RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do Exodus que é um dos preferidos de Kerry King; "éramos como bandas irmãs"

O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo

A canção mais bonita que Freddie Mercury escreveu, segundo Brian May

"Um pedaço de lixo"; a música dos Beatles que Lennon escreveu vendo TV e depois renegou

Kerry King explica por que Phil Anselmo não foi escolhido como vocalista de sua banda

O vocalista que explodiu a cabeça de Kirk Hammett: "Tinha distorção na garganta!"

Vocalista original do AC/DC detona bandas de metal e a música atual

Alex Lifeson confirma propostas para shows com Geddy Lee

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque

Stratovarius - uma apresentação consistente para um público pequeno na abertura do festival

Opeth - de "patinho feio" do Monsters até muito sucesso

Queensryche - faltaram sucessos da banda na apresentação do Monsters

Savatage - o show que todo mundo queria mas já tinha perdido as esperanças

Europe - o bom e velho hard rock no palco do Monsters of Rock

Judas Priest mostrou grande resiliência para serem as estrelas da edição de 30 anos do Monsters


Stamp

Bon Jovi, Aerosmith, Motley Crue: a velha guarda está velha?

Por Guto Heyerdahl
Fonte: Blog "A Bunda de Pato"
Postado em 13 de março de 2013

Ontem ouvi o álbum novo do Bon Jovi, intitulado "What About Now". Antes que eu seja criticado por isso, aviso logo: não sou imparcial. Bon Jovi é uma das minhas bandas preferidas e eu tenho em Jon Bon Jovi uma figura-guia em muitas atitudes, especialmente as relacionadas à minha banda.

Aerosmith - Mais Novidades

E então, minha opinião nada isenta é: o álbum é uma merda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

De doze músicas apenas quatro possivelmente serão lembradas para ouvir no futuro (a saber: "Because We Can", "Pictures of You", "I’m With You" e "Amen").

Curiosamente nesta mesma semana Nikki Sixx, baixista e compositor do Mötley Crüe, anunciou que a banda gravará seu último álbum e acabará, dando tempo aos seus integrantes para seguirem com outros projetos (o próprio Nikki tem o SixxAM) e terminar por cima, como uma banda que inventou um gênero seguido ao longo da década de 80 e sobreviveu (essa é a parte mais impressionante) para contar a história.

O Aerosmith, megalodonte do Hard Rock, provavelmente também encerrou a carreira (ou ao menos os álbuns inéditos) com o excelente "Music From Another Dimension", de 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Ora, e por que eu daria estes exemplos? Para ilustrar as três possíveis atitudes que um músico ou qualquer outro artista pode ter ao perceber que a idade bateu e que ele não é mais o mesmo de antes.

Jon Bon Jovi e sua banda continuaram insistindo em álbuns insípidos, com poucos destaques e mais pontos baixos que altos, o que manchou a imagem da banda para muitos e conquistou pouquíssimos novos fãs. O que impressiona mais nessa atitude é que tanto Jon quanto Richie Sambora (guitarrista) e David Bryan (tecladista) tem excelentes projetos solos e podem viver confortavelmente da renda de seus primeiros álbuns.

É quase inacreditável que, ao ouvir "What About Now", estamos ouvindo a mesma banda que um dia criou ‘Livin On A Prayer’, ‘Raise Your Hands’ ou ‘You Give Love a Bad Name’. Não que o grupo tenha que tocar a mesma coisa eternamente, mas a falta de energia e sentimento em "What About Now" incomoda os fãs da banda, que esperam ao menos, se não o mesmo som, a mesma paixão. Tá na hora de parar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Nikki Sixx provavelmente percebeu que o barco Mötley Crüe ia afundar eventualmente, já que Vince Neil, que nunca foi um grande vocalista, definitivamente não consegue mais cantar as músicas inteiras e com as notas certas. Mick Mars, guitarrista, nunca mais foi o mesmo desde que teve boa parte de sua bacia substituída por placas de titânio e Tommy Lee… Tommy Lee é o mesmo.

O problema com o Crüe, percebido por Nikki Sixx, é que a idade dos integrantes parece impedi-los de serem os mesmos, e provavelmente o próprio Nikki não se identifica mais com a proposta da banda, que foi sua vida (segundo o próprio) pelos últimos 30 e alguma coisa anos.

Qualquer um que se dê ao trabalho de ler "This Is Gonna Hurt" percebe que Sixx se sente mais à vontade com sua nova banda, SixxAM do que com o Crue, e que seu ‘eu’ verdadeiro está no novo trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O Aerosmith, por sua vez, mostrou que quem é rei nunca perde a majestade. Com um álbum absurdo, mostrando todas as fases da banda e um tanto quanto autobiográfico.

"Making Love at seventeen, yeah we had the luck. But we traded our joys for other toys and we didn’t give a…", diz a letra de Legendary Child, cujo clipe que já começa com um narrador dizendo "Esta é a história do Aerosmith".

O Aerosmith deixou claro com este álbum que, se é pra terminar, que termine no auge, enquanto as pessoas ainda te olham e pensam "Ali vai um monstro sagrado".

Steven Tyler destila sua habilidade vocal e Joe Perry mostra toda sua evolução, o mesmo valendo pra todos os membros da banda.

Se pararem agora, serão pra sempre lembrados como uma banda excelente e importante para a história do rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Concluindo: Resta saber agora o que outros artistas antigos ainda em atividade farão. Será o que AC/DC consegue manter a peteca? Será que o Bono Vox não tem pensado demais em ser bonzinho e esquecido do U2? Só o tempo dirá.

PS: Tudo dito para o Aerosmith vale para o KISS e seu "Monster".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS