Resenha - Maná (Credicard Hall, São Paulo, 22/03/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniela Penna
Enviar correções  |  Ver Acessos

Imagine uma banda de pop/rock, com influências latinas, letras fortes com cunho político, fazendo apologias de suas raízes, liberdade e amor. Agora junte isso a muita adrenalina, energia e carisma. O resultado é a banda latina Maná, que se apresentou no Credicard Hall, em São Paulo, neste último fim-de-semana. A banda, que já esteve no Brasil em Agosto do ano passado, retornou ao país com força total, tocando os sucessos de seu mais recente CD, "Revolución de Amor".

Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show do domingo, 23/03, começou com uma hora de atraso, com a música "Justicia, Tierra y Libertad", uma alusão aos direitos dos índios mexicanos. As músicas "Ay Doctor", "Pobre Juan", "Vivir sen Aire" e "Angel de Amor" foram outras que fizeram parte do set list da banda. O Maná cantou as músicas do novo CD e emendou com algumas de seus trabalhos anteriores (entre eles o "Unplugged"), todos recém-conhecidos no Brasil.

Durante o show, Fher Olvera, vocalista da banda, criticou a guerra dos EUA x Iraque, falou sobre futebol (ele apareceu com camisetas oficiais de times de futebol e jogou algumas bolas para o público), paz, criticou políticos, a fome, a miséria e a ganância pelo poder. Citou, ainda, a história de Chico Mendes, apoiando seu trabalho em prol dos índios. Sua história é contada na música "Cuando los Angeles Lloran" e está no álbum MTV Unplugged da banda, lançado em 1999.

Vale ressaltar, ainda, a competência e o carisma do baterista Alex González. Ele canta, dança e dá um show de presença no palco, além de seu virtuosismo. Impressionante!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao final do show, Fher exibiu a bandeira do Brasil, amarrada com a do México e a da Paz e entregou flores para os fãs que estavam próximos ao palco. Enquanto isso, pregando a paz, a música "All you need is love" (Beatles) tocava no Credicard Hall. Sem hipocrisias, o Maná prova ser uma das grandes promessas do pop/rock mexicano.

Para mais informações sobre o Maná, acesse: www.mana.com.mx




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Maná"


WatchMojo: As melhores bandas de Rock em espanholWatchMojo
As melhores bandas de Rock em espanhol

Bateristas: os dez melhores em vídeo, com algumas surpresasBateristas
Os dez melhores em vídeo, com algumas surpresas


Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo


Sobre Daniela Penna

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280