Bruce comenta "Fear of the Dark" e diz que integrante do Iron Maiden tem medo de escuro
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de outubro de 2021
Bruce Dickinson concedeu entrevista à revista francesa "Hard Force" na edição de junho de 1992, durante a divulgação do álbum "Fear of the Dark". Durante o bate-papo o músico explicou a inspiração por trás da faixa-título e contou qual integrante da banda tem medo de escuro.
"Steve, que a escreveu, ele tem muito medo do escuro. É a história de um homem que caminha à noite no parque e, à medida que vai escurecendo ele vê todo o tipo de coisas assustadoras. Ele fica totalmente paranóico pois sua imaginação está trabalhando bastante. É uma ótima faixa." disse Bruce, comentando sobre o que viria se tornar um dos hits do grupo.
"Eu acho que, basicamente, há uma quebra entre 'Fear Of The Dark' e os velhos álbuns do Maiden. Eu realmente acredito que terá um grande impacto, estamos indo direto para os anos 90, desta vez. Mas o estilo do Iron Maiden permanece, não comprometemos nada, não renunciamos, mas realmente focamos no processo de composição das músicas. Pegamos um pouco da energia que está atualmente no mundo e a transpomos para nossa música." disse o vocalista ao ser questionado sobre as similaridades entre o álbum "Fear of the Dark" e "No Prayer For the Dying".
Bruce falou sobre a nova motivação que a banda encontrou: "Nós nos divertimos muito gravando nosso último álbum e nos divertimos muito durante a turnê que se seguiu. Já que Janick Gers está na banda, acho que cada um de nós recuperou seu entusiasmo.", disse ele citando a entrada de Janick Gers, que ocorreu em 1990, a tempo do lançamento de "No Prayer For The Dying".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps