Lobão: afundando vertiginosamente ao trocar música por desrespeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

É triste quando um artista parte para irrelevância de forma deliberada, planejada. Só isso pode explicar o vertiginoso mergulho da carreira de Lobão para o fundo do poço. Sua apresentação solo, sozinho no palco, ontem em São Paulo, explicitou sua decadência de forma contundente, ao abandonar a arte e partir para o show de stand up, contando piadas sem graça e abusando dos palavrões contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.

1090 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 805000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Assim começa o texto "Lobão se afunda vertiginosamente ao trocar música por desrespeito" da coluna Combate Rock de Marcelo Moreira, onde ele relata o que pensa sobre a atual situação artística de Lobão; veja o texto completo no link a seguir e mais dois trechos logo abaixo.

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/07/12/lobao-se...

Transformado em cronista pela revista Veja, decidiu trocar sua prosa inteligente e sua versatilidade intelectual pelo ranço moralista e ideológico, buscando argumentos sofríveis e de pouco apelo numa tentativa de se tornar uma “voz política e de engajamento'' em um meio artístico supostamente “bovino'' e “apalermado''. Consegue apenas ficar falando sozinho dentro de sua classe e para uma plateia que ocupou apenas metade do teatro onde tocou.

O cantor e guitarrista perdeu uma de suas boas qualidades como roqueiro iconoclasta: a sátira contundente, ainda que de mau gosto em algumas vezes. Era mestre em encontrar tiradas bem interessantes sobre vários assuntos – e com isso ridicularizou vários colegas artistas e deixou sem fala políticos e adversários.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1090 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801403 acessosLobão: em livro, criticando a MPB e detonando Marisa Monte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lobão"

LobãoLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

LobãoLobão
Delirando sobre o seu próprio sucesso nos Anos 80

LobãoLobão
Para ele, somente os ricos deveriam ser políticos

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Lobão"

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

Jason NewstedJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosA mulher de Bruce Dickinson o traiu com Nikki Sixx do Motley Crue?5000 acessosNapalm Death: "Deus é uma grande mentira", diz Barney5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson, vocalista, piloto e cirurgião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de julho de 2015
Post de 22 de julho de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online