A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2023
O thrash metal é um estilo que surgiu nos anos 1980 e consagrou muitas bandas estadunidenses, a maioria oriunda da Califórnia. Uma dessas bandas, que por sinal está entre as maiores representantes do citado gênero, atende pelo nome Slayer. Fundado no início dos anos 1980, o quarteto lançou grandes clássicos do thrash, como "Reign In Blood" e "Seasons In The Abyss".
Um dos pilares do Slayer (e do thrash metal) é o guitarrista Kerry King. O veterano músico, como você deve ter imaginado, também é música pesada, como pode ser visto em matéria publicada pela Rolling Stone em 2021. A reportagem traz os dez discos preferidos do guitarrista e um desses discos é "Master Of Puppets", clássico do Metallica lançado em março de 1986.
"O Metallica é uma ótima banda e eles merecem estar nesta lista, então, pensei: ‘Qual álbum eu colocaria se, digamos, estivesse malhando?’. Seria ‘Master Of Puppets’, porque uma das minhas músicas favoritas do Metallica - bem, provavelmente minha música favorita deles - está nesse disco, e é ‘Damage Inc.’, a melhor música que eles já escreveram. Isso vem de um garoto hardcore-thrash. Eu poderia justificar incluindo isso", afirmou King.
"Se você acha que o Metallica é thrash, e eles estiveram em um ponto e permaneceram uma banda thrash por um bom tempo, eu diria que eles foram a primeira banda thrash", acrescentou o guitarrista, que lembrou das primeiras vezes que viu o grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
"Lembro-me de vê-los no início em Orange County, em um lugar que frequentamos mais tarde, chamado Woodstock. Eu e Jeff [Hanneman, falecido guitarrista do Slayer] íamos fazer o dever de casa, ver quais bandas estavam bombando e o que estava acontecendo. Ouvimos falar do Metallica e eles tocaram tão perto de nós que fomos. Basicamente, tudo que eu lembro sobre isso é assistir Dave Mustaine tocar esses solos malucos e ele nem estava olhando para as mãos. Eu pensava ‘Esse cara é demais. Ele é incrível. Ele era um grande talento’. Infelizmente, seus demônios levaram a melhor sobre ele e ele teve que seguir um caminho diferente".
Na sequência, Kerry voltou a falar sobre o terceiro disco de estúdio do Metallica. "Eu amo ‘Battery’ e ‘Master Of Puppets’. É um pouco longo para mim. Você sabe, o Slayer realmente não faz músicas épicas, porque eu fico cansado delas. Mas esse álbum tem um bilhão de ótimas músicas", finalizou.
"Master Of Puppets" apresenta em seu tracklist grandes clássicos do Metallica, como a faixa-título, "Battery", "(Welcome Home) Sanitarium" e "Orion".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps