Polêmica: O rock está morto!
Por Mauro Cestarolli
Postado em 24 de agosto de 2020
VINCE NEILSTEIN, co-fundador do "Metalsucks", o segundo site de notícias de rock na internet conforme o "Alexa", publicou um artigo em Janeiro de 2020, que o rock n roll está morto.
Na ocasião, Neilstein se referiu a ausência de bandas de Rock durante o "Grammy Awards" de 2020, onde o heavy metal foi relegado ao segundo plano, exceto por aparições simbólicas no evento principal que apresentaram um bando de dinossauros.
Neilstein, não culpou os organizadores pelo tratamento de segunda classe às bandas/artistas do rock, admitindo que eles estavam certos em fazer isso, pois "O rock and roll está morto".
Adiante no artigo, ele destaca que: "Como uma grande força cultural que captura a imaginação da juventude em geral, o rock atualmente acabou. Não há inovação, nem emoção, nem perigo. Claro, existem bandas de metal em todo o mundo quebrando limites de forma consistente (nós escrevemos sobre elas neste site todos os dias), mas nós, como fãs de metal, nos perdemos em pensar que qualquer uma dessas coisas importa no grande esquema das coisas. Nossa cena é minúscula, relativamente falando!" .
E complementa: "rock e metal são velhos pra caralho. E as partes que não são novas, são completamente inacessíveis e inacessíveis para a maioria das pessoas". Neilstein finaliza o artigo, citando que Adam Levine estava certo: "Rock está morto. Se você não acredita nisso, ou você é deliberadamente ignorante, ou vive em uma bolha, ou ambos. Mas está tudo bem: quanto mais cedo nós, fãs de rock e metal, aceitarmos nosso papel, mais livres estaremos não apenas para criar música para nós mesmos, livres e livres do que está acontecendo ao nosso redor, mas mais estaremos capaz de apreciar toda a música incrível que vem de fora de nossos gêneros favoritos."
FONTE: Metalsucks
https://www.metalsucks.net/2020/01/27/the-grammys-were-amazing-but-rock-and-roll-is-very-dead/
Comente: Qual sua opinião sobre o rock estar morto?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



