Aliterasom: o Angra não vai acabar porque já acabou!
Por Daniel Junior
Fonte: Aliterasom
Postado em 27 de setembro de 2011
Longe do blogueiro usar o espaço para fazer média com QUALQUER pessoa, instituição ou pensamento. Vou dizer o que penso sobre um fato, analisando os ingredientes inerentes a este e deixar ao leitor o direito de refletir comigo, discordando, concordando, atuando, "indiferindo", mas pensante, nunca babacamente no canto, esperando a opinião alheia para se fazer presente.
A discussão sobre o show do Angra e a posterior postagem do Ricardo Seelig sobre o possível fim da banda (link abaixo) são, embora relacionadas, distintas.
http://collectorsroom.blogspot.com/2011/09/o-fim-do-angra-no-pior-show-do-rock-in.html
Primeiro: o show foi horrível. Se a culpa foi técnica, se a culpa foi dos músicos, se a culpa foi da participação da família Lima, se a culpa foi da performance vexatória do ótimo Edu Falaschi, isso de fato, é o que menos interessa, existem dias ruins. Eu até hoje não entendi e já explorei isso através dos textos publicados em meu blog e aqui no Whiplash, porque uma banda como o Angra se submete a tocar em um palco secundário, na qual se sabe que o tratamento dado aos músicos e sua equipe técnica não é semelhante ao dado às bandas do palco principal? Por que uma banda formada por músicos tão competentes e reconhecidamente valorosos precisa de fusões (bacanas ou não) para fazer sua participação em um festival grandioso como RIR. Em que país eles estão?
Segundo: quando o vocalista da banda dá inúmeras declarações na qual secundariza sua banda mais famosa e prioriza seu projeto (?) está na cara que tem alguma coisa errada. Não adianta os membros após a declaração do Ricardo apenas se defenderem do que o blogueiro detonou na internet. Por que não tentam explicar as próprias declarações do Edu que está claramente "fora" da banda faz algum tempo? Se o Ricardo - segundo os músicos - "defecou pela boca" (expressão usada pelo Felipe no twitter), o que o Edu tem dito para quem quer ouvir tem o mesmo cheiro do dejeto deixado - segundo seus integrantes - neste meio de comunicação.
Terceiro: Aqua veio, Aqua foi. Parece que atualmente o que menos interessa na carreira da banda é música. Sempre envolvida em polêmicas, alimentou boa parte delas. Quando é necessário não sabem usar a assessoria? Porque não dão uma coletiva e desmentem - não o Ricardo - o próprio Edu de que, tudo realmente está bem, que não há nenhum imbróglio e que estão atrás de um outro vocalista?! Afinal de contas, foi para isso que a banda "voltou com força total"? Para fazerem um papel vexatório em um festival como RiR? Para gravarem um disco que não acrescentou uma gota d´água (com o perdão do trocadilho) numa discografia de músicas tão marcantes para quem gosta de metal?
Jamais irei desmerecer o valor musical e nem os princípios éticos de respeito, moralidade e civilidade para com uma das melhores bandas formadas neste país. Seria baixo, tolo e ultrajante. Só não dá para ver uma discussão dessas e simplesmente não vir a público para dizer o que ninguém percebeu: o Angra não vai acabar porque já acabou.
twitter: @aliterasom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666


Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



