Crashdiet: Sunset Strip no Inferno Club por algumas horas
Resenha - Crashdiet (Inferno Club, São Paulo, 02/10/2010)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 10 de outubro de 2010
Imagine-se voltando no tempo, mais precisamente em 1985 na famosa Sunset Strip, em Los Angeles, época em que nos pequenos bares da região predominavam shows de bandas da onda Hard/Glam Rock, que, mesmo com um pequeno público, demonstravam uma energia contagiante. Sentiram-se assim os que compareceram no último sábado, dia 2, no Inferno Club, para presenciar o retorno do CRASHDÏET à capital paulista.
Antes mesmo das 18hs, horário marcado para a abertura da casa, uma fila considerável se formava em frente ao Inferno. O público, em sua maioria, estava caracterizado fielmente aos chamados "poseres" dos anos 80, que usavam desde o exagerado laquê em seus longos cabelos, até calças de couro apertadas e botas ao melhor estilo "cowboy" - isso sem contar o excesso de maquiagem, brincos e pulseiras.
Em sua segunda apresentação no Brasil (a 1ª foi em 2008), o CRASHDÏET trouxe na bagagem o álbum "Generation Wild", lançado no início do ano, e o novo vocalista, Simon Cruz. Com uma proposta clara de divulgar este recente trabalho, o setlist do show foi praticamente composto pelas novas canções. Músicas como "Down With The Dust", "So Alive" e "Native Nature" foram tocadas pela primeira vez em território brasileiro. Claro que os suecos não poderiam deixar de lado faixas clássicas dos dois primeiros discos, como "Breaking The Chainz", "In The Raw" e "Riot In Everyone", considerada por muitos como o hino da banda.
O que se viu no palco foi uma banda consistente e bem adaptada ao estilo de Simon, que em diversos momentos, principalmente nos agudos, lembrou o saudoso Dave Lepard, que morreu em 2006 após uma overdose. A qualidade acústica da casa também facilitou o trabalho dos músicos, que tocaram 16 músicas com muita competência e souberam interagir na dose certa com o público.
Após pouco mais de 1 hora de show, o CRASHDÏET saiu do palco por alguns minutos e logo retornou para o bis, que contou com "Tikket" e "Queen Obscene (69 shots)", ambas do disco de estréia, "Rest In Sleaze", e "Generation Wild para fechar a noite em alto nível, rendendo, ao final desta, um "mosh" do vocalista Simon Cruz em cima da galera, que por pouco não o deixou sem camiseta.
Terminada a apresentação mais glamurosa do ano, quem saiu do Inferno Club pode ter sentido certa nostalgia ao saber que, na verdade, estava no ano de 2010.
CRASHDÏET EM SÃO PAULO
Generation Wild Tour
Inferno Club - 2 de oututro de 2010
1. Down With The Dust
2. So Alive
3. In The Raw
4. Native Nature
5. Falling Rain
6. Riot In Everyone
7. Rebel
8. Armageddon
9. Bound To Fall
10. Chemical
11. Straight Outta Hell
12. Breakin' The Chainz
13. It's a Miracle
14. Tikket
15. Queen Obscene (69 Shots)
16. Generation Wild
Outras resenhas de Crashdiet (Inferno Club, São Paulo, 02/10/2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



