James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2024
James LoMenzo, baixista que desde 2021 está em sua segunda passagem pela banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista ao programa Metal Global, apresentado por Jorge Botas. O músico falou, entre outros assuntos, sobre o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que fez parte do Megadeth por cerca de 8 anos.
"Kiko, que eu adoro, não pôde ficar conosco devido a problemas familiares. Todos nós temos uma vida e, às vezes, é melhor ter uma vida e fazer as coisas como se deve fazer, viver a vida da forma correta. Entrei e saí de bandas durante toda a minha vida, e deixe-me dizer, cara, você deixa as coisas em casa, elas estão lá; estão sempre lá", disse LoMenzo, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Além de comentar a saída de Kiko Loureiro, James falou a respeito do guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que se juntou ao Megadeth no segundo semestre de 2023.
"Quando Teemu apareceu, ele era exatamente o cara certo que precisávamos. Precisávamos de alguém que pudesse se apresentar e entrar imediatamente. E ele estava loucamente preparado (...).
É muito bom estar com ele e analisar as coisas. Ele me mostrou algumas novas tecnologias que realmente me ajudam a levar as coisas adiante, das quais eu não tinha conhecimento. Ele está por dentro de todas essas coisas", complementou o baixista.
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O quarteto passou pelo Brasil em abril deste ano e fez um excelente show em São Paulo. Leia mais na resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps