Resenha - Joe Satriani (ATL Hall, Rio de Janeiro, 29/08/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mesmo numa quinta-feira chuvosa, o público do Rio compareceu em massa ao show do guitarrista Joe Satriani. Ele, depois da performance um tanto apagada na última passagem pelo Brasil, desfez a má impressão com um incrível show de 2 horas e meia de duração (com direito a intervalo no meio!), com ênfase, obviamente, na sua guitarra.

2053 acessosJoe Satriani: super show, e de graça ainda por cima!5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

Com uma cozinha talentosíssima, constituída pelos excelentes Stu Hamm (baixo) e Jeff Campitelli (bateria), Satch pode desfilar a sua incrível técnica e boas músicas à vontade, ajudado pelo ótimo som da casa.

Apresentando o novo álbum, o semi-eletrônico “Engines Of Creation”, ao público brasileiro, Joe não deixou de lado os grandes clássicos da sua carreira, como “Summer Song”, “Always With Me, Always With You”, “Cool #9” e “Satch Boogie”, entre outros. As músicas do novo cd, apresentadas ao vivo, renderam muito bem, como na versão guitarra-baixo-bateria de “Borg Sex”.

O longo show teve outros grandes momentos, como por exemplo o solo de baixo do grande Stuart Hamm, que tirou o fôlego da galera que agüentou até o fim, cantarolando os temas mais conhecidos do guitarrista.

Apesar de não ter o carisma nem a presença de palco de Steve Vai (seu ex-aluno), Joe manteve o público sob seu controle com um ótimo repertório e execução impecável.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Super show, e de graça ainda por cima!

1298 acessosMarcos de Ros: da cartola do Slash aos óculos do Satriani0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Joe SatrianiJoe Satriani
"Era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Michael AnthonyMichael Anthony
Como é trabalhar com Sammy Hagar e Joe Satriani?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosNightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"5000 acessosMegadeth: faixa que Mustaine não toca é favorita de Drover5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online