Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 25 de outubro de 2013
Apesar de problemas nas regulagens de alguns sons de shows, a falta de algumas bandas (na opinião de algumas pessoas) e o calor no sambódromo, o festival Monsters of Rock foi bem organizado, com entrada larga para visitantes e atividades paralelas interessantes. Além de conferir show de new metal e hard rock, os headbangers também conferiram apresentações de bandas menores no estande do WikiMetal e puderam tocar guitarra no game-simulador Rocksmith.
Monsters Of Rock - Mais Matérias
No entanto, o grande triunfo do evento foi justamente a ausência do espaço privado chamado em shows de ¨Pista VIP¨ ou de ¨Pista Premium¨. Esse espaço normalmente custa o preço de dois ingressos da pista normal e tem como vantagem a maior proximidade com o palco. Torna a relação do público com a banda uma exclusividade de quem tem mais dinheiro.
Como os ingressos de shows de rock internacionais no Brasil chegam ao patamar de, pelo menos, R$ 100, a Pista VIP não sai por menos de R$ 200. E os fãs dos grupos, por mais que saibam que o preço é absurdo, topam pagar tal valor.
No Monsters of Rock não foi assim. Quem era mais fã, podia livremente se esforçar e tentar chegar até a grade diante do palco dos shows. Em apresentações mais mornas e vazias, as pessoas iam para trás com tranquilidade, dando espaço para outras darem uma conferida nas bandas de perto. Sem uma grade separando as pessoas por dinheiro e ingressos "diferenciados", os roqueiros, metaleiros e a galera do hard rock dividiam as emoções ali.
E você, o que pensa sobre o conceito de Pista VIP? Acha mesmo que o fã hardcore deve pagar mais para ver a banda de perto? Não ganhamos todos com shows sem divisões? Não deixe de comentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
Geddy Lee fala sobre aquele que considera "o maior baixista do rock de todos os tempos"


Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



