GRAB: Muito Speed e Thrash Metal em Fortaleza
Resenha - Dia do Speed/Thrash no GRAB (GRAB, Fortaleza, 06/10/2013)
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 11 de outubro de 2013
O GRAB (Grêmio Recreativo do bairro Antonio Bezerra) se tornou o grande ponto de encontro dos Headbangers de Fortaleza. Por muito tempo os seus portões estiveram fechados por motivos que muitos alegam ter sido ‘divergências’ com a vizinhança, fato esse que nunca foi confirmado diretamente. Sabe-se que o prédio acaba de passar por uma reforma que o deixou com "charme requintado" e mais uma vez, no último dia 06 de outubro, reabriu os seus acessos para a comunidade roqueira se deleitar ao som de muito Speed e Thrash Metal.
Para a "reinauguração" do ambiente ‘banger’ foram convidadas as bandas locais: WARBIFF, DARKSIDE e ENCÉFALO – de São Paulo, atenderam os convites: COMANDO NUCLEAR e SELVAGERIA, essas duas já vindas de um show em outra cidade nordestina, São Luís (MA). A tarde foi de grande alegria para quem desejava ver o "velho GRAB" na ativa novamente, e para as bandas visitantes, uma primeira oportunidade de conferir o calor humano, a troca de energia e a hospitalidade do Headbanger cearense.
Em meio a tanta ‘agitação’, ‘rodas’ e ‘moshes’, diferentes gerações de pessoas dividiam o mesmo espaço no propósito da união, principal fator que distingue este público dos demais. Produtores, mídia, músicos e galera formando um único espírito.
DARKSIDE ainda colhendo os bons frutos de ‘Prayers in Doomsday’, seu último álbum, parece já ter efetivado definitivamente HELDER JACKSON (guitarrista que havia saído em abril), porém ainda não foi nada oficializado pela banda, enquanto isso vão mostrando novas músicas em seu repertório; ENCÉFALO, outro expoente local vem afiando cada vez mais a sua desenvoltura em palco, pois em 2014 partirão para uma turnê sul-americana; WARBIFF, marcados pelo seu EP ‘Fresh Meat’ já prepara o público para receber o novo lançamento. Quem foi ao evento também pode satisfazer as suas expectativas com as apresentações dos paulistanos. COMANDO NUCLEAR e SELVAGERIA fizeram a sua data e voltaram para a estrada com o dever cumprido. Todos os depoimentos colhidos sobre as performances do visitantes indicaram nota máxima.
Mais uma vez o "pequeno gigante" cedeu suas dependências para eventos do público Metal, que segundo o produtor Roberto Gino, abrigou aproximadamente trezentos "convidados" que souberam preservar, prestigiar e intensificar o festival. Esperamos então, outros domingos, ou finais de semana, para que esse mesmo público possa continuar dando exemplo de companheirismo e boa receptividade. Parabéns, Headbangers do GRAB!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões



Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



