Bandas que tiveram o tempo como um aliado
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 05 de outubro de 2009
Assim como acontece com algumas bebidas, o tempo ao invés de ser um rival parece valorizar ainda mais certos nomes da música pop. O AC/DC é uma prova disto. Bastaram menos de 48 horas para que os ingressos para o show do grupo no dia 27 de novembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo, se esgotassem. Com 36 anos de estrada, a banda australiana é atualmente uma das mais lucrativas do show business, seja com sua turnê ou com a venda de discos.
A idade dos integrantes, todos com mais de 50 anos, não afeta em nada a popularidade do grupo. Pelo contrário, a legião de fãs do AC/DC não para de crescer. E não são só pessoas da mesma faixa etária, mas também jovens que nem eram nascidos no auge da banda.
Mas este fenômeno não é exclusivo dos irmãos Young. Em outros casos, mesmo com os grupos não estando em atividade já há alguns anos, a popularidade parece ser cada vez maior.
Quarenta anos após o fim da banda, os BEATLES voltaram a ser massivamente falados na imprensa em 2009 com o lançamento de sua discografia remasterizada e do jogo "Beatles Rock Band". Os álbuns já ocupam diversas posições entre os mais vendidos, e são considerados como o último grande lançamento da era do CD.
Em 2007 o LED ZEPPELIN também provou que sua popularidade continua em alta. O grupo, que não se reunia desde a morte do baterista JOHN BONHAM em 1980, anunciou que faria um show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, morto em 2006.
Para ter direito a um dos 20 mil ingressos disponíveis para a apresentação, o interessado deveria se cadastrar no site da banda e torcer para ser sorteado. Acontece que o número de acessos chegou a mais de 120 milhões e o site acabou saindo do ar. No final das contas tudo deu certo. A partir daí eles receberam ofertas com valores astronômicos para realizar uma turnê mundial, que só não aconteceu porque o vocalista ROBERT PLANT não quis.
Casos assim mostram que o verdadeiro sucesso está muito além de uma determinada época ou situação. Ele chega a ganhar vida própria. Uma vida muito maior até do que as pessoas que o construíram!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
AC/DC abre turnê australiana resgatando "Jailbreak" para o repertório
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião



