Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2025
Era um clichê do rock o músico de origens humildes que veio de baixo e, ao se tornar um rockstar, fica rico e vai morar numa mansão, com um Rolls-Royce na garagem e um monte de empregados para fazer tudo por ele, como súditos.
Lemmy Kilmister, por outro lado, nunca quis saber de viver como um rei. Para ele um verdadeiro rockstar deveria levar uma vida de quem vive o rock 24 horas por dia, e não ser uma prima dona que fora dos palcos vive como um astro de Hollywood.
Motorhead - Mais Novidades
Em 2021, promovendo o novo álbum do Foo Fighters, "Medicine At Midnight", Dave Grohl relembrou em entrevista para a Classic Rock:
"Fiquei chocado com o quanto aquilo era nojento. Era uns corredores de revistas e fitas VHS, empilhados a um metro e meio de altura… E Lemmy sentado no sofá, com sua cueca estilo biquíni preta, com uma teia de aranha, depois de pintar o cabelo de preto, dando uma entrevista por telefone, com um videogame pausado na televisão."
Eu adoraria saber que jogo Lemmy estava jogando, mas infelizmente Dave não entrou em detalhes. Pelo visto ele estava ocupado demais mandando o baixista para prestar atenção na televisão:
"Nunca vou me esquecer de cada detalhe daquele dia. Especialmente a cueca preta dele, com uma teia de aranha e uma viúva negra bem em cima do pau."
Depois que a entrevista terminou, Kilmister ofereceu uma dose de Jack Daniels a Dave:
"Eram 11:15 da manhã! mas eu respondi 'Quero sim, claro'"
Quem seria capaz de recusar tomar um whisky com o frontman do Motörhead?
Lemmy Kilmister parecia um imortal, assim como Ozzy Osbourne e Keith Richards, mas morreu em 28 de dezembro de 2015 de câncer e problemas cardíacos. Na cerimônia do Grammy no ano seguinte Grohl o homenageou dizendo:
"Muitos de nós tocamos rock n roll, mas poucos de nós somos rock n roll. Lemmy era o rock n roll: ele era um rebelde, um outsider, um sujeito único e representava todo um estilo de vida. Ele era o Motörhead. Ele foi uma lenda, e eu tive o orgulho de poder chamar ele de meu amigo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


