Blaze Bayley: Pela primeira vez se apresentando no Rio de Janeiro

Resenha - Blaze Bayley (Garden Hall, Rio de Janeiro, 06/04/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Dando continuidade à turnê sul-americana, a banda BLAZE veio ao Rio pela primeira vez. Apesar do pouco público (o evento foi marcado com 10 dias de antecedência), a casa abriu as portas às 21 horas. As 22 horas os paulistas do Vers' Over subiram ao palco com seu prog metal e uma hora depois era a vez do BLAZE entrar.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abriram o show com "The Launch", seguida de "Futureal". É incrível ver como a performance de Bayley evoluiu! O vocalista agora preenche todo o palco, correndo, agitando e fazendo a galera cantar com ele. Os guitarristas John Slater e Steve Wray também não param quietos, batendo cabeça o tempo todo. O baixista Rob Naylor também tem uma presença muito boa, além de ter um som de baixo bastante denso.


O show foi tecnicamente excelente, com exceção da guitarra de Wray, que pifou em duas músicas. O batera Jeff Singer é outro destaque da banda pois foi extremamente preciso e coeso em suas partes.

Blaze agitava a platéia sem parar, subindo inclusive na grade que separa o palco do público. Cantou apertando a mão de todos e quase foi tragado pelos fãs! Blaze se desequilibrou e por pouco não faz um stage dive involuntário!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Executaram ainda "Ghost in the Machine", "Evolution", "Identity", "Stare at the Sun", "Silicon Messiah", "The Brave", além das faixas do Iron Maiden: "Como Estas Amigo", "Virus" e "When Two Worlds Collide". Então Bayley anuncia "Tough As Steel" do Wolfsbane (sua banda pré-Maiden).


Em seguida, as músicas do novo álbum, "Tenth Dimension": "Leap of Faith" e "Kill and Destroy" (um dos pontos altos do show). Após a despedida, voltam para o bis com "Man on the Edge" (do Maiden) e "Born as a Stranger", do primeiro cd do BLAZE.

Um show para poucos privilegiados que deixará os que não foram arrependidos. Não perca o BLAZE na sua próxima turnê no Brasil, o show agradou a todos os presentes e com certeza irá agradar a você também.

Mais fotos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?Paul Di Anno
Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280