Resenha - Angra (Centro Cultural Zona Norte, São Paulo, 25/01/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Oliveira e Patrícia De Pierro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos por: Carolina Oliveira e Patrícia De Pierro


A cidade de São Paulo comemorou seus 448 anos com muito heavy metal. Através de uma iniciativa da prefeitura em parceria com a rádio Brasil 2000, o ANGRA se apresentou no centro cultural Zona norte com entrada franca.

363 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosMetallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show

O show estava marcado para começar às 11 horas da manhã, mas a banda só chegou no local depois do meio-dia, a montagem do palco e afinação dos instrumentos levou cerca de uma hora e o show só foi começar por volta de 1h15 da tarde. Tanta espera, o sol forte e a falta de um caminhão pipa para refrescar a galera deixou alguns um tanto impacientes, principalmente quando os organizadores do evento pediram que fosse feito um minuto de silêncio pela paz, o que se seguiu durante esse minuto foi uma chuva de garrafas e xingamentos direcionados à apresentadora, que teve a difícil missão de acalmar a galera. A essa altura a prefeitura já tinha mandado o caminhão pipa e o banho gelado ajudou a refrescar os ânimos mais exaltados.


Depois da longa introdução “In Excelsis”, o Angra subiu ao palco detonando “Nova Era”, música do novo CD Rebirth que recebeu o disco de ouro por 100 mil cópias vendidas.

O set list foi praticamente o mesmo do novo CD, tocaram oito das dez músicas do álbum, entre elas “Acid Rain”, “Heroes Of Sand”, “Millenium Sun” e “Running Alone”, mas também não faltaram antigos sucessos como “Angels Cry”, “Make Believe” e “Nothing to Say”, que com a simpatia e competência de Edu Falaschi nos vocais, não deixou ninguém na saudade.


O ANGRA reservou para o bis o insuperável clássico “Carry On” que levou a galera ao delírio, e “The Number Of The Beast”, cover do Iron Maiden, essa última vem dividindo a opinião do público já que uma parte aprovou enquanto outra acredita que a banda não deveria encerrar a apresentação tocando um cover e sim uma composição própria.

No final do show, todos os músicos desceram do palco para cumprimentar a galera, foi uma demonstração de humildade e reconhecimento da lealdade e importância dos fãs para o contínuo sucesso da banda.


A Rebirth World Tour, seguirá pela Europa à partir do dia 20 de fevereiro. Parabéns à São Paulo por seus 448 anos e à Prefeitura de São Paulo pela iniciativa de promover um show como esse (e que esse seja o início de muitos...).

SET LIST

1- In Excelsis
2- Nova Era
3- Acid Rain
4- Angels Cry
5- Heroes Of Sand
6- Metal Icarus
7- Millenium Sun
8- Make Believe
9- Solo Batera/ Unholy Wars
10- Rebirth
11- Running Alone
12- Crossing
13- Nothing To Say

BIS
14- Unfinished Allegro
15- Carry On
16- The Number Of The Beast (Cover: Iron Maiden)

Mais fotos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

363 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23241 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira514 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3687 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3752 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

Andre MatosAndre Matos
Uma reunião com o Angra não seria algo sincero

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


MetallicaMetallica
James Hetfield se irrita e chuta violão em show

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles4267 acessosKai Hansen: músico escolhe seis discos com guitarras essenciais5000 acessosRaimundos: Ivete Sangalo canta e toca bateria em DVD4355 acessosSlipknot: quando Ivete Sangalo revelou ser fã da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Carol Oliveira

Seu primeiro contato com o metal foi em 1993, quando, na época com 13 anos de idade, driblou a censura do Parque Antártica para assistir a apresentação do Metallica. Desde então gasta horas do seu dia e boa parte do seu salário vasculhando o que há de melhor entre os vários estilos musicais. Curte dos clássicos setentistas, passando pelo hard rock “farofa”, heavy metal e até mesmo indie e britpop. Formada em Radio e TV, já trabalhou em veículos como a Rádio Transamérica e o SBT, hoje é uma das sócias da MiG-18, a primeira agência de comunicação voltada pro mercado musical.

Mais matérias de Carol Oliveira no Whiplash.Net.

Sobre Patrícia De Pierro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Patrícia De Pierro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online