Antunes e Scandurra: Fotos e review de show em São Paulo
Resenha - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SESC Pompéia, São Paulo, 31/01/2009)
Por Bel Gasparotto
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A movimentação em frente ao teatro do SESC Pompéia anunciava que o que aconteceria ali era um evento muito concorrido. Os ingressos estavam esgotados desde os primeiros dias de venda. A faixa etária também denunciava que não era nada novo, nenhuma banda com menos de 10 anos. Naquela noite de 31 de janeiro as mais de 700 pessoas que ali se encontravam não sabiam ao certo como era o show que iriam assistir em instantes.
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra reuniram-se para duas noites de shows, onde tocariam músicas compostas pelos dois ao longo da carreira de ambos, além de músicas dos últimos trabalhos.
Logo no início, o palco vazio. Só dois pedestais, duas guitarras e um bumbo. Apesar disso, o som veio muito pesado, cheio de energia. Arnaldo canta e dança, Scandurra toca e canta também. Mesmo sendo dois nomes muito populares no rock nacional, as músicas que apresentaram não eram assim tão conhecidas do público.
Em pouco mais de uma hora de show Arnaldo e Scandurra apresentaram "Música para ouvir", "O sol", "O Buraco do Espelho", "Consciência", "Muito Além", entre outras assinadas pela dupla. "Judiaria", parceria com Scandurra que está no último trabalho de Arnaldo, "Ao vivo no estúdio", também teve presença marcada, apesar de ser de autoria de Lupicínio Rodrigues. Outra que a dupla não assina é "Elisa", uma meiga e doce versão para a original de Serge Gainsbourg. Uma música que poucos conheciam foi "Se você", escrita pela dupla para a banda Smack, onde Scandurra toca guitarra. O show termina com "Fora de Si" e o público querendo mais.
Um show que vale a pena conferir, mas fica um desejo: que um próximo ocorra num lugar aberto, sem cadeiras. O peso da guitarra e do bumbo de Scandurra, junto com o grave da voz de Arnaldo convidam as pessoas a dançarem, assim como ele mesmo faz durante todo o show, realmente fora de si.














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas mais experimentais gravadas pelo Led Zeppelin
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour não suporta, incluindo algumas que ele mesmo fez
O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova

Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



