Stratovarius: Ingresso bem pagos pela qualidade do som apresentado
Resenha - Stratovarius (Curitiba Master Hall, 24/08/2005)
Por Diego Pasqualin
Postado em 07 de setembro de 2005
Nenhuma quarta feira seria mais "útil" se não acompanhada de um bom show de metal. Foi o que proporcionaram os finlandeses do Stratovarius no último dia 24 de agosto em Curitiba, no Curitiba Master Hall.
Conforme horário pré-determinado sobe ao palco o pessoal da Dark Symphony, banda de abertura que conseguiu animar com tranquilidade os ali presentes. Em 40 minutos de apresentação tocaram quatro músicas próprias com boa receptividade da galera e duas covers, "Nova Era" e "Carry On" do Angra, ambas muito bem executadas.
Sai a Dark Symphony e as 10:20h entra a grande atração da noite, Stratovarius, de baixista novo (Lauri Porra) que por sinal agita muito – diferente de seu antecessor – e é adepto de um visual muito interessante, com direito a cinto largo, camisa "baby look" e calça de cós baixo, enfim. De início mandam "Maniac Dance", canção muito boa, diga-se de passagem, do novo disco, em seguida levantam pra valer a galera com dois de seus maiores sucessos, "Speed Of Light" e "The Kiss Of Judas".
Como equipamento visual foram posicionados dois projetores na parte superior do palco que deram uma incrementada espetacular no palco e mostravam hora clipes das músicas que estavam rolando, hora imagens do pessoal da banda passeando de bi-articulado por Curitiba (imagine-se indo trabalhar desgostoso da vida e derrepente topar com Kotipelto e companhia andando de busão), a iluminação foi boa e o som de qualidade, como era de se esperar, apesar de muitos reclamarem que a intensidade era excessiva.
Mandaram mais duas do novo álbum "Stratovarius" que sequer foi lançado ainda, "Land Of Ice And Snow" e "United", músicas mais calmas, mas nada que fizesse os presentes pararem de pular. Pra finalizar a mais clássica "Hunting High And Low" onde o tecladista Jens Johansson e guitarrista Timo Tolkki se atrapalharam feio na introdução da música .
Por último, após uma segunda pausa estratégica, "Black Diamond", que fez os headbangers de Curitiba mostrarem garganta e comprovou a qualidade incrível do vocal de Kotipelto. Faltaram sim alguns clássicos como "Forever Free" e "EagleHeart", mas sempre cada um tem sua música favorita, e geralmente não cabem todas em um único show. Então pode-se dizer que os R$35,00 reais do ingresso foram muito bem pagos pela qualidade do som apresentado na noite!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull



My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



