Angra: São Paulo comemorou seus 448 anos com heavy metal
Resenha - Angra (Centro Cultural Zona Norte, São Paulo, 25/01/2002)
Por Carol Oliveira e Patrícia De Pierro
Postado em 25 de janeiro de 2002
Fotos por: Carolina Oliveira e Patrícia De Pierro
A cidade de São Paulo comemorou seus 448 anos com muito heavy metal. Através de uma iniciativa da prefeitura em parceria com a rádio Brasil 2000, o ANGRA se apresentou no centro cultural Zona norte com entrada franca.
O show estava marcado para começar às 11 horas da manhã, mas a banda só chegou no local depois do meio-dia, a montagem do palco e afinação dos instrumentos levou cerca de uma hora e o show só foi começar por volta de 1h15 da tarde. Tanta espera, o sol forte e a falta de um caminhão pipa para refrescar a galera deixou alguns um tanto impacientes, principalmente quando os organizadores do evento pediram que fosse feito um minuto de silêncio pela paz, o que se seguiu durante esse minuto foi uma chuva de garrafas e xingamentos direcionados à apresentadora, que teve a difícil missão de acalmar a galera. A essa altura a prefeitura já tinha mandado o caminhão pipa e o banho gelado ajudou a refrescar os ânimos mais exaltados.
Depois da longa introdução "In Excelsis", o Angra subiu ao palco detonando "Nova Era", música do novo CD Rebirth que recebeu o disco de ouro por 100 mil cópias vendidas.
O set list foi praticamente o mesmo do novo CD, tocaram oito das dez músicas do álbum, entre elas "Acid Rain", "Heroes Of Sand", "Millenium Sun" e "Running Alone", mas também não faltaram antigos sucessos como "Angels Cry", "Make Believe" e "Nothing to Say", que com a simpatia e competência de Edu Falaschi nos vocais, não deixou ninguém na saudade.
O ANGRA reservou para o bis o insuperável clássico "Carry On" que levou a galera ao delírio, e "The Number Of The Beast", cover do Iron Maiden, essa última vem dividindo a opinião do público já que uma parte aprovou enquanto outra acredita que a banda não deveria encerrar a apresentação tocando um cover e sim uma composição própria.
No final do show, todos os músicos desceram do palco para cumprimentar a galera, foi uma demonstração de humildade e reconhecimento da lealdade e importância dos fãs para o contínuo sucesso da banda.
A Rebirth World Tour, seguirá pela Europa à partir do dia 20 de fevereiro. Parabéns à São Paulo por seus 448 anos e à Prefeitura de São Paulo pela iniciativa de promover um show como esse (e que esse seja o início de muitos...).
SET LIST
1- In Excelsis
2- Nova Era
3- Acid Rain
4- Angels Cry
5- Heroes Of Sand
6- Metal Icarus
7- Millenium Sun
8- Make Believe
9- Solo Batera/ Unholy Wars
10- Rebirth
11- Running Alone
12- Crossing
13- Nothing To Say
BIS
14- Unfinished Allegro
15- Carry On
16- The Number Of The Beast (Cover: Iron Maiden)
Mais fotos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps