Aliterasom: o Angra não vai acabar porque já acabou!
Por Daniel Junior
Fonte: Aliterasom
Postado em 27 de setembro de 2011
Longe do blogueiro usar o espaço para fazer média com QUALQUER pessoa, instituição ou pensamento. Vou dizer o que penso sobre um fato, analisando os ingredientes inerentes a este e deixar ao leitor o direito de refletir comigo, discordando, concordando, atuando, "indiferindo", mas pensante, nunca babacamente no canto, esperando a opinião alheia para se fazer presente.
A discussão sobre o show do Angra e a posterior postagem do Ricardo Seelig sobre o possível fim da banda (link abaixo) são, embora relacionadas, distintas.
http://collectorsroom.blogspot.com/2011/09/o-fim-do-angra-no-pior-show-do-rock-in.html
Primeiro: o show foi horrível. Se a culpa foi técnica, se a culpa foi dos músicos, se a culpa foi da participação da família Lima, se a culpa foi da performance vexatória do ótimo Edu Falaschi, isso de fato, é o que menos interessa, existem dias ruins. Eu até hoje não entendi e já explorei isso através dos textos publicados em meu blog e aqui no Whiplash, porque uma banda como o Angra se submete a tocar em um palco secundário, na qual se sabe que o tratamento dado aos músicos e sua equipe técnica não é semelhante ao dado às bandas do palco principal? Por que uma banda formada por músicos tão competentes e reconhecidamente valorosos precisa de fusões (bacanas ou não) para fazer sua participação em um festival grandioso como RIR. Em que país eles estão?
Segundo: quando o vocalista da banda dá inúmeras declarações na qual secundariza sua banda mais famosa e prioriza seu projeto (?) está na cara que tem alguma coisa errada. Não adianta os membros após a declaração do Ricardo apenas se defenderem do que o blogueiro detonou na internet. Por que não tentam explicar as próprias declarações do Edu que está claramente "fora" da banda faz algum tempo? Se o Ricardo - segundo os músicos - "defecou pela boca" (expressão usada pelo Felipe no twitter), o que o Edu tem dito para quem quer ouvir tem o mesmo cheiro do dejeto deixado - segundo seus integrantes - neste meio de comunicação.
Terceiro: Aqua veio, Aqua foi. Parece que atualmente o que menos interessa na carreira da banda é música. Sempre envolvida em polêmicas, alimentou boa parte delas. Quando é necessário não sabem usar a assessoria? Porque não dão uma coletiva e desmentem - não o Ricardo - o próprio Edu de que, tudo realmente está bem, que não há nenhum imbróglio e que estão atrás de um outro vocalista?! Afinal de contas, foi para isso que a banda "voltou com força total"? Para fazerem um papel vexatório em um festival como RiR? Para gravarem um disco que não acrescentou uma gota d´água (com o perdão do trocadilho) numa discografia de músicas tão marcantes para quem gosta de metal?
Jamais irei desmerecer o valor musical e nem os princípios éticos de respeito, moralidade e civilidade para com uma das melhores bandas formadas neste país. Seria baixo, tolo e ultrajante. Só não dá para ver uma discussão dessas e simplesmente não vir a público para dizer o que ninguém percebeu: o Angra não vai acabar porque já acabou.
twitter: @aliterasom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
Os três astros brasileiros "empurrados aos gritos" no Rock in Rio, segundo Herbert Vianna


Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



