Resenha - Suicidal Angels (Hangar 110, Sao Paulo, 12/01/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por FLAVIO SANTIAGO
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Abrindo o calendário de shows internacionais em 2013 os gregos do Suicidal Angels debutaram em terras brasileiras e fizeram um show memorável para os amantes do thrash metal dos anos 80.

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

As bandas Guillotine, Leviaethan e Bywar foram as responsáveis pela abertura do show e não decepcionaram aos fãs com performances devastadoras e com sonoridade remetida ao thrash metal e heavy metal dos anos 80.

Após uma rápida troca de palco e uma breve introdução os gregos tomam conta do palco e com “Bloodbath” faixa que intitula o aclamado álbum lançado no ano passado dão inicio ao massacre sonoro, o público por sua vez corresponde a altura como muitos stage dives e mosh pits.

Como citado anteriormente o Suicidal Angels tem sua sonoridade calcada no thrash dos anos 80 com claras influências de bandas como Slayer e Testament, mas ao mesmo tempo não ficam reféns deste rótulo e tem uma sonoridade bem particular e vem crescendo a cada álbum mostrando um futuro promissor na cena musical atual.

O show prossegue e petardos como “Bleeding Holocaust”, “Pestilence of Saints” e “Moshing Crew” fazem a alegria dos bangers presentes, à banda no geral se mostrou muito carismática, especialmente o vocalista/guitarrista Nick Melissourgos e sempre tentavam manter contato com o publico, outro ponto a ser citado e a incrível performance de palco da banda que se movimenta bastante e torna o show com níveis de energia em alta, ingrediente imprescindível para bandas que tocam o bom e velho thrash metal.

Com um show certeiro e potente o Suicidal Angels agradou a todos os fãs, sejam eles de longa data ou recém-adquiridos e se mostra com uma grata surpresa no cenário mundial, encerrando o show com as poderosas “Beggar of Scorn” e “Apokathilosis”.

Sem dúvidas teremos um ano extenso de grandes shows, mas afirmo com certeza que este terá seu espaço em futuras listas de melhores do ano.

Fotos:

Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/flaviosantiago/sets/72157632524656205/

Agradecimentos: CP Management e Costabile Salzano Jr.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bywar"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Suicidal Angels"0 acessosTodas as matérias sobre "Bywar"0 acessosTodas as matérias sobre "Leviaethan"0 acessosTodas as matérias sobre "Guillotine"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosHomenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre FLAVIO SANTIAGO

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online