Resenha - Blaze Bayley (Garden Hall, Rio de Janeiro, 06/04/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dando continuidade à turnê sul-americana, a banda BLAZE veio ao Rio pela primeira vez. Apesar do pouco público (o evento foi marcado com 10 dias de antecedência), a casa abriu as portas às 21 horas. Às 22 horas os paulistas do Vers' Over subiram ao palco com seu prog metal e uma hora depois era a vez do BLAZE entrar.
5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

Abriram o show com “The Launch”, seguida de “Futureal”. É incrível ver como a performance de Bayley evoluiu! O vocalista agora preenche todo o palco, correndo, agitando e fazendo a galera cantar com ele. Os guitarristas John Slater e Steve Wray também não param quietos, batendo cabeça o tempo todo. O baixista Rob Naylor também tem uma presença muito boa, além de ter um som de baixo bastante denso.


O show foi tecnicamente excelente, com exceção da guitarra de Wray, que pifou em duas músicas. O batera Jeff Singer é outro destaque da banda pois foi extremamente preciso e coeso em suas partes.

Blaze agitava a platéia sem parar, subindo inclusive na grade que separa o palco do público. Cantou apertando a mão de todos e quase foi tragado pelos fãs! Blaze se desequilibrou e por pouco não faz um stage dive involuntário!

Executaram ainda “Ghost in the Machine”, “Evolution”, “Identity”, “Stare at the Sun”, “Silicon Messiah”, “The Brave”, além das faixas do Iron Maiden: “Como Estas Amigo”, “Virus” e “When Two Worlds Collide”. Então Bayley anuncia “Tough As Steel” do Wolfsbane (sua banda pré-Maiden).


Em seguida, as músicas do novo álbum, “Tenth Dimension”: “Leap of Faith” e “Kill and Destroy” (um dos pontos altos do show). Após a despedida, voltam para o bis com “Man on the Edge” (do Maiden) e “Born as a Stranger”, do primeiro cd do BLAZE.

Um show para poucos privilegiados que deixará os que não foram arrependidos. Não perca o BLAZE na sua próxima turnê no Brasil, o show agradou a todos os presentes e com certeza irá agradar a você também.

Mais fotos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores292 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"The Number Of The Beast" na Rolling Stone em 1982

Iron MaidenIron Maiden
Essa não é a última turnê e 2018 trará surpresas

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosEm 09/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?5000 acessosGhost: a banda é um projeto solo meu, assume Tobias Forge2324 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online