Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2025
Era um clichê do rock o músico de origens humildes que veio de baixo e, ao se tornar um rockstar, fica rico e vai morar numa mansão, com um Rolls-Royce na garagem e um monte de empregados para fazer tudo por ele, como súditos.
Lemmy Kilmister, por outro lado, nunca quis saber de viver como um rei. Para ele um verdadeiro rockstar deveria levar uma vida de quem vive o rock 24 horas por dia, e não ser uma prima dona que fora dos palcos vive como um astro de Hollywood.
Motorhead - Mais Novidades
Em 2021, promovendo o novo álbum do Foo Fighters, "Medicine At Midnight", Dave Grohl relembrou em entrevista para a Classic Rock:
"Fiquei chocado com o quanto aquilo era nojento. Era uns corredores de revistas e fitas VHS, empilhados a um metro e meio de altura… E Lemmy sentado no sofá, com sua cueca estilo biquíni preta, com uma teia de aranha, depois de pintar o cabelo de preto, dando uma entrevista por telefone, com um videogame pausado na televisão."
Eu adoraria saber que jogo Lemmy estava jogando, mas infelizmente Dave não entrou em detalhes. Pelo visto ele estava ocupado demais mandando o baixista para prestar atenção na televisão:
"Nunca vou me esquecer de cada detalhe daquele dia. Especialmente a cueca preta dele, com uma teia de aranha e uma viúva negra bem em cima do pau."
Depois que a entrevista terminou, Kilmister ofereceu uma dose de Jack Daniels a Dave:
"Eram 11:15 da manhã! mas eu respondi 'Quero sim, claro'"
Quem seria capaz de recusar tomar um whisky com o frontman do Motörhead?
Lemmy Kilmister parecia um imortal, assim como Ozzy Osbourne e Keith Richards, mas morreu em 28 de dezembro de 2015 de câncer e problemas cardíacos. Na cerimônia do Grammy no ano seguinte Grohl o homenageou dizendo:
"Muitos de nós tocamos rock n roll, mas poucos de nós somos rock n roll. Lemmy era o rock n roll: ele era um rebelde, um outsider, um sujeito único e representava todo um estilo de vida. Ele era o Motörhead. Ele foi uma lenda, e eu tive o orgulho de poder chamar ele de meu amigo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!


O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
Vocalista do Sevendust conta como foi "intimado" por Lemmy
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades


