Rick Bonadio: Em Live produtor fica com cara de bunda diante de funkeiros
Por Le Ramone
Postado em 23 de março de 2021
Após a polêmica ocorrida por expor sua opinião no Twitter, sobre a apresentação de Card B fazendo um crossover na música Wap em parceria com Megan Thee Stallion, a artista inseriu um remix feito por Pedro Sampaio, com a batida do funk brasileiro e trechos em português. Rick resolveu na terça-feira (16/03) abrir uma Live para conversar abertamente com vários funkeiros para esclarecer a polêmica.
A Rádio BR 378 (João Paulo e eu) acompanhamos a discussão seguindo adiante novamente em momentos de humor, constrangimento e baixaria.
A meio de xingamentos e piadas nos comentários, alguns traziam questões bastante interessantes que vale a pena abordar na Whiplash.
Veja alguns comentários:
• Antes de criticar todo um estilo musical por quê você não tenta abrir a possibilidade de funkeiros nos seu cast já que tem de tudo?
•Nós do funk, nunca precisamos de você (Rick) e isso te incomoda pois não consegue ganhar grana com o funk.
• Fala do funk, sobre as letras, como se tivesse um monte de santidade que não fala palavrão em quem você já produziu.
Essas foram algumas que conseguimos anotar a meio do turbilhão de zoeiras, alguns defendendo e outros xingando.
Até apareceu o perfil oficial do MAMONAS ASSASSINAS parecendo um monge tibetano escrevendo que "TODOS SOMOS IRMÃOS"... "DEIXA PRA LÁ ESSA BRIGA" por um momento pensamos que fosse uma página de grupo evangélico trazendo "luz aos corações peludos".
Quando se dividiu a Live com vários músicos do funk e até do Rap a questão parecia que ficaria "CHAPA BRANCA", saca o papo onde todos se elogiam o tempo todo e fica parecendo seguindo uma pauta!?... Pois é... Aí que lhe surge uma moça dançando arrebitando a bunda tirando onda, a cara do produtor foi "Que bosta que eu fiz!!!"
Nesse momento a Live contava com mais de 10.000 pessoas.
O ex-jurado dos Programas Ídolos e X-Factor que muitas vezes julgava os cantores sem pena nenhuma, dizendo embasamento técnico, dessa vez se deparou no mesmo posto de ser analisado e questionado... E de Leão virou gatinho, sentiu que NUNCA uma OPINIÃO pode-se ser comparada como uma ANÁLISE TÉCNICA.
Toda análise técnica surge muitas vezes com respeito, com o intuito de orientação para evoluir e no caso do seu twitter, não parecia com uma análise técnica e sim um incômodo velado por um seguimento que realmente está no gosto popular.
Mesmo sendo do Rock e MPB, nós da Rádio BR 378 conseguimos entender a importância que é criada com pessoas que fazem música e reverterem algo ruim em positivo...
Por sermos um estúdio de gravação e também de ensaios, a Rádio BR 378 sempre acompanhou as histórias de várias pessoas com sonhos, lutas e força de vontade que não cabe o julgamento de ser baião, funk, sertanejo, rock, samba e etc.
Fazendo uma analogia sobre o lance técnico vou recordar uma Live realizada com o vocalista do Sinistra, Nando Fernandes, nosso produtor Tiago Andrello perguntou como poderia ajudar os cantores que ficavam nervosos ao gravar, e com sua experiência ele nos contou várias formas para ajudar e prepara-los... Cito isso pois, ORIENTAÇÃO TÉCNICA é respeitosa e agrega... OPINIÃO é SUBJETIVO...
A mesma coisa se perguntarmos a você leitor se Iron Maiden é ou não melhor que Pink Floyd ou se Ramones é pior por não ter solo e Dream Theater por ter músicas com 30 solos em uma música apenas ser a perfeição mundial... São gostos e opiniões sem embasamento nenhum... Subjetivo demais e pensar dessa forma estaríamos até na Valsa.
Para fechar, a discussão é bem vinda... Quando se tem respeito, lembrando que muitos do funk são pessoas que estão na periferia, muitas vezes julgadas por vários aspectos, e geralmente quem disputa corrida de Porsche no autódromo de Interlagos não compreenderia hoje em dia essa realidade.
Um dos músicos do Rap que infelizmente não lembro o nome que participou da discussão, citou que a opinião dele não ajudaria nada na QUEBRA DE PRECONCEITO a qual nosso país passa fortemente, com divisões e verdades ditas absolutas.
Antes de julgarmos algo, devemos compreender sua causa ou razão de existir, mesmo que não estejamos na sua posição... E sim respeitar...
Lembrando que o Rick Bonadio também teve uma discussão por razão de mudança de harmonia (um só acorde) da versão feita por Alok para PELADOS EM SANTOS dos Mamonas.
No final Rick pediu desculpas e até brincou com funkeiros para levantar a bandeira branca...
Como diriam os bem humorados: "Já terminou Jéssica?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps