Resenha - Seventh Avenue (Directv Music Hall, São Paulo, 20/09/2002)
Por Carol Oliveira
Postado em 20 de setembro de 2002
Surgida na Alemanha em 1989, o Seventh Avenue é uma banda cristã que faz um heavy metal clássico com um vocal agudo e intenso, guitarras velozes e letras que relatam suas convicções e experiências com Deus. Com uma carreira bem sucedida na Europa, a banda pretende agora alcançar outros continentes, e o Brasil foi o país escolhido para a sua primeira turnê na América.
A noite fria e chuvosa, o alto preço dos ingressos e principalmente o fato da banda ser um tanto "desconhecida" por aqui contribuíram para o fracasso (em termos de público) que esse evento obteve.
A primeira das três bandas de abertura a se apresentar foi a Ocular. Na seqüência veio a banda União e depois de uma longa pausa foi a vez do Seven Angels subir ao palco. Já bastante conhecida na cena white metal nacional a banda vem conquistando espaço também fora dela, como exemplo disso abriram o show do Nightwish em Curitiba e agora se preparam para lançar seu primeiro cd pela gravadora Megahard. O Grupo mostrou as músicas da demo "To Know God" em um show empolgante que esquentou a galera para a atração principal da noite.
Durante as mais de duas horas de abertura, a expectativa era a de que a casa fosse enchendo aos poucos, mas como isso não aconteceu, o Seventh Avenue se apresentou para uma pequena, e muito privilegiada, platéia.
Depois da introdução "Between the Ocean", Herbie Langhans (vocal e guitarra), Geronimo Stade (baixo), Florian Gottsleben (guitarra), Mike Pflüger (bateria) e Florian Keupp (teclados) subiram ao palco detonando a faixa-título do novo cd "Between The Worlds", lançado recentemente no Brasil e que como vocalista Herbie define "é o melhor álbum da banda, com grandes melodias, muito rápido, mais pesado e de melhor produção". Mas o repertório não se baseava apenas no novo cd. Para a alegria dos fãs mais antigos, a banda tocou também diversas músicas dos álbuns "Tales of Tales" e "Southgate" entre elas "Time", "May the best one win", "Where are you" além do cover de "Burning Heart" do Survivor e da balada "Goodbye", que foi cantada em coro pela galera.
Com energia e carisma impressionantes, o Seventh Avenue manteve o mesmo pique durante todo show e animou a galera, que apesar de ser bem reduzida, esbanjava entusiasmo respondendo à altura.
Para o bis reservaram um cover de uma das mais importantes bandas de white metal da história, o Stryper. Fizeram uma versão do clássico "To Hell With the Devil" - com um refrão um pouco embolado, é verdade! - Mas que ficou impressionante na potente voz de Herbie.
Talento, humildade e carisma os caras têm de sobra, e se somados a uma boa divulgação da gravadora têm tudo para ganhar muito mais fãs, além dos já conquistados nessa primeira passagem pelo Brasil.
Fotos: Carolina Oliveira
Set List:
Between the ocean (Intro)
Between the worlds
May the best one win
Levy your soul from hate
Southgate
Iron Man
Where are you
Open your mind
Tales of tales
Burning Heart
Rest in peace
Love goes
Where you belong
Until you come again
Goodbye
Bis:
In God we trust
One live ends
Time
Tale of the forgotten dreams
Wings of a dawn
Angels eyes
Sites Oficiais:
http://www.seventh-avenue.de
http://www.belica.com.br
http://www.uniãoband.cjb.net
http://www.sevenangels.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



