Resenha - Joe Satriani (ATL Hall, Rio de Janeiro, 29/08/2000)
Por Pedro Fraga Bomfim
Postado em 29 de agosto de 2000
Mesmo numa quinta-feira chuvosa, o público do Rio compareceu em massa ao show do guitarrista Joe Satriani. Ele, depois da performance um tanto apagada na última passagem pelo Brasil, desfez a má impressão com um incrível show de 2 horas e meia de duração (com direito a intervalo no meio!), com ênfase, obviamente, na sua guitarra.
Com uma cozinha talentosíssima, constituída pelos excelentes Stu Hamm (baixo) e Jeff Campitelli (bateria), Satch pode desfilar a sua incrível técnica e boas músicas à vontade, ajudado pelo ótimo som da casa.
Apresentando o novo álbum, o semi-eletrônico "Engines Of Creation", ao público brasileiro, Joe não deixou de lado os grandes clássicos da sua carreira, como "Summer Song", "Always With Me, Always With You", "Cool #9" e "Satch Boogie", entre outros. As músicas do novo cd, apresentadas ao vivo, renderam muito bem, como na versão guitarra-baixo-bateria de "Borg Sex".
O longo show teve outros grandes momentos, como por exemplo o solo de baixo do grande Stuart Hamm, que tirou o fôlego da galera que agüentou até o fim, cantarolando os temas mais conhecidos do guitarrista.
Apesar de não ter o carisma nem a presença de palco de Steve Vai (seu ex-aluno), Joe manteve o público sob seu controle com um ótimo repertório e execução impecável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps