Antunes e Scandurra: Fotos e review de show em São Paulo
Resenha - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SESC Pompéia, São Paulo, 31/01/2009)
Por Bel Gasparotto
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A movimentação em frente ao teatro do SESC Pompéia anunciava que o que aconteceria ali era um evento muito concorrido. Os ingressos estavam esgotados desde os primeiros dias de venda. A faixa etária também denunciava que não era nada novo, nenhuma banda com menos de 10 anos. Naquela noite de 31 de janeiro as mais de 700 pessoas que ali se encontravam não sabiam ao certo como era o show que iriam assistir em instantes.
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra reuniram-se para duas noites de shows, onde tocariam músicas compostas pelos dois ao longo da carreira de ambos, além de músicas dos últimos trabalhos.
Logo no início, o palco vazio. Só dois pedestais, duas guitarras e um bumbo. Apesar disso, o som veio muito pesado, cheio de energia. Arnaldo canta e dança, Scandurra toca e canta também. Mesmo sendo dois nomes muito populares no rock nacional, as músicas que apresentaram não eram assim tão conhecidas do público.
Em pouco mais de uma hora de show Arnaldo e Scandurra apresentaram "Música para ouvir", "O sol", "O Buraco do Espelho", "Consciência", "Muito Além", entre outras assinadas pela dupla. "Judiaria", parceria com Scandurra que está no último trabalho de Arnaldo, "Ao vivo no estúdio", também teve presença marcada, apesar de ser de autoria de Lupicínio Rodrigues. Outra que a dupla não assina é "Elisa", uma meiga e doce versão para a original de Serge Gainsbourg. Uma música que poucos conheciam foi "Se você", escrita pela dupla para a banda Smack, onde Scandurra toca guitarra. O show termina com "Fora de Si" e o público querendo mais.
Um show que vale a pena conferir, mas fica um desejo: que um próximo ocorra num lugar aberto, sem cadeiras. O peso da guitarra e do bumbo de Scandurra, junto com o grave da voz de Arnaldo convidam as pessoas a dançarem, assim como ele mesmo faz durante todo o show, realmente fora de si.














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming

Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



