Uma opinião sobre o Metal Open Air
Por Júlio Verdi
Fonte: Julio Verdi
Postado em 21 de abril de 2012
Eu não precisaria me manifestar em quaisquer circurstâncias. Mas estou envolvido com o universo Heavy Metal há exatos 30 anos, desde do lindo ano de 1982. E durante essas décadas vivenciei muitas coisas, que me fazem nos dias de hoje me mostrar ainda mais apaixonado por este estilo de MÚSICA. E tudo que o envolve me interessa, me excita e me incomoda. Os recentes acontecimentos do festival "Master Open Air", em São Luis do Maranhão, me despertaram desejo de ilustrar algumas palavras, pra quem quer que possa ouví-las.
Nesssas décadas todas estive presente em mais de uma centena de shows internacionais, e com prazer um número similar de bandas brasileiras. E, evidentemente, como muitos amigos de minha geração, continuo prazeirosamente envolvido com o universo Heavy Metal, evidenciando o orgulho do passado e respirando o presente. E tudo que envolve sua evidência. me interessa.
Metal Open Air - Mais Matérias
O "Master Open Air" , mesmo que com muitas dúvidas e críticas, prometia ser uma aventura orgulhosa pra qualquer headbanger brasileiro.
Eis que chegou o momento e tudo se transformou numa novela com episódios tristes e inacreditráveis.
Até tal momento, diversas bandas nacionais desistiram de se apresentar. Detalhes estruturais, organizacionais, amadorismo, mostraram pro Brasil e infelizmente pro mundo talvez a maior precaridade já envolvida num evento desta proposta.
Eu ACREDITO no cenário e nas bandas nacionais. Passou da hora de tratar nossas bandas nacionais de maneira PROFISSIONAL e respeitosa, INDEPENDENTE de estilos ou vivência dessas bandas.
ME SINTO envergonhado pelo que li deste festival. Amo o HEAVY METAL brasileiro. E no alto de minha experiência de vida, me sinto mal por este evento não ter tido um mínimo de sucesso. Qual prazer maravihoso saber que tudo foi no mínimo operacional. Que as bandas que tocaram sentissem o amor dos bangers, e ter a credibilidade e a segurança de estar apresentando sua arte numa condição profissional a altura de seus nomes. O Metal mundial lembraria disso pra sempre.
Mas, fico triste pelo acontecido.
Vislumbro que, a partir de agora, bandas brasileiras e as outras, só permitirão que seu logos sejam estampados em supostas peças de marketing de shows, quando estiverem com contratos assinados e devidos seguros financeiros assegurados.
Essa vergonha, nós que vivenciamos o mundo Heavy Metal, carregaremos pra sempre. Mas talvez sirva, pra que próximos eventos dessa magnitude sejam organizados com mais VISÃO EMPREENDEDORA. Eu sei que nosso estilo musical é um dos maiores do mundo. Resta provar pro resto do mundo que aqui, somos capazes de tratá-lo com a grandiosidade que ele faz juz.
Alguns dias de festival ainda estão preparados por vir. Afinal hoje é madrugada de sexta pra sábado. E desejo sinceramente, que, no mínimo, o programa se cumpra. E que nossos amados bangers que estão presentes no evento, se preservem fisica e pisicologicamente bem, e que possam consumir shows (os que sobraram) de maneira prazeirosa.
Nossas bandas são tão importantes e poderosas como qualquer outra do planeta. Que os próximos eventos também o sejam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Você está realmente emitindo sua opinião ou apenas repetindo discursos prontos?
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



