A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Por Bruce William
Postado em 17 de maio de 2023
Em um novo vídeo do News N' Roses, Adilson Júnior, o Ajoota, coloca mais um importante elemento em pauta para explicar a imensa demora no Guns N' Roses em lançar material inédito. Até o momento, a banda lançou seis álbuns de estúdio inéditos, e considerando que está na ativa há quase quatro décadas, trata-se sem dúvida de uma produção bastante limitada. Ainda mais se pensarmos que a maior parte do material foi lançado nos primeiros anos de existência.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ajoota começa explicando que Axl Rose é uma das figuras públicas mais conhecidas e mais misteriosas que existe, algo que é salientado pela sua tendência a se isolar, a ponto dele ter se tornado uma pessoa extremamente reclusa, ainda mais considerando o nível de fama que ele possui. E há também o fato dele já ter passado dos 60 anos de idade, então a tendência é que ele queira simplesmente aproveitar a vida e curtir o que ele conquistou. Mas Ajoota pontua que as escolhas pessoais são privadas e devem ser respeitadas, porém Axl extrapola essas escolhas e deixa que elas atrapalhem o lado profissional.
O que Ajoota coloca em questão é que, apesar de gostar muito de fazer música, Axl Rose e seu temperamento faz com que a banda leve muito, mas muito tempo para lançar material novo. "O último álbum oficial do Guns N' Roses até o momento desse vídeo é o 'Chinese Democracy', lançado em 2008. Estou gravando este vídeo em maio de 2023, ou seja, exatos 15 anos depois. E até o momento não temos sequer um único anúncio de álbum novo", diz Ajoota.
O "Chinese Democracy" e tudo que envolveu o lançamento e receptividade álbum, conforme explica Ajoota, é um dos principais motivos que fizeram com que tudo ficasse "travado" no Guns N' Roses: "E sabendo como Axl exige muito de si mesmo e que as pessoas vão cobrar ele, caso anuncie o novo álbum do Guns N' Roses, pra ele é muito melhor se não falar nada, se simplesmente deixar o tempo passar e lançar do nada, sem anúncio nenhum", explica. Mas isto é terrível para os fãs. "E quando você não dá um aviso, uma satisfação, não fala nada para este seu público, que fez você chegar onde você está hoje, dá a impressão que a gente foi largado, que o artista não liga mais pra gente, e que se dane os fãs, basicamente", diz.
"O Axl Rose acabou se acomodando hoje a ponto dele fazer uma turnê por sete anos mudando o nome uma vez ou outra, mas a base é a mesma, o palco é o mesmo, e ele continua ganhando dinheiro com isso. Isso faz com que a fortuna do Axl Rose seja a mais fácil de se obter, porque ele não faz nada de novo, não inova, não cria coisa nova, não faz anúncio, não faz nada. Ele mantém o mesmo padrão por anos e anos e anos, mudando uma música ou o nome da turnê, mas mantendo a mesma coisa, a mesma sequência, o mesmo início, o mesmo fim, e ganhando rios e rios e rios de dinheiro, enchendo o bolso dele, enquanto os fãs querem algo de novo em troca e não recebem nada", desabafa Ajoota. Mas depois ele adverte que esta atitude pode vir a gerar sérios problemas, que ele acha que já estão começando a acontecer, e vão cobrar um preço alto em algum ponto não muito distante no futuro.
Veja no player a seguir o vídeo completo com muitas outras ponderações sobre o tema feitas por Ajoota.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps