Metal Open Air: a maior derrota de nossa história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Ver Acessos

Já que estamos a apenas um show do final do primeiro dia, devo dizer que hoje foi uma verdadeira depressão para mim. São quase vinte anos como fã e onze como profissional do meio - desde 2001 quando tinha um programa de rádio no interior do RS, que deu lugar a outro, com direito até a divulgação na Roadie Crew à época. Depois veio colaborações com o Whiplash, Combe e agora a Van. Nunca nessa década toda eu me senti tão humilhado como hoje. Foi como se jogassem na cara que nós realmente somos idiotas ao tentar acreditar nisso. Por vezes confesso que acho que é mesmo uma luta inglória. Mas mesmo assim continuo.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O pior de tudo é ver que tem gente realmente mal intencionada no nosso meio. Capaz de não honrar compromissos e mandar o mundo se foder em redes sociais, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Mas ruim mesmo é saber que vários vão acreditar nessas pessoas só porque o festival rolou, seja como for, aos trancos e barrancos. Por que esses se contentam com pouco mesmo, basta uma meia-dúzia de artistas subir no palco que eles esquecem os outros vinte que desistiram por conta de um desrespeito total. E é por causa desses que nada vai acontecer.

O Brasil deu vinte, trinta, quarenta passos atrás com o Metal Open Air. Perdemos uma credibilidade que levamos anos para construir. E teremos que trilhar um grande caminho para recuperar novamente. Tudo por causa de inescrupulosos, que mostraram mais uma vez aquilo que já dissemos em inúmeros momentos na história da Van. Os políticos são o que são porque a sociedade é o que é. O que aconteceu hoje é uma prova cabal disso. Tudo aquilo que agente vê acontecendo entre nossos líderes sociais aconteceu em um festival de música - até mesmo as fugas repentinas.

De positivo, ver que as bandas nacionais, em sua maioria, tiveram vergonha na cara e pularam fora dessa barca furada. Uma pena que nem todos tiveram a mesma atitude, seria a chance de assumir o controle de vez da situação. Falam tanto em união, mas na hora do vamos ver cada um quer garantir o seu. Há esperança. Mas também há muita coisa a ser reconstruída. E tudo isso passa longe de quem organizou essa verdadeira palhaçada.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Metal Open Air"


Metal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!Metal Open Air
Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor