Resenha - Maná (Credicard Hall, São Paulo, 22/03/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniela Penna
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagine uma banda de pop/rock, com influências latinas, letras fortes com cunho político, fazendo apologias de suas raízes, liberdade e amor. Agora junte isso a muita adrenalina, energia e carisma. O resultado é a banda latina Maná, que se apresentou no Credicard Hall, em São Paulo, neste último fim-de-semana. A banda, que já esteve no Brasil em Agosto do ano passado, retornou ao país com força total, tocando os sucessos de seu mais recente CD, "Revolución de Amor".

5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss

O show do domingo, 23/03, começou com uma hora de atraso, com a música "Justicia, Tierra y Libertad", uma alusão aos direitos dos índios mexicanos. As músicas "Ay Doctor", "Pobre Juan", "Vivir sen Aire" e "Angel de Amor" foram outras que fizeram parte do set list da banda. O Maná cantou as músicas do novo CD e emendou com algumas de seus trabalhos anteriores (entre eles o "Unplugged"), todos recém-conhecidos no Brasil.

Durante o show, Fher Olvera, vocalista da banda, criticou a guerra dos EUA x Iraque, falou sobre futebol (ele apareceu com camisetas oficiais de times de futebol e jogou algumas bolas para o público), paz, criticou políticos, a fome, a miséria e a ganância pelo poder. Citou, ainda, a história de Chico Mendes, apoiando seu trabalho em prol dos índios. Sua história é contada na música “Cuando los Angeles Lloran” e está no álbum MTV Unplugged da banda, lançado em 1999.

Vale ressaltar, ainda, a competência e o carisma do baterista Alex González. Ele canta, dança e dá um show de presença no palco, além de seu virtuosismo. Impressionante!

Ao final do show, Fher exibiu a bandeira do Brasil, amarrada com a do México e a da Paz e entregou flores para os fãs que estavam próximos ao palco. Enquanto isso, pregando a paz, a música “All you need is love” (Beatles) tocava no Credicard Hall. Sem hipocrisias, o Maná prova ser uma das grandes promessas do pop/rock mexicano.

Para mais informações sobre o Maná, acesse: www.mana.com.mx

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Maná"

BateristasBateristas
Os dez melhores em vídeo, com algumas surpresas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Maná"

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas3754 acessosVinil: os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 20145000 acessosMegadeth: Kerry King não sabe como alguém consegue aguentar Mustaine

Sobre Daniela Penna

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online