Polêmica: O rock está morto!
Por Mauro Cestarolli
Postado em 24 de agosto de 2020
VINCE NEILSTEIN, co-fundador do "Metalsucks", o segundo site de notícias de rock na internet conforme o "Alexa", publicou um artigo em Janeiro de 2020, que o rock n roll está morto.
Na ocasião, Neilstein se referiu a ausência de bandas de Rock durante o "Grammy Awards" de 2020, onde o heavy metal foi relegado ao segundo plano, exceto por aparições simbólicas no evento principal que apresentaram um bando de dinossauros.
Neilstein, não culpou os organizadores pelo tratamento de segunda classe às bandas/artistas do rock, admitindo que eles estavam certos em fazer isso, pois "O rock and roll está morto".
Adiante no artigo, ele destaca que: "Como uma grande força cultural que captura a imaginação da juventude em geral, o rock atualmente acabou. Não há inovação, nem emoção, nem perigo. Claro, existem bandas de metal em todo o mundo quebrando limites de forma consistente (nós escrevemos sobre elas neste site todos os dias), mas nós, como fãs de metal, nos perdemos em pensar que qualquer uma dessas coisas importa no grande esquema das coisas. Nossa cena é minúscula, relativamente falando!" .
E complementa: "rock e metal são velhos pra caralho. E as partes que não são novas, são completamente inacessíveis e inacessíveis para a maioria das pessoas". Neilstein finaliza o artigo, citando que Adam Levine estava certo: "Rock está morto. Se você não acredita nisso, ou você é deliberadamente ignorante, ou vive em uma bolha, ou ambos. Mas está tudo bem: quanto mais cedo nós, fãs de rock e metal, aceitarmos nosso papel, mais livres estaremos não apenas para criar música para nós mesmos, livres e livres do que está acontecendo ao nosso redor, mas mais estaremos capaz de apreciar toda a música incrível que vem de fora de nossos gêneros favoritos."
FONTE: Metalsucks
https://www.metalsucks.net/2020/01/27/the-grammys-were-amazing-but-rock-and-roll-is-very-dead/
Comente: Qual sua opinião sobre o rock estar morto?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps