RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

O artista que decepcionou Phil Collins no palco: "Muito arrogante e muito convencido"

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer

Testament anuncia turnê brasileira; confira as seis datas


Stamp
Manifesto 2025

Symphony X: verdadeira aula de Heavy Metal no Via Funchal

Resenha - Symphony X (Via Funchal, São Paulo, 04/06/2011)

Por Renato Rossini
Postado em 09 de junho de 2011

Uma noite fria e público apenas razoável estavam presentes à Via Funchal para mais um show dos americanos do SYMPHONY X. E o que esperar do show era uma incógnita, pois com um novo álbum ainda por ser lançado era provável que pouca coisa nova fosse apresentada.

Pouco após as 22h apagam-se as luzes e os primeiros acordes de 'Oculus Ex Inferni' começam a soar. Era a banda iniciando a 'nova turnê' com uma música de seu último álbum, mas não que isso fosse um problema.

O que se viu a seguir foi uma verdadeira aula de heavy metal do quinteto norte-americano. A técnica de cada um dos integrantes é de deixar qualquer um de queixo caído. Vale citar também que a qualidade do som estava acima da média, o que tornava o espetáculo ainda mais agradável.

Symphony X - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Música após música o show ia ficando melhor, até que ótima 'Paradise Lost' foi anunciada, para delírio total dos presentes. Cantada em uníssono do início ao fim, foi um dos pontos altos do show. É interessante ver como o SYMPHONY X consegue mesclar músicas pesadas onde a energia é alta e outras, onde a banda toca leve, mais baixo, dando a cada música um clima muito especial.

O show seguiu agitado com as clássicas ‘Smoke and Mirrors’ e ‘Set the World on Fire’, que fechou a primeira parte. A todo o momento a apresentação do último sábado nos remetia as duas últimas apresentações que a banda fez por aqui, na turnê de Paradise Lost, o setlist no geral foi bem similar. As únicas duas músicas novas foram 'End of Innocence' e 'Dehumanized' que estarão no próximo álbum, 'Iconoclast'. Mesmo ainda desconhecidas do público, mostraram que o novo álbum promete ser mais uma obra-prima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Após uma pausa mais longa que o habitual, a banda retorna para o Bis com a épica 'The Odyssey'. Sem utilizar nenhum 'sampler', a banda tratou de tocar todas as partes, dando uma nova leitura a música. Sem dúvida um clássico da banda e que fez o público se agitar e cantar pelos seus mais de 20 minutos de duração.

E ao término da música eis que a banda se despede do público, mas então todos começam a se olhar e perguntar, já? Será que voltam para mais um Bis? Não. Não voltaram.

Antes das 23:30h o show já tinha acabado e as luzes acesas deixavam um ar de incerteza entre todos os presentes. O setlist todo não durou nem 1 hora e 30 minutos, e deu para ouvir muita gente reclamando do show muito curto, e não sem razão. Apenas 11 músicas tocadas, muitos clássicos de fora. Mais duas músicas e esse teria sido um show para se lembrar por muito tempo. Está aí o grande ponto negativo do show, uma coisa que os fãs vão se lembrar muito bem em uma próxima passagem da banda por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Outras resenhas de Symphony X (Via Funchal, São Paulo, 04/06/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind
Hammathaz


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.
Mais matérias de Renato Rossini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS