Stratovarius: Ingresso bem pagos pela qualidade do som apresentado
Resenha - Stratovarius (Curitiba Master Hall, 24/08/2005)
Por Diego Pasqualin
Postado em 07 de setembro de 2005
Nenhuma quarta feira seria mais "útil" se não acompanhada de um bom show de metal. Foi o que proporcionaram os finlandeses do Stratovarius no último dia 24 de agosto em Curitiba, no Curitiba Master Hall.
Conforme horário pré-determinado sobe ao palco o pessoal da Dark Symphony, banda de abertura que conseguiu animar com tranquilidade os ali presentes. Em 40 minutos de apresentação tocaram quatro músicas próprias com boa receptividade da galera e duas covers, "Nova Era" e "Carry On" do Angra, ambas muito bem executadas.
Sai a Dark Symphony e as 10:20h entra a grande atração da noite, Stratovarius, de baixista novo (Lauri Porra) que por sinal agita muito – diferente de seu antecessor – e é adepto de um visual muito interessante, com direito a cinto largo, camisa "baby look" e calça de cós baixo, enfim. De início mandam "Maniac Dance", canção muito boa, diga-se de passagem, do novo disco, em seguida levantam pra valer a galera com dois de seus maiores sucessos, "Speed Of Light" e "The Kiss Of Judas".
Como equipamento visual foram posicionados dois projetores na parte superior do palco que deram uma incrementada espetacular no palco e mostravam hora clipes das músicas que estavam rolando, hora imagens do pessoal da banda passeando de bi-articulado por Curitiba (imagine-se indo trabalhar desgostoso da vida e derrepente topar com Kotipelto e companhia andando de busão), a iluminação foi boa e o som de qualidade, como era de se esperar, apesar de muitos reclamarem que a intensidade era excessiva.
Mandaram mais duas do novo álbum "Stratovarius" que sequer foi lançado ainda, "Land Of Ice And Snow" e "United", músicas mais calmas, mas nada que fizesse os presentes pararem de pular. Pra finalizar a mais clássica "Hunting High And Low" onde o tecladista Jens Johansson e guitarrista Timo Tolkki se atrapalharam feio na introdução da música .
Por último, após uma segunda pausa estratégica, "Black Diamond", que fez os headbangers de Curitiba mostrarem garganta e comprovou a qualidade incrível do vocal de Kotipelto. Faltaram sim alguns clássicos como "Forever Free" e "EagleHeart", mas sempre cada um tem sua música favorita, e geralmente não cabem todas em um único show. Então pode-se dizer que os R$35,00 reais do ingresso foram muito bem pagos pela qualidade do som apresentado na noite!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
A música que Bob Dylan não lembra de ter escrito; "Foi como se um fantasma tivesse feito"

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



