O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir
Por Igor Miranda
Postado em 11 de setembro de 2021
O vocalista e baixista Roger Waters construiu uma obra de respeito com o Pink Floyd. O músico toca em todos os álbuns produzidos pela banda desde o início até sua saída, em 1985.
Em entrevistas, Waters sempre demonstrou ter bastante orgulho do trabalho desenvolvido com o grupo. Todavia, ele já não aguenta mais ouvir um dos discos mais clássicos de sua carreira: "The Wall", obra lançada em 1979.
A revelação foi feita pelo próprio artista, em entrevista ao podcast de Marc Maron transcrita pelo Ultimate Guitar. Na ocasião, Roger contou que está cansado de "The Wall" porque fez uma turnê temática do álbum, já em carreira solo, por três anos - mais especificamente, a tour "The Wall Live", com mais de 200 shows entre 2010 e 2013.
"Fiz o 'The Wall' por três anos na estrada, então, estou bastante cansado dele. Lembre-se que terminei minha outra turnê ('Us + Them') há três anos", comentou Waters, no bate-papo com Maron.
O entrevistador perguntou se "o show atual" de Roger - provavelmente, em referência à próxima turnê, "This is Not a Drill", adiada para 2022 - teria partes de "The Wall" em seu repertório. O músico respondeu: "Muito pouco. O que tocamos do 'The Wall'? Tocamos 'Another Brick in the Wall Part II' e 'Mother'".
Marc Maron, então, destacou que Roger Waters tem a capacidade de fazer a obra soar "recente". "Sim, sim", concordou o artista. "Fizemos três shows no México, o último na praça El Zócalo, que foi incrível, pois havia gente pobre lá. Era um show gratuito. Em vez de pessoas ricas estarem na frente, você tinha pessoas que ficaram acordadas a noite toda na fila para ficar na grade. Foi mágico", declarou.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps