Resenha - GBH (Estação Plaza Show, Curitiba, 25/05/2000)
Por Antônio Pedro
Postado em 25 de maio de 2000
Quinta- feira, 25 de maio de 2000. Apesar de muito frio, um bom público compareceu ao Centro de Eventos do Estação Plaza Show. A primeira banda da noite foi a curitibana Resist Control, que apresentou seu mais recente álbum num show burocrático e tão frio quanto a noite curitibana. Teve quem comemorou quando acabaram a performance. Destaque para os hits Brasil 500 anos e Resist Control.
Em seguida o hardcore competente do Garage Fuzz, que apresentou músicas boas e pesadas. O público aprovou. Prova disso foi a agitação na frente do palco. Ou isso ou foi uma maneira animada que a galera achou para espantar o frio. Surgem então os psichobilly do Catalépticos, lançando finalmente no Brasil seu 1º álbum, Little Bits of Insanity, que já foi lançado na Inglaterra em 98. A performance de Vlad, Gus e Coxinha é realmente poderosa. Destaque para Gus e seu contrabaixo-caixão acústico. O som do grupo é contagiante e não deixa ninguém quieto um só segundo. Porradaria pura!!!!
Intervalo curtíssimo e o GBH toma o palco e platéia de assalto. O punk crossover praticado pelo quarteto inglês é realmente vigoroso e enfurecido. Eles entram arrebentando Diplomatic Imunity e a galera reage à altura da performance de Colin e sua gangue. Em seguida vieram Junkies, Freak, Timebomb e Gunned Down. A presença de palco de Jocks, guitarrista e Colin, vocalista é algo que merece destaque. Jocks toca sua guitarra como que possuído, fato realçado pelo seu visual colorido e irado. Colin é puro show. Canta, dança, brinca com o microfone, desce junto à galera, deixa eles cantarem no microfone, pula, grita. Um frontman de primeira, ensandecido, como o GBH. E a loucura toma conta. Então vem Give me Fire, Prayer, Maniac, Drugs Party on 526 e outras mais, incluindo uma cover matadora para I'm feel Alright, dos Stooges. Os seguranças sofreram um bocado para conter os ânimos da rapaziada.
Todos pulavam e agitavam, deixando o show melhor ainda. Até mesmo alguns seguranças, viraram-se de frente para o palco e cantaram junto com Colin. Um concerto extremamente honesto, esbanjando personalidade e fúria punk. Rolou ainda um bis animal, finalizado por White Riot, do The Clash. Era o fim de um concerto memorável, vibrante e furioso como há tempo não se via. Sorte que, segundo a própria banda comentou, com exclusividade para a Whiplash!, eles voltam ao país daqui há oito meses, já com álbum novo lançado. Tomara que passem por aqui!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



