Bandas que tiveram o tempo como um aliado
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 05 de outubro de 2009
Assim como acontece com algumas bebidas, o tempo ao invés de ser um rival parece valorizar ainda mais certos nomes da música pop. O AC/DC é uma prova disto. Bastaram menos de 48 horas para que os ingressos para o show do grupo no dia 27 de novembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo, se esgotassem. Com 36 anos de estrada, a banda australiana é atualmente uma das mais lucrativas do show business, seja com sua turnê ou com a venda de discos.
A idade dos integrantes, todos com mais de 50 anos, não afeta em nada a popularidade do grupo. Pelo contrário, a legião de fãs do AC/DC não para de crescer. E não são só pessoas da mesma faixa etária, mas também jovens que nem eram nascidos no auge da banda.
Mas este fenômeno não é exclusivo dos irmãos Young. Em outros casos, mesmo com os grupos não estando em atividade já há alguns anos, a popularidade parece ser cada vez maior.
Quarenta anos após o fim da banda, os BEATLES voltaram a ser massivamente falados na imprensa em 2009 com o lançamento de sua discografia remasterizada e do jogo "Beatles Rock Band". Os álbuns já ocupam diversas posições entre os mais vendidos, e são considerados como o último grande lançamento da era do CD.
Em 2007 o LED ZEPPELIN também provou que sua popularidade continua em alta. O grupo, que não se reunia desde a morte do baterista JOHN BONHAM em 1980, anunciou que faria um show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, morto em 2006.
Para ter direito a um dos 20 mil ingressos disponíveis para a apresentação, o interessado deveria se cadastrar no site da banda e torcer para ser sorteado. Acontece que o número de acessos chegou a mais de 120 milhões e o site acabou saindo do ar. No final das contas tudo deu certo. A partir daí eles receberam ofertas com valores astronômicos para realizar uma turnê mundial, que só não aconteceu porque o vocalista ROBERT PLANT não quis.
Casos assim mostram que o verdadeiro sucesso está muito além de uma determinada época ou situação. Ele chega a ganhar vida própria. Uma vida muito maior até do que as pessoas que o construíram!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps