fortaleza

Resenha - Dia do Speed/Thrash no GRAB (GRAB, Fortaleza, 06/10/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O GRAB (Grêmio Recreativo do bairro Antonio Bezerra) se tornou o grande ponto de encontro dos Headbangers de Fortaleza. Por muito tempo os seus portões estiveram fechados por motivos que muitos alegam ter sido ‘divergências’ com a vizinhança, fato esse que nunca foi confirmado diretamente. Sabe-se que o prédio acaba de passar por uma reforma que o deixou com “charme requintado” e mais uma vez, no último dia 06 de outubro, reabriu os seus acessos para a comunidade roqueira se deleitar ao som de muito Speed e Thrash Metal.

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

FOTOS: Carlos A7, Barcelos Saxon

Para a “reinauguração” do ambiente ‘banger’ foram convidadas as bandas locais: WARBIFF, DARKSIDE e ENCÉFALO – de São Paulo, atenderam os convites: COMANDO NUCLEAR e SELVAGERIA, essas duas já vindas de um show em outra cidade nordestina, São Luís (MA). A tarde foi de grande alegria para quem desejava ver o “velho GRAB” na ativa novamente, e para as bandas visitantes, uma primeira oportunidade de conferir o calor humano, a troca de energia e a hospitalidade do Headbanger cearense.

Darkside no palco com o convidado Vinny Fist (Fist Banger)
Darkside no palco com o convidado Vinny Fist (Fist Banger)

Alex Maramaldo (Encéfalo)
Alex Maramaldo (Encéfalo)

Selvageria
Selvageria

Daniel Biff (Warbiff)
Daniel Biff (Warbiff)

Comando Nuclear
Comando Nuclear

Em meio a tanta ‘agitação’, ‘rodas’ e ‘moshes’, diferentes gerações de pessoas dividiam o mesmo espaço no propósito da união, principal fator que distingue este público dos demais. Produtores, mídia, músicos e galera formando um único espírito.

Gerônimo Pires (Agony), Roberto Gino (produtor do evento), Tales Groo (Darkside)
Gerônimo Pires (Agony), Roberto Gino (produtor do evento), Tales Groo (Darkside)

Encontro de gerações
Encontro de gerações

Encontro de gerações
Encontro de gerações

DARKSIDE ainda colhendo os bons frutos de ‘Prayers in Doomsday’, seu último álbum, parece já ter efetivado definitivamente HELDER JACKSON (guitarrista que havia saído em abril), porém ainda não foi nada oficializado pela banda, enquanto isso vão mostrando novas músicas em seu repertório; ENCÉFALO, outro expoente local vem afiando cada vez mais a sua desenvoltura em palco, pois em 2014 partirão para uma turnê sul-americana; WARBIFF, marcados pelo seu EP ‘Fresh Meat’ já prepara o público para receber o novo lançamento. Quem foi ao evento também pode satisfazer as suas expectativas com as apresentações dos paulistanos. COMANDO NUCLEAR e SELVAGERIA fizeram a sua data e voltaram para a estrada com o dever cumprido. Todos os depoimentos colhidos sobre as performances do visitantes indicaram nota máxima.

Bandas Agressive e Fist Banger prestigiando o evento com Barcelos Saxon (colaborador)
Bandas Agressive e Fist Banger prestigiando o evento com Barcelos Saxon (colaborador)

Rodas se acendendo
Rodas se acendendo

Mais uma vez o “pequeno gigante” cedeu suas dependências para eventos do público Metal, que segundo o produtor Roberto Gino, abrigou aproximadamente trezentos “convidados” que souberam preservar, prestigiar e intensificar o festival. Esperamos então, outros domingos, ou finais de semana, para que esse mesmo público possa continuar dando exemplo de companheirismo e boa receptividade. Parabéns, Headbangers do GRAB!

Rodrigo Bersogli (Comando Nuclear), Carlos A7 (colaborador)
Rodrigo Bersogli (Comando Nuclear), Carlos A7 (colaborador)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Nuclear"

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Side"0 acessosTodas as matérias sobre "Encéfalo"0 acessosTodas as matérias sobre "Warbiff"0 acessosTodas as matérias sobre "Selvageria"0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Nuclear"0 acessosTodas as matérias sobre "Darksyde"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online