Pearl Jam se emociona com primeiro show na América Latina
Fonte: UOL Música
Postado em 18 de julho de 2003
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A banda norte-americana de rock Pearl Jam disse na quinta-feira que estava emocionada de tocar pela primeira na América Latina, horas antes de iniciar o primeiro de três shows na Cidade do México.
"Levamos dez anos para chegar ao México e esperamos não levar o mesmo tempo para chegar à América Central", disse o guitarrista Stone Gossard, um dos fundadores da banda, em entrevista à imprensa.
O Pearl Jam, que foi formado em Seattle há 13 anos, converteu-se em uma das bandas mais populares do mundo, com sucesso como "Jeremy", "Evenflow" e "Alive".
A banda, liderada pelo carismático vocalista Eddie Vedder, voltou aos palcos este ano para promover seu sétimo álbum de estúdio, "Riot Act".
A apresentação no México encerra a turnê que incluiu Japão, Austrália e Estados Unidos.
A visita do Pearl Jam ao México é considerada pelos fãs locais como um marco histórico depois da espera de 13 anos.
"INOCÊNCIA"
"Percebemos alguma inocência do público mexicano em sua maneira de se emocionar, que é muito diferente do que vemos nos Estados Unidos e mais caloroso do que na Europa. Não sabemos o que esperar dos shows", disse Vedder, de 39 anos, fumando um cigarro.
Os concertos do Pearl Jam no México serão gravados -- como todos os demais da excursão -- para depois serem oferecidos aos fãs em um série de CDs que terão na capa a bandeira dos países em que os shows foram realizados.
O Pearl Jam, cuja formação completa inclui o baterista Matt Cameron, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Mike Mccready, disse que iria tocar repertórios diferentes em cada show a fim de incluir os temas favoritos de cada platéia da Cidade do México.
Vedder chegou a anotar em um bloquinho as sugestões de músicas dos jornalistas durante a entrevista, e a banda consultou uma rádio local pelos 20 temas do Pearl Jam mais pedidos pela audiência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"
Regis Tadeu revela quem ele considera que foi um verdadeiro artista com A maiúsculo


Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam



