Resenha - Patrulha do Espaço (Led Slay, São Paulo, 29/03/2003)
Por Luiz Carlos Barata Cichetto
Postado em 29 de março de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 29/03/2003
Zona Leste de São Paulo, seguramente a mais antiga e maior casa de Rock do Brasil, Led Slay. Trinta e um anos sem parar! Chegamos por volta das 3 da tarde e começamos a descarregar o Azulão. Desta vez temos o retorno de Daniel que agora ostenta um "Black Power" enorme. Brinco com ele chamando-o de "Tim Maia Cover". Ele, Raul e Samuca começam a montar a parafernália enquanto Evaldo, operador de som, também trabalha. A Led Slay é uma casa muito grande, já teve 4.000 pessoas, mas aquela hora está deserta.
Por volta das 5 da tarde a banda chega. Sentamos no bar externo, Eu, Junior, Rodrigo, Luiz Domingues e Marcello e tomamos uma ligeira breja. A expectativa para o show é grande e procuramos relaxar. Por volta das 6, a banda vai pro palco e começa a passagem de som. As 8 parece tudo Ok e retorno a minha casa, que é ali próxima.
Nicolau, velho amigo e Silvia, estão lá e vieram de Jacareí especialmente pra ver o show e dar uma força. Um banho rápido e rumamos de volta pra Led. 9 horas, a casa abre e a galera começa a chegar.
Por volta das 11, chega o pessoal da banda acompanhados de Alexandra Silveira, nossa tão amada "Janis", que veio fazer uma participação especial. Pouco depois é a vez de uma grande surpresa: Dudu Chermont, músico fundador da banda e que depois de alguns problemas de saúde está exultante por tocar.
Chegam também o pessoal da Rock Brigade, a lindíssima jornalista Patricia acompanhada de seu fotógrafo e turma da Cosmosom que vai filmar o show. Também temos a presença marcante e maravilhosa de Reviane, da Kozmic Blues.
Também é necessário registrar a presença de Domingos, que pouco mais de uma semana antes, quando a Patrulha participou de um programa da Rádio Jovem Pan, ligou para lá e disse que estava num show da banda em 79 na Tarkus. Velhos amigos, velhas recordações e um novo tempo, diferente mas não pior, apenas novo!
Meia noite e meia, a banda sobe ao palco. A vontade de tocar é tão grande que resolveram tocar antes das bandas de abertura. "Não Tenha Medo", seguida de "Festa do Rock" e a partir dai, a noite rola, com um dos mais inesquecíveis shows que a Patrulha proporcionou até hoje.
Num determinado momento, Alexandra sobe ao palco e manda duas músicas que gravou com a banda em "Chronophagia": Sunshine e Terra de Mutantes, depois duas da Janis. Mais algumas músicas e Dudu sobe ao palco, empunha sua guitarra e solta Arrepiado e Depois das 11. Como é bom ver Dudu Chermont de volta ao palco! "Como é bom tocar", ele diz quando eu o abraço numa reverência.
É difícil comentar sobre o que se sente durante um show destes! Uma emoção impar que talvez apenas a poesia possa traduzir. Estar ali, participar disto... parece um sonho... "um sonho eterno de Rock'n'Roll."
Duas horas do mais puro Rock and Roll, duas horas de sonho e de som! Duas horas.... 25 anos em duas horas. Ricardo, que é irmão do Marcello e baixista do Baranga, faz 26 anos naquele dia e mais um motivo de festa. Claro que empunharam "Meus 26 Anos" com ele. Walter Baillot, autor da música e ex guitarrista da Patrulha e do Joelho, já falecido, é homenageado também.
Neste momento estou ali, atrás da batera, e vejo a galera presente na Led Slay urrar! Parece que os deuses do Rock And Roll desceram a Terra para presenciar aquele show. Com certeza, no meio daquela galera, agitando como loucos, estão Serginho Santana, Waltão e outros tantos cujas almas vendidas ao Rock And Roll se fazem presentes.
Por volta de quase três da manhã, o tão esperado "Grand Finale": Columbia, numa Jam com a presença da Alexandra e do Dudu e a Led Slay vem abaixo....
Seis e pouco da manhã. Mais um dia amanhece, mas não é um dia comum... é um dia que sorri em forma de sol... os deuses do Rock estão felizes...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour
O profundo e contrastante significado de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



