Black Sabbath: leia resenha do primeiro show da nova tour
Resenha - Black Sabbath (Vector Arena, Nova Zelândia, 19/04/2013)
Por Fernando Portelada
Fonte: Stuff.co.nz
Postado em 21 de abril de 2013
Já dizia o ditado: "Panela velha é que faz comida boa", e nunca houve um significado melhor para isso do que a noite de ontem, na Vector Area.
Por Shane De Barra no site Stuff.com
Black Sabbath - Mais Novidades
A vida privada de Ozzy pode ter virado capa de jornal com muito conteúdo neste momento, mas isso é pouco perto do mar de camisas pretas que foi prestar homenagem aos pés do BLACK SABBATH, para seu primeiro show na Nova Zelândia em 40 anos.
Com a plateia já aquecida, graças a um encorpado setlist dos veteranos do SHIHAD, o palco foi montado para o BLACK SABBATH fazer seu show e libertar todo o seu catálogo, que fez desta banda os verdadeiros pioneiros do gênero heavy metal.
Todos têm que amar Ozzy. Não há muitos velhos rockstars que conseguiriam entrar no ridículo mundo de reality shows da MTV e ainda sair de lá com respeito dos colegas e fãs.
Uma vez que a cortina subiu e a banda lançou War Pigs, você podia ver que o homem já estava em casa.
Verdade, ele envelheceu – muito mais que o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi. De fato, quando ele corre pelo palco, ele lhe lembra de sua avó correndo para pegar um ônibus, mas ele está disposto a cantar, e todos agradecem que ele ainda consiga.
No entanto, em uma noite onde o SABBATH provou porque eles pertencem ao restrito panteão das verdadeiras lendas do rock, foi Iommi que roubou a cena.
Conhecido por muitos como um dos melhores – se não o melhor – mestre de riffs de todos os tempos, o guitarrista mostrou seus talentos com facilidade e compostura.
Vestido para impressionar, como algum sedutor lorde das trevas, sua classe faz você perceber que assistir o SABBATH neste palco, neste ponto de suas carreiras, é uma experiência única em sua vida.
O show, porém, não foi perfeito. Algumas coisas pareceram sair um pouco incorretas – Symptom of the Universe, por exemplo, acabou de forma bem abrupta.
Ela foi seguida de um impressionante solo de bateria do ridiculamente talentoso Tommy Clufetos. Muitas pessoas, no entanto, estavam se perguntando onde estavam Ozzy e companhia durante todo o solo.
Houve ainda alguns que achavam que o frontman ia perguntar se eles estavam tendo uma ótima noite um milhão de vezes. Um pequeno deslize, mas nada que importasse muito.
Com sorte eles voltaram para lançar Iron Man, que rapidamente diminuiu a preocupação da plateia.
Os pontos altos do show incluíram: Fairies Wear Boots, Snowblind, Black Sabbath, N.I.B and Children of the Grave, e algumas novas músicas, como: End of the Beginning and God is Dead, que mostraram que a banda não tem intenção alguma de se desviar do caminho que lhes trouxe tanto sucesso por quase meio século.
A despedida padrão no final da noite foi rapidamente seguida pelo encore obrigatório – Paranoid – que, como previsto, trouxe a casa abaixo.
Ainda houve um pedacinho de um maravilhoso Sabbath Bloody Sabbath, mas a banda encerrou-a rápido.
Há muitos pretendentes ao trono do Heavy Metal desde que este grupo entrou em cena muitas luas atrás, mas sob evidência da noite passada é fácil ver porque há muitos rivais, mas somente poucos a altura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows



Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



