Paul McCartney: fazendo a primeira grande noite em Recife

Resenha - Paul McCartney (Estádio do Arruda, Recife, 21/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Henrique Melo Menezes, Fonte: DIÁRIO DOS BEATLES
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Foi mais do que a noite desejada pelos milhares de fãs que rumaram para o estádio do Arruda, neste sábado (21), no Recife. Gente vinda de todos os cantos do país, para conferir de perto mais uma performance de Paul McCartney, apresentando-se pela primeira vez na região Nordeste.

175 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME


Com a gentileza que um bom sir deve ter, o eterno Beatle saudou o público brasileiro em português. "Oi, Recife. Boa noite, pernambucanos. Esta noite eu vou tentar falar um pouquinho de português, mas vou falar mais inglês", dizendo o que todos os presentes ali queriam ouvir: ele cantaria, e muito, pelas próximas duas horas e meia.

O show começou com "Magical Mystery Tour", "Juniors Farm" e "All My Loving". Simpático, ele dançou, gesticulou, acenou e agradou muito os fãs. Sozinho no palco com o violão, Paul McCartney dedicou "Here Today" para John Lennon e, na hora de "Something", imagens de George Harrison surgiram nos telões.
Extremamente simpático, Paul faz a alegria dos fãs a cada intervalo de músicas. Em um período de 20 minutos, ele perguntou "Tá tudo ótimo?" três vezes.

O baterista Abe Laboriel Jr. também agradou em cheio, com mímicas, dancinhas durante "Dance Tonight" e mostrando alegria ao longo do show, transmitidas no telão, levaram o Arruda às gargalhadas.

O telão, aliás, acaba se tornando um personagem à parte. Quando a banda executou "Blackbird", uma lua imensa tomou conta, fazendo ainda mais bonita a noite do Recife, verdadeiramente inesquecível, para quem estava no Arruda. Ao final do segundo bis, tocando ao piano "Golden slumbers", Paul atacou novamente, em português: "É hora de partir". A plateia reclamou, disse que não, ele retrucou, dizendo que sim. E encerrou, ainda em português. "Mas nós temos que partir. Não vamos dizer tchau, vamos dizer até a próxima", despedindo-se do público sob uma chuva de papel picado.

Neste domingo, o show também está previsto para começar às 21h30, com os portões sendo abertos às 17h30.

Confira as fotos do show de Paul McCartney no Recife, no link abaixo. Conta com participações de fãs e claro, do próprio astro:
http://g1.globo.com/pernambuco/fotos/2012/04/veja-imagens-da...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Paul McCartney (Estádio do Arruda, Recife, 21/04/2012)

611 acessosPaul McCartney: resenha do show em Recife no Minuto HM1259 acessosPaul McCartney: vale muito a pena assistir o ex-Beatle

175 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta102 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney791 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada747 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha156 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos413 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger3157 acessosHalloween: cinco grandes momentos de Horror no Rock5000 acessosAvenged Sevenfold e Metallica: a semelhança entre "This Means War" e "Sad But True"5000 acessosHeavy Montreal: Todos os paradigmas do metal quebrados em uma só imagem

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Henrique Melo Menezes

Roqueiro desde pequeno, começou a gostar de bandas como Paralamas, Beatles (banda favorita), depois foi aprimorando pro The Who, Creedence Cleawater Revival, The Clash, Little Richard, Chuck Berry, Bob Dylan, Traveling Wilburys, Lonnie Donegan, Peter & Gordon, Small Faces. Também apaixonado pelo rockabilly, ídolos como Carl Perkins, Gene Vicent, Eddie Cochran, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, Elvis Presley. Tem um blog que só fala sobre a cultura pop dos anos 50, The 50's: blogthe50s.com.

Mais matérias de Paulo Henrique Melo Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online