Aliterasom: o Angra não vai acabar porque já acabou!
Por Daniel Junior
Fonte: Aliterasom
Postado em 27 de setembro de 2011
Longe do blogueiro usar o espaço para fazer média com QUALQUER pessoa, instituição ou pensamento. Vou dizer o que penso sobre um fato, analisando os ingredientes inerentes a este e deixar ao leitor o direito de refletir comigo, discordando, concordando, atuando, "indiferindo", mas pensante, nunca babacamente no canto, esperando a opinião alheia para se fazer presente.
A discussão sobre o show do Angra e a posterior postagem do Ricardo Seelig sobre o possível fim da banda (link abaixo) são, embora relacionadas, distintas.
http://collectorsroom.blogspot.com/2011/09/o-fim-do-angra-no-pior-show-do-rock-in.html
Primeiro: o show foi horrível. Se a culpa foi técnica, se a culpa foi dos músicos, se a culpa foi da participação da família Lima, se a culpa foi da performance vexatória do ótimo Edu Falaschi, isso de fato, é o que menos interessa, existem dias ruins. Eu até hoje não entendi e já explorei isso através dos textos publicados em meu blog e aqui no Whiplash, porque uma banda como o Angra se submete a tocar em um palco secundário, na qual se sabe que o tratamento dado aos músicos e sua equipe técnica não é semelhante ao dado às bandas do palco principal? Por que uma banda formada por músicos tão competentes e reconhecidamente valorosos precisa de fusões (bacanas ou não) para fazer sua participação em um festival grandioso como RIR. Em que país eles estão?

Segundo: quando o vocalista da banda dá inúmeras declarações na qual secundariza sua banda mais famosa e prioriza seu projeto (?) está na cara que tem alguma coisa errada. Não adianta os membros após a declaração do Ricardo apenas se defenderem do que o blogueiro detonou na internet. Por que não tentam explicar as próprias declarações do Edu que está claramente "fora" da banda faz algum tempo? Se o Ricardo - segundo os músicos - "defecou pela boca" (expressão usada pelo Felipe no twitter), o que o Edu tem dito para quem quer ouvir tem o mesmo cheiro do dejeto deixado - segundo seus integrantes - neste meio de comunicação.
Terceiro: Aqua veio, Aqua foi. Parece que atualmente o que menos interessa na carreira da banda é música. Sempre envolvida em polêmicas, alimentou boa parte delas. Quando é necessário não sabem usar a assessoria? Porque não dão uma coletiva e desmentem - não o Ricardo - o próprio Edu de que, tudo realmente está bem, que não há nenhum imbróglio e que estão atrás de um outro vocalista?! Afinal de contas, foi para isso que a banda "voltou com força total"? Para fazerem um papel vexatório em um festival como RiR? Para gravarem um disco que não acrescentou uma gota d´água (com o perdão do trocadilho) numa discografia de músicas tão marcantes para quem gosta de metal?
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Jamais irei desmerecer o valor musical e nem os princípios éticos de respeito, moralidade e civilidade para com uma das melhores bandas formadas neste país. Seria baixo, tolo e ultrajante. Só não dá para ver uma discussão dessas e simplesmente não vir a público para dizer o que ninguém percebeu: o Angra não vai acabar porque já acabou.
twitter: @aliterasom

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade

Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Show do Angra no Bangers Open Air foi o mais importante na vida de Rafael Bittencourt
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Vamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

