Metal Overdrive: Heavy Metal ao fundo da baía de Guanabara
Resenha - Metal Overdrive (Flor de Magé, Magé (RJ), 02/10/2010)
Por Marcos Garcia
Postado em 05 de outubro de 2010
A cidade de Magé é localizada aos pés da serra dos Órgãos e ao fundo da baia de Guanabara, com ares de cidade do interior, e em um dos raros momentos na sua história, recebeu um evento deste tipo.
Abrindo a noite fria e chuvosa, o ARCAICO, banda nativa da cidade, mostrou seu Heavy/Hard bem melodioso, em uma linha mais NWOBHM, e o público presente, talvez por conta do clima local, ficou meio frio, embora isso não tenha feito a banda ficar parada ou menos digna de nota. Covers de músicas como ‘Tornado of Souls (MEGADETH) e ‘Crazy Train’animaram um pouco a galera.
A segunda, uma das bandas mais conhecidas da cidade, o S.T.O.R.V.O., foi o seguinte, Tocando Metal Tradicional um mais cru e visceral, bem cheio de energia. O set da banda foi baseado mais em músicas próprias, como ‘Desinfeta’, ‘O Insano’ e ‘Dengue’, mais alguns covers, ‘Troops of Doom’ (SEPULTURA) e ‘Seek and Destroy’ (METALLICA). A banda é boa e segura, mas falta um pouco mais de postura, coisa que o guitarrista Alexandre mostrou, pois não para quieto um instante que seja.
A próxima banda foi o G-NOVEVA, que faz uma mistura de Crossover, Thrash e um pouco de Punk Rock, e o set deles é baseado em covers de bandas como RDP (‘Osnicente Coletivo’), MATANZA (‘’) e RAIMUNDOS (‘Eu quero ver o Oco’), e animou a platéia. A banda é legal, mas precisa urgentemente ensaiar mais, porque os tempos, vez por outra, estavam fora de sintonia. Coisa que a experiência e ensaios ajudarão a resolver.
O EXHUMED CHRIST, de São Gonçalo, entrou para a história de Magé por ser a primeira banda de Metal Extremo (tocam Death/Black, numa mistura de HYPOCRISY dos dois primeiros discos com BELPHEGOR) a tocar na cidade, ao ponto de muitos bangers ficarem pasmos com o que viam diante de seus olhos e ouvidos, e apesar de alguns problemas (o vocalista Satyrus está se recuperando de uma pneumonia e o som estar bem saturado), fez um ótimo show, baseado em músicas próprias, como a esmagadora ‘Burn the Bastard’ e uma excelente versão para ‘Evil Dead’, do imortal DEATH. Espero vê-los mais vezes.
A seguir, veio mais uma banda da cidade, MAGÉ OF DEATH, executando um Death Metal bruto e cheio de garra, apesar da inexperiência da banda. Um cover para Six Feet Under, ‘The Day the Dead Walked’ foi um dos destaques do show, junto com as próprias ‘Cela Infernal’ e ‘Esquartejada’, mas infelizmente, o show deles foi muito prejudicado pelo som estar extremamente saturado.
Fechando a noite, o HALGOL, banda de Thrash Metal, que infelizmente pegou o som em vias de pifar. Mas é muito difícil fazer uma resenha da banda por conta de fazer um show somente com músicas covers, como ‘Black Metal’ do VENOM. Espero que na próxima vez, venham com algumas músicas próprias.
Bem, houve muitos contras, como o equipamento dar problemas durante o show e estar muito saturado, e obviamente ser na véspera do dia de eleição no Brasil, mas valeu muito, e esperamos agora pela próxima versão do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Regis Tadeu aponta quem é o Frank Sinatra do heavy metal: "É Indiscutível"


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



