Resenha - Suicidal Angels (Hangar 110, Sao Paulo, 12/01/2013)
Por FLAVIO SANTIAGO
Postado em 21 de janeiro de 2013
Abrindo o calendário de shows internacionais em 2013 os gregos do Suicidal Angels debutaram em terras brasileiras e fizeram um show memorável para os amantes do thrash metal dos anos 80.
As bandas Guillotine, Leviaethan e Bywar foram as responsáveis pela abertura do show e não decepcionaram aos fãs com performances devastadoras e com sonoridade remetida ao thrash metal e heavy metal dos anos 80.
Após uma rápida troca de palco e uma breve introdução os gregos tomam conta do palco e com "Bloodbath" faixa que intitula o aclamado álbum lançado no ano passado dão inicio ao massacre sonoro, o público por sua vez corresponde a altura como muitos stage dives e mosh pits.
Como citado anteriormente o Suicidal Angels tem sua sonoridade calcada no thrash dos anos 80 com claras influências de bandas como Slayer e Testament, mas ao mesmo tempo não ficam reféns deste rótulo e tem uma sonoridade bem particular e vem crescendo a cada álbum mostrando um futuro promissor na cena musical atual.
O show prossegue e petardos como "Bleeding Holocaust", "Pestilence of Saints" e "Moshing Crew" fazem a alegria dos bangers presentes, à banda no geral se mostrou muito carismática, especialmente o vocalista/guitarrista Nick Melissourgos e sempre tentavam manter contato com o publico, outro ponto a ser citado e a incrível performance de palco da banda que se movimenta bastante e torna o show com níveis de energia em alta, ingrediente imprescindível para bandas que tocam o bom e velho thrash metal.
Com um show certeiro e potente o Suicidal Angels agradou a todos os fãs, sejam eles de longa data ou recém-adquiridos e se mostra com uma grata surpresa no cenário mundial, encerrando o show com as poderosas "Beggar of Scorn" e "Apokathilosis".
Sem dúvidas teremos um ano extenso de grandes shows, mas afirmo com certeza que este terá seu espaço em futuras listas de melhores do ano.
Fotos:
Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/flaviosantiago/sets/72157632524656205/
Agradecimentos: CP Management e Costabile Salzano Jr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Vocalista admite vergonha de álbum ao vivo do King Kobra
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



