Resenha - Joe Satriani (ATL Hall, Rio de Janeiro, 29/08/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mesmo numa quinta-feira chuvosa, o público do Rio compareceu em massa ao show do guitarrista Joe Satriani. Ele, depois da performance um tanto apagada na última passagem pelo Brasil, desfez a má impressão com um incrível show de 2 horas e meia de duração (com direito a intervalo no meio!), com ênfase, obviamente, na sua guitarra.

17 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Com uma cozinha talentosíssima, constituída pelos excelentes Stu Hamm (baixo) e Jeff Campitelli (bateria), Satch pode desfilar a sua incrível técnica e boas músicas à vontade, ajudado pelo ótimo som da casa.

Apresentando o novo álbum, o semi-eletrônico “Engines Of Creation”, ao público brasileiro, Joe não deixou de lado os grandes clássicos da sua carreira, como “Summer Song”, “Always With Me, Always With You”, “Cool #9” e “Satch Boogie”, entre outros. As músicas do novo cd, apresentadas ao vivo, renderam muito bem, como na versão guitarra-baixo-bateria de “Borg Sex”.

O longo show teve outros grandes momentos, como por exemplo o solo de baixo do grande Stuart Hamm, que tirou o fôlego da galera que agüentou até o fim, cantarolando os temas mais conhecidos do guitarrista.

Apesar de não ter o carisma nem a presença de palco de Steve Vai (seu ex-aluno), Joe manteve o público sob seu controle com um ótimo repertório e execução impecável.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Anunciados músicos do G4 Experience 2017

17 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os dez discos mais importantes da história

5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosAce Frehley: como seria o Spaceman no Kiss em 2013?5000 acessosOzzy Osbourne: A "homenagem" a Dio com anão em disco5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online