Gotthard: Set acústico empolga público do Manifesto Bar

Resenha - Gotthard (São Paulo, Manifesto Bar, 12/07/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jivago Bernardi
Enviar Correções  









Os músicos Leo Leoni (Guitarra), e Steve Lee (Vocais), da banda suíça de Hard Rock vieram ao Brasil pela primeira vez, para um show acústico promocional, no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda suíça, uma grata revelação dos anos 90 está na estrada desde 1992, e já conta com 12 álbuns, mesclando o hard rock tradicional, com elementos mais modernos em alguns pontos da discografia, sem nunca perder a origem e a influência de bandas como Whitesnake, Deep Purple, entre outros.

A apresentação tinha o objetivo de promover a passagem que a banda fará novamente pelo Brasil, em Outubro, no aguardado festival Live N’ Louder. O Manifesto Bar recebeu um ótimo público, e a noite começou com Ricardo Batalha, redator da Roadie Crew, comandando o som, e destilando clássicos do Hard Rock oitentista e algumas novidades que empolgavam a galera, enquanto todos esperavam pela grande atração.

Eis que, pouco depois da meia-noite, são chamados ao palco Steve Lee e Leo Leoni para o show tão aguardado.

A apresentação foi bem intimista, e os músicos interagiram muito com os fãs presentes. Algumas das músicas já eram aguardadas pelos fãs, como os grandes hits da banda "One Life, One Soul", "Angel", a novidade "Lift U Up", dentre outras.

O setlist inicial previsto pelos músicos era composto por 7 músicas, mas o calor e a receptividade do público brasileiro foram tamanho, que eles ampliaram o set, atendendo a pedidos (o meu por "All I Care For", inclusive), chegando a um set de 12 músicas. Muito mais do que todos esperavam.

O show foi bem equilibrado entre baladas e músicas mais agitadas, já que no formato acústico é necessário estudar bem quais músicas tocar no novo arranjo.

Setlist:
Sweet Little Rock n Roller
Gotta be Love
Love Ain´t no Stranger (Whitesnake Cover)
Let it Be
Nothing Left At All
All I Care For
One Life one Soul
Hush (Deep Purple Cover)
Angel
In The Name
Lift you up
Mountain Mama

Os arranjos de Leo Leoni no violão estavam ótimos, e a voz de Steve Lee, poderosíssima, como sempre! Vale ressaltar o bom trabalho da equipe técnica, que deixou o som da dupla com uma qualidade acima da média!

Após a apresentação, ainda no palco, Steve e Leo deram muitos autógrafos e receberam os fãs para fotos. Nenhum fã ficou sem recordação. Permanecendo o tempo todo acessíveis, os músicos atenderam com muita humildade e simpatia toda a galera que prestigiou o show.

Certamente, eles voltarão para a Suiça com uma ótima imagem dos fãs de Hard Rock no Brasil.

Uma noite nota 10 para aqueles que curtem Hard Rock de qualidade.

O Festival Live N’ Louder ocorre em 14 de Outubro, na Arena Skol, no Anhembi, e contará com as bandas Stratovarius, Gotthard, Black Label Society, Nevermore, After Forever, Sepultura, Primal Fear, Mindflow, Saxon, e uma novidade, que a organização afirma ser o headliner do evento, que ainda será divulgado.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta décadaAdeus
Veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década

Top 10: músicas boas escondidas em discos não tão bonsTop 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Jivago Bernardi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.