Hydria e Aquaria: review e fotos do show no Rio de Janeiro
Resenha - Hydria e Aquaria (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 25/10/2009)
Por Monica Fontes
Postado em 11 de novembro de 2009
Depois de quatro anos sem tocar ao vivo, o Aquaria voltou a se apresentar no último domingo, no Rio de Janeiro, para alegria de seus fãs. Dividindo o palco com o Hydria, também do Rio, o show agradou em cheio aqueles que esperavam ansiosamente pelo retorno do grupo.
O Hydria, liderado pela vocalista Rachel Schüler, foi a primeira banda a se apresentar. Apesar de ter somente um álbum lançado com o título "Mirror of Tears", o grupo já é bem conhecido do público carioca, tendo inclusive aberto o show da finlandesa Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, em sua última passagem pela cidade no ano passado. A banda, que tem nítidas influências de Nightwish e Epica, demonstrou muita competência e personalidade ao vivo, além de um bom entrosamento no decorrer do show.
Após um breve intervalo, o Aquaria iniciou seu show e era visível a felicidade dos membros por estarem tocando juntos depois de tanto tempo. O baterista Sérgio Sanchez (Majestike / Endless) substituiu Bruno Agra, que está em turnê com a banda Revolution Renaissence, e esteve muito à vontade durante toda a apresentação. O grupo intercalou canções de seus dois álbuns "Luxaeterna" e "Shambala", lançado com sucesso no Japão em 2007 e no Brasil em 2008. A energia do grupo era contagiante e o vocalista Vitor Veiga interagia com os fãs a todo instante. Aos ouvirem os primeiros acordes de "Iara", uma das preferidas do público, os fãs vibraram e cantaram do início ao fim. O som esteve ótimo durante toda a apresentação e todos os instrumentos podiam ser ouvidos com clareza, principalmente os teclados de Alberto Kury, que são de extrema importância em todas as músicas. A parte final do show ficou por conta de "Aeternalux" (intro)/"And Let The Show Begin", "Firewings" e encerrando com a excelente "Humanity".
Valeu a pena esperar tanto tempo pelo retorno do grupo. O Aquaria mostrou, mais uma vez, porque é considerada uma das melhores bandas nacionais. E que essa volta à cena seja definitiva.
Set List
Skies of Amazonia (intro)
Hope (intro)
Heart Of The Gods
Expedition
Into The Forest
Here Comes The Life
Iara
Shambala
Your Majesty Gaya
Aeternalux (intro)
And Let The Show Begin
Firewings
Humanity
Line Up
Vitor Veiga – Vocal
Fernando Giovanetti – Baixo
Gustavo di Padua – Guitarra
Roberto Scripilliti – Guitarra
Alberto Kury – Teclados
(*)Sergio Sanchez – Bateria
(*) Em substituição a Bruno Agra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



