Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Apesar de problemas nas regulagens de alguns sons de shows, a falta de algumas bandas (na opinião de algumas pessoas) e o calor no sambódromo, o festival Monsters of Rock foi bem organizado, com entrada larga para visitantes e atividades paralelas interessantes. Além de conferir show de new metal e hard rock, os headbangers também conferiram apresentações de bandas menores no estande do WikiMetal e puderam tocar guitarra no game-simulador Rocksmith.

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No entanto, o grande triunfo do evento foi justamente a ausência do espaço privado chamado em shows de ¨Pista VIP¨ ou de ¨Pista Premium¨. Esse espaço normalmente custa o preço de dois ingressos da pista normal e tem como vantagem a maior proximidade com o palco. Torna a relação do público com a banda uma exclusividade de quem tem mais dinheiro.

Como os ingressos de shows de rock internacionais no Brasil chegam ao patamar de, pelo menos, R$ 100, a Pista VIP não sai por menos de R$ 200. E os fãs dos grupos, por mais que saibam que o preço é absurdo, topam pagar tal valor.

No Monsters of Rock não foi assim. Quem era mais fã, podia livremente se esforçar e tentar chegar até a grade diante do palco dos shows. Em apresentações mais mornas e vazias, as pessoas iam para trás com tranquilidade, dando espaço para outras darem uma conferida nas bandas de perto. Sem uma grade separando as pessoas por dinheiro e ingressos "diferenciados", os roqueiros, metaleiros e a galera do hard rock dividiam as emoções ali.

E você, o que pensa sobre o conceito de Pista VIP? Acha mesmo que o fã hardcore deve pagar mais para ver a banda de perto? Não ganhamos todos com shows sem divisões? Não deixe de comentar.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Monsters Of Rock"


Em 24/08/1996: Acontecia o 3º Monsters Of Rock no BrasilEm 24/08/1996
Acontecia o 3º Monsters Of Rock no Brasil

Monsters of Rock: o que o festival nos ensina sobre preconceitoMonsters of Rock
O que o festival nos ensina sobre preconceito


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280