Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 25 de outubro de 2013
Apesar de problemas nas regulagens de alguns sons de shows, a falta de algumas bandas (na opinião de algumas pessoas) e o calor no sambódromo, o festival Monsters of Rock foi bem organizado, com entrada larga para visitantes e atividades paralelas interessantes. Além de conferir show de new metal e hard rock, os headbangers também conferiram apresentações de bandas menores no estande do WikiMetal e puderam tocar guitarra no game-simulador Rocksmith.
Monsters Of Rock - Mais Matérias
No entanto, o grande triunfo do evento foi justamente a ausência do espaço privado chamado em shows de ¨Pista VIP¨ ou de ¨Pista Premium¨. Esse espaço normalmente custa o preço de dois ingressos da pista normal e tem como vantagem a maior proximidade com o palco. Torna a relação do público com a banda uma exclusividade de quem tem mais dinheiro.
Como os ingressos de shows de rock internacionais no Brasil chegam ao patamar de, pelo menos, R$ 100, a Pista VIP não sai por menos de R$ 200. E os fãs dos grupos, por mais que saibam que o preço é absurdo, topam pagar tal valor.
No Monsters of Rock não foi assim. Quem era mais fã, podia livremente se esforçar e tentar chegar até a grade diante do palco dos shows. Em apresentações mais mornas e vazias, as pessoas iam para trás com tranquilidade, dando espaço para outras darem uma conferida nas bandas de perto. Sem uma grade separando as pessoas por dinheiro e ingressos "diferenciados", os roqueiros, metaleiros e a galera do hard rock dividiam as emoções ali.
E você, o que pensa sobre o conceito de Pista VIP? Acha mesmo que o fã hardcore deve pagar mais para ver a banda de perto? Não ganhamos todos com shows sem divisões? Não deixe de comentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais



Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha



