Marcelo Nova: Review do show no Panela Rock, em Fortaleza
Resenha - Marcelo Nova (Panela Rock, Fortaleza, 177/10/2008)
Por Taís Bleicher
Postado em 05 de novembro de 2008
O baiano Marcelo Nova se apresentou em Fortaleza, no festival "Panela Rock". A segunda edição do festival aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro e comemorou um ano do estúdio e selo cearense "Panela Records".
Com a proposta inicial de ser um espaço para a música independente, neste ano se apresentaram também bandas covers como Salt (cover de Raul Seixas) e Sabattage (cover de Black Sabbath). Somaram-se bandas locais (Joseph K?, Renegados, Carango Abacaxi, Lavage e Inflame), a carioca Cabaret e a paulistana Made In Brazil.
A atração principal (?) do primeiro dia era o Marcelo Nova. No cartaz de divulgação da festa, a foto do cantor e abaixo a legenda: "O eterno parceiro de Raulzito". Necessário. Não fosse isso, provavelmente muitos dos jovens que olhariam aqueles cartazes diriam: quem mesmo?
Um público de tatuagens e blusas pretas ocupava o local. Em algumas blusas, lia-se "Panela Rock – O maior evento do rock´n´roll do Nordeste". Cá pra nós, o maior evento de rock´n´roll do Nordeste é bem pequenininho.
O tradicional grito de "toca Raul!!!" começou a ser enunciado antes mesmo do show do Marcelo começar. Na platéia, Rauls tatuados nos braços. Depois, outro grito tradicional, esse nos shows da Camisa de Vênus: "bota pra fuder!!!".
No show, Marcelo cantou músicas como "Coração Satânico", "Hoje", "Carpinteiro do Universo", "Bete morreu", "Só o fim", "Quando eu morri", "O Adventista", "My Way", "Cocaína", "Simca Cambord", "Não fosse o Cabral", "Pastor João e a Igreja Invisível" e "Eu não matei Joana D´arc". Não cantou a romântica "Sílvia", dos singelos versos "Todo homem que sabe o que quer / Pega o pau pra bater na mulher", mesmo com os insistentes pedidos da platéia.
De fato, era um bom rock´n´roll. Mas o que Marcelo Nova não consegue entender é que não é necessário ser uma metralhadora cheia de mágoas para ser roqueiro. Então se divertia com frases como "Eu não entendo de rock, se quer entender de rock, pergunte ao Jota Quest" e deferindo ataques contra NX Zero, Lulu Santos, Detonautas. Quem sabe porque são exatamente essas pessoas que ocupam o espaço que ele não ocupa. Continuava, esbravejando sobre punhetas e punheteiros, enquanto seu diminuto público ia ao delírio.
Nosso rock nacional tem cada criatura. Deve ser mesmo difícil ver os colegas fazendo sucesso e lotando shows, enquanto se cai no esquecimento. Mais análise e Marcelo Nova deixaria de ser Marcelo Nova.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
O motivo que levou Marcelo Nova a nunca ter ido ao programa de Chacrinha
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



