Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2025
Era um clichê do rock o músico de origens humildes que veio de baixo e, ao se tornar um rockstar, fica rico e vai morar numa mansão, com um Rolls-Royce na garagem e um monte de empregados para fazer tudo por ele, como súditos.
Lemmy Kilmister, por outro lado, nunca quis saber de viver como um rei. Para ele um verdadeiro rockstar deveria levar uma vida de quem vive o rock 24 horas por dia, e não ser uma prima dona que fora dos palcos vive como um astro de Hollywood.
Motorhead - Mais Novidades
Em 2021, promovendo o novo álbum do Foo Fighters, "Medicine At Midnight", Dave Grohl relembrou em entrevista para a Classic Rock:
"Fiquei chocado com o quanto aquilo era nojento. Era uns corredores de revistas e fitas VHS, empilhados a um metro e meio de altura… E Lemmy sentado no sofá, com sua cueca estilo biquíni preta, com uma teia de aranha, depois de pintar o cabelo de preto, dando uma entrevista por telefone, com um videogame pausado na televisão."
Eu adoraria saber que jogo Lemmy estava jogando, mas infelizmente Dave não entrou em detalhes. Pelo visto ele estava ocupado demais mandando o baixista para prestar atenção na televisão:
"Nunca vou me esquecer de cada detalhe daquele dia. Especialmente a cueca preta dele, com uma teia de aranha e uma viúva negra bem em cima do pau."
Depois que a entrevista terminou, Kilmister ofereceu uma dose de Jack Daniels a Dave:
"Eram 11:15 da manhã! mas eu respondi 'Quero sim, claro'"
Quem seria capaz de recusar tomar um whisky com o frontman do Motörhead?
Lemmy Kilmister parecia um imortal, assim como Ozzy Osbourne e Keith Richards, mas morreu em 28 de dezembro de 2015 de câncer e problemas cardíacos. Na cerimônia do Grammy no ano seguinte Grohl o homenageou dizendo:
"Muitos de nós tocamos rock n roll, mas poucos de nós somos rock n roll. Lemmy era o rock n roll: ele era um rebelde, um outsider, um sujeito único e representava todo um estilo de vida. Ele era o Motörhead. Ele foi uma lenda, e eu tive o orgulho de poder chamar ele de meu amigo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Aerosmith presta homenagem ao produtor Jack Douglas
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos

Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Brian Robertson "meteu atestado" para o Motörhead receber seguro
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"


