Resenha: Rio Art Rock Festival - 1º dia

Resenha - Rio Art Rock Festival - 1º dia (Rio de Janeiro, 10/12/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lanzarini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sucesso total no primeiro dia do RARF 99

O primeiro dia do Rio Art Rock Festival aconteceu sob uma forte chuva que caiu no Rio De Janeiro no dia 10/11. Um bom público compareceu ao Teatro da Galeria comprovando que o Rock Progressivo ainda possui um público fiel, mesmo com tantos imprevistos.

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

A banda de abertura Aether contou com uma ótima surpresa: Glauco Fernandes (violino) que iria apenas participar em duas faixas (Alterbourgh Suite e Whales) acabou fazendo parte de toda a banda. Realmente uma surpresa agradável. O show foi totalmente baseado no disco Visions, que foi lançado neste ano. New Bright Day, Alterbough Suite e Whales foram os destaques do Aether, onde a influência do Camel (principalmente o guitarrista Vinicius Brazil, com ótimos timbres) é bastante significativa. Nem mesmo alguns problemas com o som no início do show prejudicaram a banda. Uma ótima abertura.

Pela primeira vez tocando ao vivo, a banda Solis, o mais recente lançamento do selo Rock Symphony, mostrou bastante energia, principalmente com o guitarrista Marcos Pinho (um virtuose). Todo o show também foi baseado no primeiros disco Gemini (a ser resenhado em breve na RPB e todo explicado na entrevista concedida por email esta semana). Os vocais (talvez devido a algum nervosismo de estréia) em alguns momentos não ficaram à altura do som feito pela banda. Belos momentos acústicos (L'Essence) e destaque para a ótima Sete Luas de Andrion e a suíte Solis Invicts Mitra. O baixista Jonatas Luiz veio para ficar.

A primeira atração internacional do RARF 99 foi a banda argentina Nexus. Com show um baseado no conceitual Detrás Del Umbral e em algumas músicas inéditas, o quinteto mostrou um domínio exemplar dos instrumentos e tocou um hard neo progressivo que ficou na memória de todos nós. Destaque para a bela voz da performática vocalista Mariela Gonzalez (Condenados, Signos en el Cielo e Sueno Infinito), que se encaixa perfeitamente na banda. Todos os músicos são muito bons e com certeza eles farão ótimos shows no Baja Prog 2000 e depois no Near Fest 2000 (EUA). O melhor show da noite, pena que foi curto. Junto com o Tempus Fugit, representam muito bem o Progressivo da América do Sul no Mundo neste momento.

Encerrando o primeiro dia, os poloneses do Ankh misturam progressivo e metal de forma brilhante! Os músicos são muito entrosados e fizeram um som enérgico e coeso no palco do Teatro da Galeria. O quarteto tem uma presença de palco impecável! No momento não encontro palavras que possam descrever o show destes músicos. A todo momento, a platéia exclamava: "Muito bom!", "Sensacional!" Segurou muito bem a batata quente que foi tocar após o Nexus.

=====================

[]'s
Lanzarini
Webmaster
Rock Progressivo Brasil
http://www.rockprogressivo.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosNirvana: O equipamento de Kurt Cobain2926 acessosRosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Lanzarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online