Resenha - Zwan (San Francisco, CA, 22/04/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Romani
Enviar Correções  


Certa vez, num episódio dos Simpsons, Homer dirigiu a seguinte frase ao então vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan: "Obrigado por destruir os sonhos dos meus filhos com sua música." Brincadeiras à parte, era mais ou menos dessa forma que a música do Smashing Pumpkins era vista, ou ouvida. Era algo triste e/ou deprimente que atingia em cheio os corações angustiados de milhares de jovens ao redor do globo. Agora com a volta de Billy Corgan aos palcos, juntamente a seu ex-companheiro de Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin, a maior questão que emerge é se aquela atmosfera dark que envolvia o Smashing Pumpkins estará presente. A julgar pelo bom álbum "Mary Star of the Sea" e pelo show realizado no último dia 22 de abril em San Francisco, CA é possível afirmar que Billy Corgan é uma pessoa mudada. O Zwan, ao contrário do Smashing Pumpkins, é uma banda que transmite alegria. E essa alegria é transmitida no palco desde as luzes multi-coloridas que envolvem a apresentação, até a postura super simpática de todos os integrantes.

publicidade

Como então Billy Corgan teria achado essa nova maneira de viver? Tudo indica que o vocalista encontrou em Jesus, no amor, e na fé sua nova fonte de inspiração e seu agente catalisador para mudança. Ele, porém, não parece estar afiliado a igreja ou grupo religioso nenhum. Na realidade, ele se assemelha mais a um pregador que visa apenas espalhar as maravilhas

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Bruno Romani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Romani no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin