Antunes e Scandurra: Fotos e review de show em São Paulo
Resenha - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SESC Pompéia, São Paulo, 31/01/2009)
Por Bel Gasparotto
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A movimentação em frente ao teatro do SESC Pompéia anunciava que o que aconteceria ali era um evento muito concorrido. Os ingressos estavam esgotados desde os primeiros dias de venda. A faixa etária também denunciava que não era nada novo, nenhuma banda com menos de 10 anos. Naquela noite de 31 de janeiro as mais de 700 pessoas que ali se encontravam não sabiam ao certo como era o show que iriam assistir em instantes.
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra reuniram-se para duas noites de shows, onde tocariam músicas compostas pelos dois ao longo da carreira de ambos, além de músicas dos últimos trabalhos.
Logo no início, o palco vazio. Só dois pedestais, duas guitarras e um bumbo. Apesar disso, o som veio muito pesado, cheio de energia. Arnaldo canta e dança, Scandurra toca e canta também. Mesmo sendo dois nomes muito populares no rock nacional, as músicas que apresentaram não eram assim tão conhecidas do público.
Em pouco mais de uma hora de show Arnaldo e Scandurra apresentaram "Música para ouvir", "O sol", "O Buraco do Espelho", "Consciência", "Muito Além", entre outras assinadas pela dupla. "Judiaria", parceria com Scandurra que está no último trabalho de Arnaldo, "Ao vivo no estúdio", também teve presença marcada, apesar de ser de autoria de Lupicínio Rodrigues. Outra que a dupla não assina é "Elisa", uma meiga e doce versão para a original de Serge Gainsbourg. Uma música que poucos conheciam foi "Se você", escrita pela dupla para a banda Smack, onde Scandurra toca guitarra. O show termina com "Fora de Si" e o público querendo mais.
Um show que vale a pena conferir, mas fica um desejo: que um próximo ocorra num lugar aberto, sem cadeiras. O peso da guitarra e do bumbo de Scandurra, junto com o grave da voz de Arnaldo convidam as pessoas a dançarem, assim como ele mesmo faz durante todo o show, realmente fora de si.














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música do Blink-182, de acordo com a Paste Magazine
A banda cujos integrantes saíram na pancada no palco e ficaram anos sem gravar
As bandas de heavy metal que Keith Richards disse se arrepender de ter influenciado
O disco que mudou a visão de Caetano Veloso sobre o rock brasileiro nos anos 80

Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



