Rock in Rio: Por que tantas críticas ao evento?
Por Felipe Barbieri
Fonte: Magic N Roll - Blog
Postado em 03 de outubro de 2015
Você já deve ter lido inúmeras críticas ao maior festival de música do mundo. A mais clássica de todas é: "O Rock in Rio não toca só rock, então por que chama-se ROCK in Rio?"
Tive a oportunidade de ir em duas edições do festival, em 2011 para ver o Guns N Roses e esse ano para ver o Hollywood Vampires, o super grupo formado por Alice Cooper, Johnny Depp, Joe Perry, Duff McKagan e Matt Sorum. Nesses dois anos vi, de quebra, bandas como System of a Down (2 vezes), Queens of the Stone Age, Lamb of God, Evanescence e muitas outras.
Em 2011 fiquei muito vidrado para ver o Guns, então não curti praticamente nada do festival em si, apenas os shows do palco mundo. Entretanto, esse ano, um pouco mais "experiente" em festivais, resolvi conhecer toda a cidade do rock e pouco me preocupei em ficar perto do palco, coisa que acredito ser perda de tempo, de suor e de paciência, e é esse o ponto que quero chegar.
É claro que eu não tenho paciência para ouvir Rihanna, Katy Perry e seus derivados, entretanto eu NUNCA recusaria um convite para ir ao Rock in Rio, mesmo nas noites mais pops, sabe por que? O Rock in Rio é muito mais que os shows do Palco Mundo, o Rock in Rio é uma soma de festa, amigos, música, espetáculos, atrações das mais variadas, estrutura, patrocinadores dando um show em suas guerrilhas e ações, parque de diversões e muito mais, e tudo isso somado gera uma energia inesquecível e inexplicável, só quem já foi pode entender.
Os dias que assisti na TV e o dia 24, que eu estava lá, valeriam a pena apenas pelas bandas do Palco Sunset. Não tem nada mais legal do que chegar em um lugar onde você pouco conhece o que vai tocar e sai de lá em êxtase com tudo o que ouviu e assistiu.
Finalizando: Por que tantas críticas?
Simples, quem está lá no festival não tem tempo para ficar de mimimi na internet, ao contrário de quem nunca pisou na Cidade do Rock e não faz ideia do que seja um festival desse porte e fica em casa P da vida. Já viu né, gente ociosa na internet nunca resulta em algo positivo.
A TV não passa 1% do que realmente é o festival, por mais que as transmissões sejam muito boas. O Rock in Rio é um festival para todos os públicos e se você não ficou satisfeito com as bandas de rock e metal que tocaram nessa edição, me desculpe, mas o problema é você.
Obrigado Rock in Rio, e que venha 2017 (se possível com a volta do Guns N Roses clássico)!
Aproveite e acompanhe o canal www.youtube.com/MagicNRoll
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps