Glenn Hughes: A primeira vez da lendária Voz do Rock no Rio de Janeiro
Resenha - Glenn Hughes (Circo Voador, Rio de Janeiro, 28/10/2007)
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de novembro de 2007
Era a terceira vez do lendário ex-baixista/vocalista do Deep Purple (com passagens ainda por outras bandas clássicas como o Trapeze e o Black Sabbath) no Brasil, mas a primeira no Rio de Janeiro. O local escolhido não poderia ser melhor: o Circo Voador, reduto carioca do rock ‘n’roll desde sua fundação. A divulgação não deixava dúvidas, a "Voz do Rock" iria saciar os fãs com os maiores clássicos da sua ex-banda.
Fotos: Antônio César
Um público razoável para uma noite de domingo compareceu e conseguiu encher a pista da parte interna da lona do circo. O cenário estava armado e Glenn Hughes sabia o que todos queriam: "Stormbringer", clássico do álbum homônimo lançado em 1974, abriu o espetáculo levantando todos os presentes. "Might Just Take Your Life" veio na sequência e manteve o clima de empolgação da platéia.
Se músicas da sua carreira solo como "Land Of The Livin’ (Wonderland)" – do disco "Soulmover" (2005) não eram tão conhecidas do público, o que se via no palco era uma banda inspirada (J.J. Marsh na guitarra, Ed Roth no teclado e Stephen Stevens na bateria) com Glenn Hughes em ótima forma, parecendo estar cantando tão bem – ou melhor – que 30 anos atrás e mostrando estar muito feliz por tocar no Brasil (e mais ainda no Rio de Janeiro). Não foram poucas as vezes que ele foi ao microfone dizer o quanto gostava da cidade e como a noite estava sendo especial.
Dos último disco de estúdio - "Music For The Divine" (2006) - "Steppin’On", "You Got Soul" foram bem aceitas pela platéia, que mesmo assim queria mais clássicos do Deep Purple... "Gettin’Tighter" e "You Keep On Moving" do disco "Come Taste The Band" (da Mark IV, com Tommy Bolin nas guitarras) foram uma grata surpresa, dedicadas especialmente ao guitarrista que morreu aos 25 anos. Além do repertório variado, não foram esquecidas as jams, que alongaram várias músicas, com solos e grooves para ninguém ficar parado.
O bis veio com "Soulmover" e a sempre esperada "Burn". Se alguém ainda tinha conseguido se conter, nessa hora o Circo Voador foi abaixo, para delírio dos que esperavam ansiosos por essa música. Uma noite de gala para os fãs de um dos vocalistas mais versáteis do rock, que mostrou não só apenas que ainda tem gogó, mas que ainda ama o que faz e que não pretende parar tão cedo. O que é o mais importante.
Outras resenhas de Glenn Hughes (Circo Voador, Rio de Janeiro, 28/10/2007)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Tecladista afirma que novos shows em celebração ao Children of Bodom acontecerão em 2027
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer

A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



