Hydria e Aquaria: review e fotos do show no Rio de Janeiro
Resenha - Hydria e Aquaria (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 25/10/2009)
Por Monica Fontes
Postado em 11 de novembro de 2009
Depois de quatro anos sem tocar ao vivo, o Aquaria voltou a se apresentar no último domingo, no Rio de Janeiro, para alegria de seus fãs. Dividindo o palco com o Hydria, também do Rio, o show agradou em cheio aqueles que esperavam ansiosamente pelo retorno do grupo.
O Hydria, liderado pela vocalista Rachel Schüler, foi a primeira banda a se apresentar. Apesar de ter somente um álbum lançado com o título "Mirror of Tears", o grupo já é bem conhecido do público carioca, tendo inclusive aberto o show da finlandesa Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, em sua última passagem pela cidade no ano passado. A banda, que tem nítidas influências de Nightwish e Epica, demonstrou muita competência e personalidade ao vivo, além de um bom entrosamento no decorrer do show.
Após um breve intervalo, o Aquaria iniciou seu show e era visível a felicidade dos membros por estarem tocando juntos depois de tanto tempo. O baterista Sérgio Sanchez (Majestike / Endless) substituiu Bruno Agra, que está em turnê com a banda Revolution Renaissence, e esteve muito à vontade durante toda a apresentação. O grupo intercalou canções de seus dois álbuns "Luxaeterna" e "Shambala", lançado com sucesso no Japão em 2007 e no Brasil em 2008. A energia do grupo era contagiante e o vocalista Vitor Veiga interagia com os fãs a todo instante. Aos ouvirem os primeiros acordes de "Iara", uma das preferidas do público, os fãs vibraram e cantaram do início ao fim. O som esteve ótimo durante toda a apresentação e todos os instrumentos podiam ser ouvidos com clareza, principalmente os teclados de Alberto Kury, que são de extrema importância em todas as músicas. A parte final do show ficou por conta de "Aeternalux" (intro)/"And Let The Show Begin", "Firewings" e encerrando com a excelente "Humanity".
Valeu a pena esperar tanto tempo pelo retorno do grupo. O Aquaria mostrou, mais uma vez, porque é considerada uma das melhores bandas nacionais. E que essa volta à cena seja definitiva.
Set List
Skies of Amazonia (intro)
Hope (intro)
Heart Of The Gods
Expedition
Into The Forest
Here Comes The Life
Iara
Shambala
Your Majesty Gaya
Aeternalux (intro)
And Let The Show Begin
Firewings
Humanity
Line Up
Vitor Veiga – Vocal
Fernando Giovanetti – Baixo
Gustavo di Padua – Guitarra
Roberto Scripilliti – Guitarra
Alberto Kury – Teclados
(*)Sergio Sanchez – Bateria
(*) Em substituição a Bruno Agra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



