Resenha - Dr. Sin (Sesc Ipiranga, São Paulo, 24/05/2002)
Por Carol Oliveira e Patrícia De Pierro
Postado em 24 de maio de 2002
Comemorando 11 anos de carreira, o Dr. Sin fez dois shows no Sesc Ipiranga entre os dias 23 e 24 de maio, registrando tudo ao vivo para ser posteriormente lançado em DVD. A banda formada por músicos de primeira linha apresentou um repertório que reuniu músicas de seus cinco discos: "Dr. Sin", "Brutal", "Insinity", "Alive" e "Dr. Sin II". Na sexta-feira (24/05) o Sesc estava tão lotado, que haviam fãs sentados no chão.
Iluminação perfeita, cenário perfeito e músicos que dispensam comentários. Com muita simpatia e com a colaboração de Joey Gross Brown nos teclados, o Dr. Sin entrou em cena detonando "Fly Away", "Danger", "Stone Cold Dead", do primeiro CD da banda, "Isolated" e "The Fire Burns Cold" que contou com a participação especial do tecladista Marcelo Souss. Fazia tempo que não víamos uma banda com tanto entrosamento no palco. O bom humor fez parte de toda a apresentação, pois a maioria das músicas foram tocadas duas vezes para ficarem impecáveis na gravação do DVD.
Num certo momento, Ivan saiu da batera e tomou os vocais cantando a balada "Years Gone". Com as participações de Marcos César na Percussão e Marcos Sérgio no Chamango, Ivan não fez feio, cantou e encantou as fãs mais deslumbradas. Em seguida mais três sonzeiras: "Revolution" cantada em coro pelo público, "No Rules" e "Eternity música dos tempos de Michael Vescera, mas que na voz marcante de Andria ganhou um brilho particular.
Após um break para descanso, "Living and Learning" e "Zero" levaram o público ao delírio. Depois a pesada "Down in the Trenches" com o insuperável solo de um dos melhores guitarristas do Brasil, Eduardo Ardanuy, e emendando, o trio já partiu para "Karma", "Time After Time" e "Sometimes".
Os fãs que já não agüentavam mais ficar sentados, empolgados com a ótima apresentação do Dr. Sin e com o som que ainda viria no Bis, tiveram seus pedidos atendidos pela banda que sem perder o pique levantou a galera com o seu grande sucesso "Emotional Catastrophe". O segundo som do Bis foi "Futebol, Mulher e Rock N’Roll", música que ficou famosa durante a Copa de 98. E para fechar com chave de ouro, "Fire" música do CD "Brutal" que teve participação mais do que especial do vocalista do Shaman, André Matos.
Para quem perdeu, resta esperar o lançamento desse DVD que promete mostrar que o Dr. Sin está mais vivo do que nunca!
Set List:
Fly Away, Danger, Stone Cold Dead, Isolated, The Fire Burns Cold, Years Gone, Revolution, No Rules, Eternity, Living And Learning, Zero, Down In The Thenches, Karma, Time After Time, Sometimes, Emotional Catastrophe, Futebol, Mulher e Rock N’ Roll, Fire.
Fotos: Carolina Oliveira e Patrícia De Pierro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda


Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



