Gotthard: Set acústico empolga público do Manifesto Bar

Resenha - Gotthard (São Paulo, Manifesto Bar, 12/07/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jivago Bernardi
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.









Os músicos Leo Leoni (Guitarra), e Steve Lee (Vocais), da banda suíça de Hard Rock vieram ao Brasil pela primeira vez, para um show acústico promocional, no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda suíça, uma grata revelação dos anos 90 está na estrada desde 1992, e já conta com 12 álbuns, mesclando o hard rock tradicional, com elementos mais modernos em alguns pontos da discografia, sem nunca perder a origem e a influência de bandas como Whitesnake, Deep Purple, entre outros.

A apresentação tinha o objetivo de promover a passagem que a banda fará novamente pelo Brasil, em Outubro, no aguardado festival Live N' Louder. O Manifesto Bar recebeu um ótimo público, e a noite começou com Ricardo Batalha, redator da Roadie Crew, comandando o som, e destilando clássicos do Hard Rock oitentista e algumas novidades que empolgavam a galera, enquanto todos esperavam pela grande atração.

Eis que, pouco depois da meia-noite, são chamados ao palco Steve Lee e Leo Leoni para o show tão aguardado.

A apresentação foi bem intimista, e os músicos interagiram muito com os fãs presentes. Algumas das músicas já eram aguardadas pelos fãs, como os grandes hits da banda "One Life, One Soul", "Angel", a novidade "Lift U Up", dentre outras.

O setlist inicial previsto pelos músicos era composto por 7 músicas, mas o calor e a receptividade do público brasileiro foram tamanho, que eles ampliaram o set, atendendo a pedidos (o meu por "All I Care For", inclusive), chegando a um set de 12 músicas. Muito mais do que todos esperavam.

O show foi bem equilibrado entre baladas e músicas mais agitadas, já que no formato acústico é necessário estudar bem quais músicas tocar no novo arranjo.

Setlist:
Sweet Little Rock n Roller
Gotta be Love
Love Ain't no Stranger (Whitesnake Cover)
Let it Be
Nothing Left At All
All I Care For
One Life one Soul
Hush (Deep Purple Cover)
Angel
In The Name
Lift you up
Mountain Mama

Os arranjos de Leo Leoni no violão estavam ótimos, e a voz de Steve Lee, poderosíssima, como sempre! Vale ressaltar o bom trabalho da equipe técnica, que deixou o som da dupla com uma qualidade acima da média!

Após a apresentação, ainda no palco, Steve e Leo deram muitos autógrafos e receberam os fãs para fotos. Nenhum fã ficou sem recordação. Permanecendo o tempo todo acessíveis, os músicos atenderam com muita humildade e simpatia toda a galera que prestigiou o show.

Certamente, eles voltarão para a Suiça com uma ótima imagem dos fãs de Hard Rock no Brasil.

Uma noite nota 10 para aqueles que curtem Hard Rock de qualidade.

O Festival Live N' Louder ocorre em 14 de Outubro, na Arena Skol, no Anhembi, e contará com as bandas Stratovarius, Gotthard, Black Label Society, Nevermore, After Forever, Sepultura, Primal Fear, Mindflow, Saxon, e uma novidade, que a organização afirma ser o headliner do evento, que ainda será divulgado.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Gotthard"


Em 05/08/1963: nasce Steve Lee, do Gotthard

Rock And Roll Hall Of Fame: 10 bandas elegíveis para 2018Rock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018

Top 10: músicas boas escondidas em discos não tão bonsTop 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta décadaAdeus
Veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década


Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoSlipknot: Veja membros atuais sem máscaraMetallica: as duas ocasiões em que eles tocaram músicas do SlayerPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: H. P. Lovecraft

Sobre Jivago Bernardi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.