Metal Open Air: a maior derrota de nossa história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


879 acessosMOA: para produtor, mídia foi "tendenciosa" ao cobrir fiasco5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Já que estamos a apenas um show do final do primeiro dia, devo dizer que hoje foi uma verdadeira depressão para mim. São quase vinte anos como fã e onze como profissional do meio – desde 2001 quando tinha um programa de rádio no interior do RS, que deu lugar a outro, com direito até a divulgação na Roadie Crew à época. Depois veio colaborações com o Whiplash, Combe e agora a Van. Nunca nessa década toda eu me senti tão humilhado como hoje. Foi como se jogassem na cara que nós realmente somos idiotas ao tentar acreditar nisso. Por vezes confesso que acho que é mesmo uma luta inglória. Mas mesmo assim continuo.

O pior de tudo é ver que tem gente realmente mal intencionada no nosso meio. Capaz de não honrar compromissos e mandar o mundo se foder em redes sociais, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Mas ruim mesmo é saber que vários vão acreditar nessas pessoas só porque o festival rolou, seja como for, aos trancos e barrancos. Por que esses se contentam com pouco mesmo, basta uma meia-dúzia de artistas subir no palco que eles esquecem os outros vinte que desistiram por conta de um desrespeito total. E é por causa desses que nada vai acontecer.

O Brasil deu vinte, trinta, quarenta passos atrás com o Metal Open Air. Perdemos uma credibilidade que levamos anos para construir. E teremos que trilhar um grande caminho para recuperar novamente. Tudo por causa de inescrupulosos, que mostraram mais uma vez aquilo que já dissemos em inúmeros momentos na história da Van. Os políticos são o que são porque a sociedade é o que é. O que aconteceu hoje é uma prova cabal disso. Tudo aquilo que agente vê acontecendo entre nossos líderes sociais aconteceu em um festival de música – até mesmo as fugas repentinas.

De positivo, ver que as bandas nacionais, em sua maioria, tiveram vergonha na cara e pularam fora dessa barca furada. Uma pena que nem todos tiveram a mesma atitude, seria a chance de assumir o controle de vez da situação. Falam tanto em união, mas na hora do vamos ver cada um quer garantir o seu. Há esperança. Mas também há muita coisa a ser reconstruída. E tudo isso passa longe de quem organizou essa verdadeira palhaçada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

879 acessosMOA: para produtor, mídia foi "tendenciosa" ao cobrir fiasco2580 acessosMOA: Cinco anos depois, produtor na organização de novo festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metal Open Air"

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Metal Open Air"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2997 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online