Dinamite Joe: mais um show explosivo em Porto Alegre

Resenha - Dinamite Joe (Porto Alegre, 28/09/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por RUDSON XAULIN
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda DINAMITE JOE se apresentou em Porto Alegre no último final de semana, dividindo seu show em duas partes e como sempre agitando o público e incendiando o palco do começo ao fim. O local da apresentação foi o Black Pull, ambiente bem localizado na capital gaúcha e com ares de Pub irlandês, porém, com três andares. A banda subiu ao palco para tocar grandes hits do rock n’ roll mundial, sem deixar de fora suas composições próprias, sempre muito pedidas pelo público.

5000 acessosRacismo: Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"5000 acessosDeep Purple: As mais de cem bandas dos integrantes

Em uma noite inspirada, o vocalista JORGE FLORES soltou a voz e não parou quieto por um segundo. Divertiu todo mundo com suas palavras engraçadas e sua postura de palco, que chamam para ele os olhares dos presentes em muitos momentos do show. Com um variado repertório, incluindo ROLLING STONES, U2, RAMONES e GUNS N’ ROSES, a banda mostra potencial incrível na mescla de suas composições com os grandes nomes da música, e mais uma vez o multi instrumentista ALE STEINMETZ tem de sobra o que mostrar. É inegável o grande talento do músico, e sua postura de palco mostra uma mistura de STEVE VAI com KENNY G.

A banda trouxe ao set músicas de seu ultimo trabalho (O OUTRO LADO), lançado há poucos meses e que conta com um CD e um DVD, mostrando os 10 anos de carreira do grupo. Tivemos no repertorio ELA GRITA SEM PARAR, um quase punk rock com ares de festa e um deleite de hinos da cena gaúcha, covers impecáveis de símbolos do rock n’ roll regional. Destaque para GAROTA DE BAR, uma das melhores canções da banda, que tem embalos de blues e uma letra bem casada com um tom sarcástico e inteligente. O guitarrista NEI TOMAZI, pequenino perto do tamanho de sua guitarra, se torna grande com uma postura energética do começo ao fim do show. Ele é o responsável por chamar o publico para cantar junto com a banda, se movimenta o tempo todo e ainda arranja espaço no palco para incontáveis pulos ao longo da apresentação.

O entrosamento da banda mostra ensaios disciplinados, e isso pode ser visto sobre o palco, talvez a grande recompensa por um trabalho árduo e feito com competência. O baixista JO GOTTFRIED fica a cargo dos backing vocals da apresentação, além da precisão na linha de baixo, o músico mostra ser um dos pontos de equilíbrio do grupo. Nunca perdendo o tom na hora de fazer sua parte, o trabalho da banda em ser fiel aos grandes clássicos quase te leva aos antigos bares nórdicos, é realmente um show imperdível. A banda ainda trouxe para a noite OLHOS CANIBAIS, TEU BEIJO e TE ESPERAR, uma trinca de canções de altíssima qualidade. Todas com vídeo clipe e que merece uma conferida.

Depois de dar a Porto Alegre uma noite memorável, e que marca a apresentação do novo baterista da banda pela capital, DIOGO STIG, muito competente por sinal, a banda seguiu para a cidade de Feliz, no interior do estado. Lá, DUDA CALVIN, vocalista da banda TEQUILA BABY, se apresentava com o seu projeto “Duda & Amigos”, mesclando grandes clássicos da música com parcerias sobre o palco, incluindo a DINAMITE JOE. A noite foi repleta de muito rock n’ roll e mostra porque o estado gaúcho é uma marca quando o assunto é música de qualidade. A parceria de DUDA CALVIN & DINAMITE JOE deve ser repetida, pois foi um encontro explosivo, o que já era esperado.

DINAMITE JOE é:
JORGE FLORES – vocal
NEI TOMAZI – guitarra
ALE STEINMETZ – guitarra, gaita de boca e saxofone
JO GOTTFRIED – baixo e vocal de apoio
DIOGO STIG – baterista
+ DUDA CALVIN – participação no show em Feliz/RS

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Dinamite Joe"

RacismoRacismo
Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"

Deep PurpleDeep Purple
As mais de cem bandas dos integrantes

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosLouvemos: Satanás é grande benfeitor da música, diz estudo5000 acessosA História do Baixo Elétrico5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosIron Maiden: Bruce não se contém e critica a China durante show1838 acessosJared Dines: coisas que os guitarristas pretensiosos dizem

Sobre RUDSON XAULIN

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online