RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

A música mais importante que Brian Johnson do AC/DC já ouviu em toda sua vida

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"


Manifesto 2025

Joe Lynn Turner: parte do Deep Purple, Rainbow e Sunstorm

Resenha - Joe Lynn Turner (John Bull Pub, Curitba, 14/05/2010)

Por Rafael Correa
Postado em 23 de maio de 2010

Caminhando porta adentro do John Bull Pub de Curitiba, certamente um único pensamento permeava a cabeça de todos os presentes: ambos estávamos prestes a presenciar mais uma apresentação de Joe Lynn Turner, referência absoluta de Hard Rock. Para dimensionar isso, seria o mesmo que presenciar, de certo modo, uma parte de Deep Purple, Rainbow e Sunstorm no mesmo palco: só essa constatação já o suficiente para deixar um largo sorriso no rosto de cada um.

Joe Lynn Turner - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E, a cada passo, os quadros que adornavam o ambiente preparavam cada vez mais o espírito de todos os presentes, afinal, seria sob o olhar de benção de Jimmy Page, Hendrix, Pink Floyd, dentre tantos outros, que iríamos firmar pé na frente do palco, balançar cabeças e punhos gritando em plenos pulmões cada frase cantada por Turner. Antes do início do show, todos tinham a certeza de que a simplicidade intimista do ambiente seria um aliado na consolidação de uma apresentação memorável, o contrário do que bradavam os pessimistas em alto e bom tom, dizendo que Turner chegava ao fundo do poço por tocar em "botecos" de diversos países. Todos sabiam que tais acusações eram levianas, e apenas esperávamos o início do show para nos certificarmos disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os ânimos já se exaltaram quando a banda florianopolitana Fred Lee subiu ao palco e destrinchou clássicos do Van Halen, Whitesnake e Deep Purple da era Hughes/Coverdale. Extremamente técnicos e beirando a insanidade, os músicos catarinenses aqueceram o John Bull Pub pulando de um lado para o outro e esbanjando bom humor. Um começo e tanto para uma noite que, cada vez mais, parecia se tornar eterna. Quando o Fred Lee desceu do palco, já foi possível perceber a movimentação da trupe de Turner: a preparação do palco foi rápida e, cerca de 30 minutos depois, os músicos estavam a postos.

Quando os primeiros acordes de "Death Alley Driver" começaram a soar, a exaltação era palpável. Como perfeito complemento, Joe Lynn Turner saltou para o palco e prontamente começou a entoar os primeiros versos, acompanhados por toda platéia. Ao fim da canção, não houve tempo para respiração: "Perfect Strangers" tomou conta do ambiente, mostrando a versatilidade de Turner em dominar perfeitamente cada fase do Purple como se tivesse sido sua. Cordial como sempre, Turner saudou o público antes de executar três canções do Rainbow: "I Surrender", "Street of Dreams" e "Man On the Silver Mountains", talvez em uma homenagem inconsciente a Ronnie James Dio que, apenas 36 horas depois do show de Turner em Curitiba, nos deixaria para sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Sempre dialogando com a plateia, Tuner mostrou entusiasmo juntamente com o brilhante grupo que o segue: Betovani comandou muito bem suas seis cordas, assim como Garry King mostrou sua virtuose atrás de seu kit explosivo. Mas o destaque vai para o baixista Andy Robbins, que alternou muito bem palhetadas e slaps durante o show, e para o tecladista brasileiro Bruno Sá, que esbanjou originalidade nos solos de seus teclados, protegidos curiosamente por um retrato da personagem "Dona Clotilde", do antigo Chaves.

"Cant't Happen Here" e "Highway Star" incendiaram a platéia já incandecente, assim como em "Blood Red Sky" e "Stargazer", que pulsaram e fizeram o chão do pub literalmente tremer. Mas o ponto alto do show certamente foi com "Long Live Rock n' Roll". A canção por si só já seria forte candidata à "música da noite", mas Turner e sua banda a deixaram ainda mais interessante: além de fazer a platéia berrar com toda a força cada vez que ocorria o refrão, Turner fez um medley interessantíssimo da canção com "Lazy" e "Black Night" do Deep Purple, ante de retornar para "Long Live...". Em mais de dez minutos, Joe Lynn Turner apresentou o que o Rainbow e o Purple tinham de melhor, e a platéia respondeu ovacionando-o merecidamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Antes do bis, Bruno Sá e Garry King ofereceram aos presentes um extasiante dueto de teclado e bateria, que anunciavam o que ainda estava por vir. Após, Turner cantou a orquestral "Gates of Babylon", do disco "Long Live Rock n' Roll" do Rainbow, mais uma canção da era Dio executada com maestria. Por fim, foi o dueto explosivo de "Spotlight Kid" (também do Rainbow) e "Burn" que encerrou a noite, deixando a platéia pedindo mais canções. A banda saudou o público e, como não poderia ser diferente, partiu, não sem antes de Turner alçar para si uma bela loira e, finalmente, deixar o recinto.

No fim das contas, todas as expectativas haviam se concretizado. Apenas uma interrogação pairava no ar: "Stone Cold", clássico do Rainbow e que constava no set list original, ficou de fora da apresentação. Nada que desabone o show, mas era óbvio que todos também esperavam por essa música. Mas, de fato, Joe Lynn Turner silenciou todos aqueles que haviam insinuado que ele havia chegado ao limite da carreira ao tocar em lugares pequenos. Foi um show intimista, vibrante, denso e de qualidade: retratou a cada pincelada a importância que o hard rock ainda possui sobre todos nós. E sempre continuará a ter. Ao Mr. Turner, nosso muito obrigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS