Bandas que tiveram o tempo como um aliado
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 05 de outubro de 2009
Assim como acontece com algumas bebidas, o tempo ao invés de ser um rival parece valorizar ainda mais certos nomes da música pop. O AC/DC é uma prova disto. Bastaram menos de 48 horas para que os ingressos para o show do grupo no dia 27 de novembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo, se esgotassem. Com 36 anos de estrada, a banda australiana é atualmente uma das mais lucrativas do show business, seja com sua turnê ou com a venda de discos.
A idade dos integrantes, todos com mais de 50 anos, não afeta em nada a popularidade do grupo. Pelo contrário, a legião de fãs do AC/DC não para de crescer. E não são só pessoas da mesma faixa etária, mas também jovens que nem eram nascidos no auge da banda.
Mas este fenômeno não é exclusivo dos irmãos Young. Em outros casos, mesmo com os grupos não estando em atividade já há alguns anos, a popularidade parece ser cada vez maior.
Quarenta anos após o fim da banda, os BEATLES voltaram a ser massivamente falados na imprensa em 2009 com o lançamento de sua discografia remasterizada e do jogo "Beatles Rock Band". Os álbuns já ocupam diversas posições entre os mais vendidos, e são considerados como o último grande lançamento da era do CD.
Em 2007 o LED ZEPPELIN também provou que sua popularidade continua em alta. O grupo, que não se reunia desde a morte do baterista JOHN BONHAM em 1980, anunciou que faria um show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, morto em 2006.
Para ter direito a um dos 20 mil ingressos disponíveis para a apresentação, o interessado deveria se cadastrar no site da banda e torcer para ser sorteado. Acontece que o número de acessos chegou a mais de 120 milhões e o site acabou saindo do ar. No final das contas tudo deu certo. A partir daí eles receberam ofertas com valores astronômicos para realizar uma turnê mundial, que só não aconteceu porque o vocalista ROBERT PLANT não quis.
Casos assim mostram que o verdadeiro sucesso está muito além de uma determinada época ou situação. Ele chega a ganhar vida própria. Uma vida muito maior até do que as pessoas que o construíram!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young

De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Os Headbangers não praticantes
Rock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu: Quando o radicalismo cega



