Antunes e Scandurra: Fotos e review de show em São Paulo
Resenha - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SESC Pompéia, São Paulo, 31/01/2009)
Por Bel Gasparotto
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A movimentação em frente ao teatro do SESC Pompéia anunciava que o que aconteceria ali era um evento muito concorrido. Os ingressos estavam esgotados desde os primeiros dias de venda. A faixa etária também denunciava que não era nada novo, nenhuma banda com menos de 10 anos. Naquela noite de 31 de janeiro as mais de 700 pessoas que ali se encontravam não sabiam ao certo como era o show que iriam assistir em instantes.
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra reuniram-se para duas noites de shows, onde tocariam músicas compostas pelos dois ao longo da carreira de ambos, além de músicas dos últimos trabalhos.
Logo no início, o palco vazio. Só dois pedestais, duas guitarras e um bumbo. Apesar disso, o som veio muito pesado, cheio de energia. Arnaldo canta e dança, Scandurra toca e canta também. Mesmo sendo dois nomes muito populares no rock nacional, as músicas que apresentaram não eram assim tão conhecidas do público.
Em pouco mais de uma hora de show Arnaldo e Scandurra apresentaram "Música para ouvir", "O sol", "O Buraco do Espelho", "Consciência", "Muito Além", entre outras assinadas pela dupla. "Judiaria", parceria com Scandurra que está no último trabalho de Arnaldo, "Ao vivo no estúdio", também teve presença marcada, apesar de ser de autoria de Lupicínio Rodrigues. Outra que a dupla não assina é "Elisa", uma meiga e doce versão para a original de Serge Gainsbourg. Uma música que poucos conheciam foi "Se você", escrita pela dupla para a banda Smack, onde Scandurra toca guitarra. O show termina com "Fora de Si" e o público querendo mais.
Um show que vale a pena conferir, mas fica um desejo: que um próximo ocorra num lugar aberto, sem cadeiras. O peso da guitarra e do bumbo de Scandurra, junto com o grave da voz de Arnaldo convidam as pessoas a dançarem, assim como ele mesmo faz durante todo o show, realmente fora de si.














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



