Blaze Bayley: Pela primeira vez se apresentando no Rio de Janeiro
Resenha - Blaze Bayley (Garden Hall, Rio de Janeiro, 06/04/2002)
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 06 de abril de 2002
Dando continuidade à turnê sul-americana, a banda BLAZE veio ao Rio pela primeira vez. Apesar do pouco público (o evento foi marcado com 10 dias de antecedência), a casa abriu as portas às 21 horas. Às 22 horas os paulistas do Vers' Over subiram ao palco com seu prog metal e uma hora depois era a vez do BLAZE entrar.
Abriram o show com "The Launch", seguida de "Futureal". É incrível ver como a performance de Bayley evoluiu! O vocalista agora preenche todo o palco, correndo, agitando e fazendo a galera cantar com ele. Os guitarristas John Slater e Steve Wray também não param quietos, batendo cabeça o tempo todo. O baixista Rob Naylor também tem uma presença muito boa, além de ter um som de baixo bastante denso.
O show foi tecnicamente excelente, com exceção da guitarra de Wray, que pifou em duas músicas. O batera Jeff Singer é outro destaque da banda pois foi extremamente preciso e coeso em suas partes.
Blaze agitava a platéia sem parar, subindo inclusive na grade que separa o palco do público. Cantou apertando a mão de todos e quase foi tragado pelos fãs! Blaze se desequilibrou e por pouco não faz um stage dive involuntário!
Executaram ainda "Ghost in the Machine", "Evolution", "Identity", "Stare at the Sun", "Silicon Messiah", "The Brave", além das faixas do Iron Maiden: "Como Estas Amigo", "Virus" e "When Two Worlds Collide". Então Bayley anuncia "Tough As Steel" do Wolfsbane (sua banda pré-Maiden).
Em seguida, as músicas do novo álbum, "Tenth Dimension": "Leap of Faith" e "Kill and Destroy" (um dos pontos altos do show). Após a despedida, voltam para o bis com "Man on the Edge" (do Maiden) e "Born as a Stranger", do primeiro cd do BLAZE.
Um show para poucos privilegiados que deixará os que não foram arrependidos. Não perca o BLAZE na sua próxima turnê no Brasil, o show agradou a todos os presentes e com certeza irá agradar a você também.
Mais fotos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Pastora Sarah Sheeva, filha de Baby e Pepeu, afirma que Coldplay é música do capeta


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



