Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 25 de outubro de 2013
Apesar de problemas nas regulagens de alguns sons de shows, a falta de algumas bandas (na opinião de algumas pessoas) e o calor no sambódromo, o festival Monsters of Rock foi bem organizado, com entrada larga para visitantes e atividades paralelas interessantes. Além de conferir show de new metal e hard rock, os headbangers também conferiram apresentações de bandas menores no estande do WikiMetal e puderam tocar guitarra no game-simulador Rocksmith.
Monsters Of Rock - Mais Matérias
No entanto, o grande triunfo do evento foi justamente a ausência do espaço privado chamado em shows de ¨Pista VIP¨ ou de ¨Pista Premium¨. Esse espaço normalmente custa o preço de dois ingressos da pista normal e tem como vantagem a maior proximidade com o palco. Torna a relação do público com a banda uma exclusividade de quem tem mais dinheiro.
Como os ingressos de shows de rock internacionais no Brasil chegam ao patamar de, pelo menos, R$ 100, a Pista VIP não sai por menos de R$ 200. E os fãs dos grupos, por mais que saibam que o preço é absurdo, topam pagar tal valor.
No Monsters of Rock não foi assim. Quem era mais fã, podia livremente se esforçar e tentar chegar até a grade diante do palco dos shows. Em apresentações mais mornas e vazias, as pessoas iam para trás com tranquilidade, dando espaço para outras darem uma conferida nas bandas de perto. Sem uma grade separando as pessoas por dinheiro e ingressos "diferenciados", os roqueiros, metaleiros e a galera do hard rock dividiam as emoções ali.
E você, o que pensa sobre o conceito de Pista VIP? Acha mesmo que o fã hardcore deve pagar mais para ver a banda de perto? Não ganhamos todos com shows sem divisões? Não deixe de comentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



