Resenha - Seventh Avenue (Directv Music Hall, São Paulo, 20/09/2002)
Por Carol Oliveira
Postado em 20 de setembro de 2002
Surgida na Alemanha em 1989, o Seventh Avenue é uma banda cristã que faz um heavy metal clássico com um vocal agudo e intenso, guitarras velozes e letras que relatam suas convicções e experiências com Deus. Com uma carreira bem sucedida na Europa, a banda pretende agora alcançar outros continentes, e o Brasil foi o país escolhido para a sua primeira turnê na América.
A noite fria e chuvosa, o alto preço dos ingressos e principalmente o fato da banda ser um tanto "desconhecida" por aqui contribuíram para o fracasso (em termos de público) que esse evento obteve.
A primeira das três bandas de abertura a se apresentar foi a Ocular. Na seqüência veio a banda União e depois de uma longa pausa foi a vez do Seven Angels subir ao palco. Já bastante conhecida na cena white metal nacional a banda vem conquistando espaço também fora dela, como exemplo disso abriram o show do Nightwish em Curitiba e agora se preparam para lançar seu primeiro cd pela gravadora Megahard. O Grupo mostrou as músicas da demo "To Know God" em um show empolgante que esquentou a galera para a atração principal da noite.
Durante as mais de duas horas de abertura, a expectativa era a de que a casa fosse enchendo aos poucos, mas como isso não aconteceu, o Seventh Avenue se apresentou para uma pequena, e muito privilegiada, platéia.
Depois da introdução "Between the Ocean", Herbie Langhans (vocal e guitarra), Geronimo Stade (baixo), Florian Gottsleben (guitarra), Mike Pflüger (bateria) e Florian Keupp (teclados) subiram ao palco detonando a faixa-título do novo cd "Between The Worlds", lançado recentemente no Brasil e que como vocalista Herbie define "é o melhor álbum da banda, com grandes melodias, muito rápido, mais pesado e de melhor produção". Mas o repertório não se baseava apenas no novo cd. Para a alegria dos fãs mais antigos, a banda tocou também diversas músicas dos álbuns "Tales of Tales" e "Southgate" entre elas "Time", "May the best one win", "Where are you" além do cover de "Burning Heart" do Survivor e da balada "Goodbye", que foi cantada em coro pela galera.
Com energia e carisma impressionantes, o Seventh Avenue manteve o mesmo pique durante todo show e animou a galera, que apesar de ser bem reduzida, esbanjava entusiasmo respondendo à altura.
Para o bis reservaram um cover de uma das mais importantes bandas de white metal da história, o Stryper. Fizeram uma versão do clássico "To Hell With the Devil" - com um refrão um pouco embolado, é verdade! - Mas que ficou impressionante na potente voz de Herbie.
Talento, humildade e carisma os caras têm de sobra, e se somados a uma boa divulgação da gravadora têm tudo para ganhar muito mais fãs, além dos já conquistados nessa primeira passagem pelo Brasil.
Fotos: Carolina Oliveira
Set List:
Between the ocean (Intro)
Between the worlds
May the best one win
Levy your soul from hate
Southgate
Iron Man
Where are you
Open your mind
Tales of tales
Burning Heart
Rest in peace
Love goes
Where you belong
Until you come again
Goodbye
Bis:
In God we trust
One live ends
Time
Tale of the forgotten dreams
Wings of a dawn
Angels eyes
Sites Oficiais:
http://www.seventh-avenue.de
http://www.belica.com.br
http://www.uniãoband.cjb.net
http://www.sevenangels.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



